Harry andou de um lado para o outro em seu apartamento enquanto Snape observava silenciosamente as expressões cruzando seu rosto. O ar crepitava com magia não gasta, provocada pela raiva e aflição de Harry. Era óbvio que Harry estava pensando nisso de uma maneira que ele nunca teria feito no passado. Se as coisas que ele aprendeu sobre Lagartos de Sangue nos últimos quatro anos de pesquisa eram verdadeiras, então a parte de criatura dele estava começando a se afirmar de mais maneiras do que apenas seu instinto de luta.
- Se você sabe o que eu sou, então por que vir atrás de mim? - Harry finalmente exigiu, parando bem na frente do Mestre de Poções. - Você mesmo disse que tinha motivos para acreditar que minha criatura finalmente havia saído. Por que colocar sua vida em perigo ao confrontar um predador mortal como eu? Especialmente sabendo que eu finalmente me alimentei do sangue e da força vital do meu tio e continuaria a colher os benefícios por algum tempo, apesar de ele ser um trouxa?
- Você mesmo disse, eu sou um homem com um forte senso de autopreservação. - Snape disse a ele. - Por que seguir o velho tolo ou um Lorde das Trevas que será esmagado por alguém mais forte e mais poderoso? Eu pretendo sobreviver a esta guerra, e como eu vejo isso, isso significa seguir a pessoa mais provável para vencer. A partir do dia em que você destruiu seus parentes, essa pessoa seria você.
- Então você veio para jurar sua lealdade a mim? - Harry perguntou com uma nota de ceticismo.
- Mais do que isso, eu vim para oferecer o meu corpo como seu companheiro de ligação. - Snape sorriu. Harry ficou chocado em completa quietude, então Snape continuou. - Você está em uma posição muito precária, como eu vejo. O Lorde das Trevas quer você morto. Dumbledore começou a suspeitar que ele perdeu o controle sobre você e em breve terá a Ordem inteira atrás da sua cabeça, literalmente. O Ministério acabará descobrindo o que você é e vai querer te caçar, escolhido ou não.
- E, no entanto, aqui você está pronto para amarrar sua vida à minha. - Ressaltou Harry.
- Porque eu acredito que mesmo contra tais probabilidades, você sairá vitorioso, assim como você sobreviveu a todas as situações impossíveis que você enfrentou até agora. - disse Snape. - Mas você necessitará de tanta força para as próximas batalhas quanto puder. Isso significa alimentar-se regularmente. Eu não quero me gabar, mas também sou bastante útil para obter informações de ambas as facções atuais, e posso tramar junto com os melhores Sonserinos, sem mencionar minhas poções e conhecimento das Artes das Trevas.
Harry assentiu.
- Quando você coloca dessa maneira eu posso ver o seu ponto... Os Comensais da Morte devem estar cheios de Sonserinos com um senso de autopreservação tão forte. Alguém que você acha que pode ser persuadido a ver as coisas como você?
- Lucius. - Snape disse imediatamente. - Nós discutimos a possibilidade de que o Lorde das Trevas possa estar perdendo o controle sobre a realidade. Eu acredito que ele poderia ser influenciado. Há muitos outros também, mas a maioria deles teria medo de agir até que o Lorde das Trevas.
- Convença Lúcio a falar comigo. - disse Harry. - Podemos trabalhar de uma forma simples para nos livrarmos de Voldie e depois fazer com que os outros vejam minha maneira de pensar.
- Não está noite. - disse Severus. - É bem tarde, e isso pode esperar até a manhã seguinte. Duvido que Lucius apreciasse perturbar seu sono de beleza, mesmo por algo tão importante quanto isso.
Harry bocejou e percebeu que estava cansado.
- Você vai ficar?
Snape olhou ao redor do apartamento e notou que eles teriam que dividir a única cama. Ele olhou para Harry, uma pergunta em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse
FanfictionO mundo de Harry muda drasticamente quando ele recebe uma herança de criatura, verdades a muito escondidas são finalmente reveladas, parceiros são escolhidos e Harry começa um apocalipse para derrotar os dois lados dessa guerra insana e criar um mun...