Remus olhou ao redor do escritório e decidiu que estava realmente satisfeito com a maneira como as coisas estavam indo. Quando ele soube do tormento de Harry e da traição de Dumbledore, ele agiu em seu instinto de lobo para proteger seu filhote a todo custo, mas nos meses seguintes ele teve tempo de repensar sua decisão. Como todos os verdadeiros Grifinórios, ele agira antes de pensar, mas ele era um homem pensativo por natureza e tinha cuidadosamente revisto sua decisão depois do fato. O que ele concluiu recentemente foi que ele tomou a decisão certa.
Ele sempre se permitiu acreditar que Dumbledore tinha os melhores interesses de todos no coração, mas a verdade era que o velho estava simplesmente brincando com a vida daqueles que confiavam nele. Ele pode ter querido destruir Voldemort, mas suas ações eram tão ruins, senão piores quanto as do Lorde das Trevas. Afinal, ele deveria ser o cara legal, não o que tornava suas ações ainda mais vil. Prender a magia de uma criatura era cruel e perigoso. Se o lado de criatura de Harry não tivesse se libertado, havia uma chance de que o laço acabaria por matá-lo. Não que Dumbledore tivesse se importado, já que era sua intenção fazer exatamente isso.
Harry finalmente tinha obtido a prova do plano de Dumbledore de se livrar de Sirius também. O coração de Remus ainda doía quando ele pensava em seu falecido amigo e amante. O velho tinha decidido que Sirius estava chegando muito perto de Harry, e precisava dele fora do caminho. Sirius suspeitou da recusa de Dumbledore de admitir que Harry estava sendo abusado pelos Dursleys. Harry também havia encontrado provas dos duendes de que Dumbledore havia usado os próprios galeões de Harry para pagar os trouxas para tratá-lo dessa maneira.
Ele queria que Harry fosse quebrado e dependesse apenas dele.
Isso funcionou, até certo ponto. Harry tinha sido quebrado e ainda estava em alguns aspectos. Seu lado de criatura não permitia que ele mostrasse fraqueza, mas ocasionalmente ele deixava a angústia e a culpa de aflorar. Apenas Remus e Hermione foram testemunhas de tais colapsos, mas recentemente Remus se perguntou por que o menino não tinha começado a levar suas preocupações e medos para seus companheiros. Eles estavam lá para ajudá-lo, e certamente Harry deveria confiar neles já que era ligado a eles. Mas Harry nunca falou sobre seu relacionamento com os dois bruxos mais velhos.
Remus suspirou. Pensar nisso não ajudaria em nada. Harry falaria com ele ou não quando estivesse pronto. Não havia como forçar nada dele, Harry era muito poderoso e muito teimoso para isso.
Os planos para a destruição sistemática de Voldemort, Dumbledore e o Ministério estavam progredindo bem. Os esforços de Hermione com a mídia foram lentamente quebrando a confiança que as massas tinham tanto no Ministério quanto em Dumbledore. Eles estavam começando a entrar em pânico, procurando um novo herói para salvá-los. Remus sorriu, eles logo perceberiam que só tinham uma opção para eles.
As pessoas já estavam olhando para a Fundação Abraxas com algo parecido com espanto. Eles estavam dando empréstimos a juros baixos para aqueles que precisam de apoio financeiro nestes tempos difíceis. Eles estavam fornecendo subsídios para aqueles sem comida ou abrigo por causa da guerra. Eles estavam financiando pesquisas médicas e abrindo clínicas em todo o mundo dos bruxos, onde as pessoas poderiam obter ajuda sem as exigências excessivas de pagamento como o St. Mungos fez. O cuidado deles era livre, as poções melhores e as pessoas mais competentes.
As pessoas já eram dependentes deles. À medida que as coisas começavam a deteriorar-se, as pessoas passavam a confiar cada vez mais na Fundação Abraxas, até que não tinham mais para onde se virar.
Politicamente, a mídia estava destruindo o Ministério por sua incapacidade de lidar com Voldemort e seus seguidores. O desaparecimento de Harry Potter foi direto para isso, o Ministério dependia de uma criança para salvá-los, e pouco ou nada fizera para proteger as pessoas a quem deveria servir. Já se falara em substituir o ministro e dissolver o Wizengamot. E isso foi sem o incentivo de seu regime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse
FanficO mundo de Harry muda drasticamente quando ele recebe uma herança de criatura, verdades a muito escondidas são finalmente reveladas, parceiros são escolhidos e Harry começa um apocalipse para derrotar os dois lados dessa guerra insana e criar um mun...