Criação de personagem-Sua aparência (Rosto)

3.1K 278 6
                                    

         O rosto e o corpo de uma personagens são muito importantes para sua história, pois define quem as personagens são. Existem algumas formas de descrever o rosto e o corpo que podem ajudar você,e vou listá-las abaixo.

Rosto:

-Redondo(É um rosto com bochechas fofinhas que dão vontade de apertar e testa semelhante a metade de um transferidor(Aquele negócio de medir ângulos nas aulas de matemática). Pode ser usado em crianças, pessoas ''fofinhas'' ou adultos mesmo,se você quiser)

-Quadrado(Queixo e testa quadrados e o rosto anguloso são algumas das características desse tipo de rosto.Geralmente usado para homens)

-Coração(Queixo fino,maçãs do rosto altas e testa com a parte mais superior semelhante a um três deitado. Pode-se usar para crianças ou adultos,mas ele se encaixa melhor ao semblante feminino)

-Oval(testa estreita e queixo também. Bochechas pequenas. Use como bem quiser.)

       Lembrando que o rosto possui os seguintes elementos:

Nariz(Grande,médio,pequeno,pontudo,arredondado,arrebitado, de gancho, fino,grosso,enorme,achatado,empinado,estranho,quebrado, torto,etc)

Olhos(Já foram descritos anteriormente)

Boca/lábios(Grande,pequena,fina,rosada,carnuda,etc)

Sobrancelhas(Grossas,finas,claras,escuras,única/monocelha,por fazer, bonitas,retas,tortas,estranhas,etc)

Orelhas(Geralmente evite em descrições,principalmente de garotos bonitos)

     

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora