4 - Maquinando um plano

2.5K 353 166
                                    

— Oh meu Deus!— Ela pulou em cima de Cassidy. — Eu tenho uma ideia brilhante, na verdade além de brilhante. Eu sou um gênio. Cassidy, acorde, você é parente de um gênio genuíno. 

— Sobre o que você está delirando? 

— Você quer saber como é a minha mãe, certo? 

— Eu só estava sonhando que estava na sua varanda com ela. 

— E eu estou morrendo de vontade de conhecer a sua mãe. Então, o que estou pensando é... Cara, isso é tão brilhante, é assustador. 

— Isso o quê?!? — Cassidy perguntou aflita.

— Acho que devemos trocar de lugar. Quando o acampamento acabar, eu saio como você e volto para Londres e você sai como eu e vai para a Califórnia. Nós podemos conseguir. Somos gêmeas, não somos?

— Gêmeas de países diferentes, com sotaques diferentes, estilos de cabelo diferentes, vocabulários diferentes... tudo diferente. Caroline, somos total e completamente, cem por cento diferentes. 

— Então? Qual é o problema? Eu vou te ensinar a ser eu e você me ensina a ser você. — ela se ajoelhou e juntou as mãos na frente do corpo, os olhos azuis brilhando em súplica. — Vamos, eu tenho que conhecer minha outra mãe. 

Cassidy refletiu sobre a proposta por alguns momentos, antes de responder:

— A verdade é que, você sabe, se trocarmos de lugar, mais cedo ou mais tarde elas terão que nos destrocar... 

— E quando o fizerem, elas terão que se encontrar novamente. — Caroline completou. 

— Cara a cara. Depois de todos esses anos. — Cassidy finalizou. 

— Eu disse que sou brilhante. — Sorriu com um brilho travesso no olhar.

✿ ✿ ✿

Nas semanas que sucederam, as duas garotas se dedicaram à tarefa de transformar uma na outra e oferecer todas as informações possíveis sobre suas vidas, para que assim, a missão que elas nomearam de Operação Cupido fosse bem sucedida.

— Quando a mamãe diz "Certo" significa que nada está certo e ela vai ficar de olho em você. — Cassidy dizia, enquanto Caroline anotava. — Se ela diz "Não é nada" significa o contrário. Tem algo muito grave chateando ela e isso significa que ela precisa que você a abrace e diga que a ama. Atenção se ela suspirar, você precisa dormir com ela para ela acordar melhor.

— Espera um segundo... anotado!

— Quando ela diz "Isso é tudo." Significa que a conversa está encerrada, ela não quer ouvir ou falar mais nada. Mas ela nunca vai usar isso com você, apenas com as outras pessoas. 

— Uau. E as pessoas obedecem?

— Vai por mim, o "Isso é tudo" da mamãe é poderoso. 

Caroline usava a malha de Cassidy, enquanto esta usava shorts de ciclismo e sutiã esportivo de Caroline. Caroline segurava um grande bloco no qual desenhou a planta de sua casa. 

— Okay, a sala de jantar fica à direita, mas nunca comemos lá, exceto no Dia de Ação de Graças e no Natal. A sala de estar é aqui... O escritório da mamãe é a primeira porta do corredor. Você nunca tem que bater, se bater, ela vai achar estranho... 

— Certo. 

— Quando a mamãe diz "Tanto faz", ela quer que você adivinhe a preferência dela. Nós usamos "Certo" às vezes, e "Okay" quase sempre. E quando ela diz "Nossa!" significa que ela não está ouvindo o que você está falando, então você precisa gritar "mãe!" para ela voltar para terra.

Operação Cupido (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora