Tópico fácil ,porém polêmico. Quem é o vilão? É aquele que se opõe ao mocinho. Mas o vilão sempre fez tudo errado?NÃO!
O vilão errado e malvado porque é errado e malvado é um clichê que alguns escritores caem,mas que pode ser facilmente evitado. Como?Bem...vou explicar.
1—Vilão sem escolha: Ele tem tudo para ser aquela pessoa que todos amam,mas algo o deixou daquela forma,seja por causa emocional (Como loucura) ou outra causa qualquer( como maldições, para escritores de literatura fantástica, traumas de infância, traumas da vida adulta, ou qualquer outra coisa que faça sentido)
2—Vilão que era amigo: Esse traz problemas. É aquele vilão que,antes,era amigo do mocinho. Podem ser amigos de longa data ou que se conheceram a pouco tempo,mas com certeza trará confusão à sua história, um ar de mistério e com certeza é a chance de fazer o mocinho ter um conflito interno razoável (falarei sobre isso depois)
3—Vilão apaixonado: Ele se torna mal porque ama alguém e não é correspondido. Esse tipo não existe apenas na ficção. É bem comum na vida real também .
4—Vilão invejoso: Quer tudo o que o mocinho tem,e por isso apela para as maldades e trapaças.
5—Vilão amigável (Acredite...isso existe!): Apesar de parecer meio tosco,você pode fazer um vilão que quer um amigo ou precisa de ajuda do protagonista, ou seja,um vilão otário.
6—Vilão psicopata: O nome já diz tudo... É o vilão que cai matando (Dependendo da história ele cai...literalmente )
7—Vilão vingativo: Vamos ser diretos... É o cara que quer vingança,sabe-se lá pelo que( isso pode ser o mistério do seu livro!)
Um fato é que os vilões são mais fáceis que os mocinhos. Vilões abrem uma infinidade de maldades que podem ser feitas ,mas os mocinhos sempre fazem a coisa certa no final.
Lembrem-se de ter cuidado ao matar o vilão. Dê um jeito de ser deprimente e triste, e com certeza de uma forma que deixe o leitor com muita pena. Posso citar exemplos de vilões que,apesar de ter odiado PR todo o livro, chorei na morte deles :
1—Luke(Percy Jackson): Sem comentários, mas essa foi demais pra meu coração de leitor.
2—Sebastian(Instrumentos mortais): Eu chorei tanto que dava para ter enchido a cantareira,apesar de ele ter sido muito mal. Pobre Sebs :'(
3—Voldemort ( Harry Potter): Esse eu chorei de alegria kkkkkkkkk
Agora,deixando de lado a polêmica das mortes,vou dizer uma coisa: Um vilão precisa de uma personalidade marcante,mas de uma aparência memorável.
Uma pergunta para meus Potterheads: Quando você vê uma velha vestida de rosa,não se lembra logo da Umbrige? É claro!Mas por que? Porque o rosa é memorável assim como a personalidade de vaca dela.(Eu não parti para o lado pessoal,se é o que estão pensando)
Mas é verdade que isso pode ser difícil, então procure adicionar algo no personagem como uma cicatriz,tatuagem,tique nervoso,ou outra coisa de sua escolha,que nem sempre deixa transparecer que ele é mal.
Cara... Esse tópico me deu dor de cabeça!Até mais povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...