Olha a att saindo quentinha! Perdoem a minha demora :/
Acho que jingyi stans vão amar esse capítulo, porque eu amei <3
Apesar desse capítulo não ter uma música especial, escutar a playlist sempre traz uma vibe boa pra leitura, então recomendo que vocês façam isso <3
Sem mais delongas, boa leitura!
-
Lan Jingyi sentia os olhos pesados, a cabeça constantemente caindo pelo sono. Todas as suas estratégias para conseguir se manter acordado tinham falhado: contar as linhas tortas que decoravam o teto, pensar no que comer na hora do almoço, decidir qual mensagem brega ele mandaria para seus namorados quando saísse daquela reunião infernal, nada adiantava. Ouvir os velhos anciões da família Lan falando tinha um efeito semelhante a engolir três comprimidos de rivotril.
Lan Sizhui realmente era muito sortudo por não precisar comparecer naquelas reuniões insuportáveis. O motivo? Porque elas eram somente para "Lans legítimos", Jingyi precisou suprimir a risada com aquele pensamento, a única utilidade desse conceito ridiculamente preconceituoso era que ele tinha acesso direto aos fundos do clã.
— Há algo engraçado, Jingyi? — Lan Qiren parou seu interminável discurso sobre retidão e se voltou diretamente para ele, todos os outros velhos da sala fizeram a mesma coisa. Lan Jingyi se amaldiçoou por dentro, havia conseguido ficar a reunião inteira sem chamar atenção, justamente quando um minúsculo sorriso apareceu em seu rosto, foi o momento que o seu tio escolheu olhar. Sorrindo educadamente, ele sacudiu a cabeça. — Nada, tio.
Seu tio soltou um som de compreensão, começando a caminhar pela sala com passos vagarosos. — Você precisa ter foco, Jingyi. Este é seu último ano, logo logo você assumirá uma posição importante em todos os negócios da família. — Lan Jingyi quis morrer. Comprimindo os lábios em uma linha fina, ele abaixou a cabeça. A reação pareceu irritar a geração mais velha, porque uma onde sussurros com ares de repreensão tomou conta do cômodo. Lan Qiren bufou em irritação. — Quantas vezes nós vamos ter que dizer?! Você brincou a vida inteira e agora é hora de assumir suas responsabilidades! Você é diferente daquele garoto, Jingyi!
Com a menção de Wei Yuan, sua cabeça se levantou tão rápido que chegou a doer. Ele franziu o cenho, perguntando lentamente, a voz saindo estranhamente restringida. — Por que você está trazendo o A-Yuan pra essa conversa? Ele não tem nada a ver com isso. — Lan Qiren trocou um olhar irritado com outro ancião quando o apelido carinhoso saiu por entre seus lábios. — Ele te distrai do seu dever, o Wangji educou aquele garoto muito mal. — Lan Jingyi revirou tanto os olhos que quase conseguiu enxergar o próprio cérebro. — Não é como se isso fosse algo muito difícil. — Retrucou, a irritação fazendo-o querer agir da forma mais malcriada possível.
Uma veia saltou na têmpora de Lan Qiren. — O que você disse, moleque? — Lan Jingyi se levantou da mesa, acertando as duas mãos sobre a superfície de madeira. — Eu disse que não é muito difícil tirar a minha atenção de um dever que eu não tenho a mínima vontade de fazer! — Uma onda de sons chocados ecoou pela sala, os adultos sentados à mesa sussurrando entre si. Se sentindo cada vez mais irritado, Jingyi pegou sua bolsa, que estava jogada no chão, e jogou sobre o ombro. — Eu vou embora.
— Isso é um desrespeito, Lan Jingyi, eu vou falar com o seu pai! — O garoto continuou a fazer seu caminho até a porta, apenas se virando para retorquir. — Pode dizer, eu não dou a mínima! — Ignorando totalmente a confusão que se instalou no cômodo e os gritos de seu tio, Lan Jingyi bateu a porta da sala de reunião com força.
Desceu os cinco lances de escada praticamente correndo, se sentia extremamente irritado e exausto, só queria ir embora daquele lugar o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas do Coração - WangXian
FanfictionOnde Lan Wangji é um simples professor de música na escola de sua família, que ama o que faz e tem uma vida confortável, contudo, solitária. Até que um dia, por acaso do destino ele conhece Wei Wuxian, o pai de seu aluno preferido, e o homem barulhe...