Parte 7 - Passado e futuro

2.8K 241 79
                                    

O dia logo amanheceu, Hange não estava em casa quando acordei.

Encarei o uniforme que estava pendurado ao lado da cama. Não queria vesti-lo, não queria me apresentar na base, a saudade do campo e da antiga rotina estava me invadindo. A ideia de substituir o campo por papeladas não era algo que agradava quem passou a maior parte da vida lutando. Mesmo que teoricamente isso fosse sinônimo de paz.

Caminhei até a porta, o maldito casaco pesava. Então antes de sair o joguei pela fresta da porta.
[s/n]: Não pretendo usa-lo hoje.

A base estava mais tranquila do que esperava, provavelmente alguma reunião devia estar acontecendo agora. Apenas alguns recrutas caminhavam pelo corredor, entre eles estavam Armin e Mikasa.

Mikasa: Está procurando a Comandante, Tenente [s/n]?

[s/n]: Ahhh não! Estou apenas tentando me adaptar aos novos tempos.

Mikasa: Faz sentido, muita coisa mudou desde aquele anúncio e as novas perspectivas.

Armin aproximou-se de nós, enquanto Mikasa ainda falava.

Armin: Inclusive, algumas Tropas sairão logo para a recuperação dos territórios perdidos.

[s/n]: A recuperação armada? Tão rápido?

Armin: Agora que sabemos a verdade, retomar nossos territórios e nos fortalecer é a prioridade, segundo a Comandante.

[s/n]: Entendo, droga. Passei tanto tempo fora que agora mal sei das coisas! Mas não digam a Hange Zoe que estive aqui!

Ainda preciso encontrar Riko, não posso deixar essa oportunidade passar.

Fico imaginando o quanto Hange gostaria de ir para a retomada gradual. Para ela, lidar com os titãs sempre foi uma forma de aliviar o estresse do dia-a-dia, e nisso somos bem parecidas.

[s/n]: Armin! Coloque meu nome na lista de voluntários para a retomada!

Armin: Mas a Comandante...

Mikasa: Pode deixar com a gente.

Dei um largo sorriso para ambos, não custa tentar!

Nanaba, Miche, Erwin, Moblit, Petra... quantos soldados já perdemos por um ideal que agora parece tão pequeno. Queríamos a liberdade, mas com ela descobrimos que estivemos sendo enganados durante todo esse tempo. Então a liberdade virou medo, e um dia virará guerra. Tudo parece tão confuso... mas que merda!

Hange me mataria antes de algum titã, se descobrisse que estou saindo sem estar recuperada e pior, sem ela. Acho que aquela mulher tem mais ciúmes dos titãs do que de mim.

A sua experiência em campo tem sido um grande triunfo para a humanidade juntamente com Levi e os demais soldados, mas não me sinto pertencente a nenhum ideal no momento. Sinto que ela também não está onde gostaria, e isso me parte o coração.

E para completar, agora eu sou uma tenente.

Esses devaneios me acompanharam até que estivesse no ponto de encontro.

Riko: O que tanto pensa?

[s/n]: Em coisas que não posso ter.

Riko: Você pode ter tudo o que quiser, só abriu mão disso.

[s/n]: Talvez seja verdade.

Riko: Seu pai já anunciou que você é a única herdeira.

[s/n]: Não estou falando de dinheiro. E mesmo que fosse, não vou aceitar nada que venha daquele homem. Depois de tudo o que ele fez.

Nosso tempo - Hange Zoe x youOnde histórias criam vida. Descubra agora