Capítulo 21 - Mentiras

2.3K 248 412
                                    

Oi gente, perdoa a demora pra atualizar aqui, mas semana passada teve especial de aniversário do lan wangji na outra fic, então eu foquei mais lá :)

Esse capítulo foi uma dor de escrever, viu? Mas mesmo assim eu espero que vocês gostem KKKKK

Boa leitura!

-

Lan Sizhui estava sentado em sua escrivaninha, fazendo seu dever de casa calmamente enquanto murmurava uma música, Canelinha descansava pacificamente em seu colo. O som de que uma mensagem nova havia chegado ecoou pelo quarto, esticando o braço para alcançar o celular, ele desbloqueou a tela.

Se espreguiçando na cadeira, ele fechou o caderno e se levantou, cuidadosamente carregando Canelinha em seus braços para que o bichinho não acordasse graças a sua movimentação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se espreguiçando na cadeira, ele fechou o caderno e se levantou, cuidadosamente carregando Canelinha em seus braços para que o bichinho não acordasse graças a sua movimentação. Depois de depositar carinhosamente o animalzinho sobre sua cama, Sizhui deixou o quarto e começou a andar pela casa em busca de Wei Wuxian.

— Papai? — Encontrou-o estirado sobre a enorme cama no quarto do casal, olhando para a televisão com cara de tédio. Wei Wuxian sorriu ao ouvir sua voz, se virando para olhá-lo. — O que foi, A-Yuan? — Trocando o peso do corpo de um pé para o outro, Wei Yuan respondeu em um tom suave. — A mamãe me chamou pra ir tomar um café com ela, eu posso ir?

Seu pai franziu o cenho, se virando rapidamente para olhar a janela. Já estava de noite. — Em uma quarta-feira de noite? — Ele assentiu. Wei Wuxian soltou um suspiro. — Poder você pode, mas o Lan Zhan não está aqui pra te levar...

— Não tem problema, papai, eu posso ir de Uber! — Wei Wuxian saltou da cama e andou até o filho. — Não, eu te levo, se veste. — Wei Yuan arregalou os olhos ao ouvir aquilo, a reação fazendo seu pai ficar ofendido. — Que cara é essa, hm? Eu sei dirigir, tá! — Wei Wuxian falou indignado, dando um leve tapinha no ombro do garoto. — Vai trocar de roupa, eu vou te esperar na sala.

Quando Lan Sizhui desceu as escadas, já propriamente agasalhado para enfrentar a noite fria que fazia naquele dia, ele encontrou Wei Wuxian sentado no sofá, ainda de pijama, a única diferença sendo uma camisa de flanela de Lan Wangji que havia sido jogada por cima de tudo. — Vamos! — Ver Wei Wuxian girando a chave do carro entre os dedos como uma criança empolgada com um brinquedo novo era uma cena bastante engraçada.

Contudo, ao ver seu pai se sentar no banco do motorista e abrir um imenso sorriso animado, ele ficou bastante tentado a enviar uma mensagem para Lan Wangji ou Jiang Cheng, só para o caso de precisarem de uma ambulância. O motivo de Wei Wuxian dirigir tão pouco, era o simples fato de que ele dirigia como um piloto de fuga. Ainda se lembrava da vez em que havia batido com força a cabeça no teto do carro graças a uma freada muito brusca, depois de verem o tamanho do galo em sua cabeça, seus pais decidiram que Lan Wangji seria o motorista oficial da família.

— Relaxa, meu amor, prometo que vou devagar! A pista está toda molhada por causa da neve. — Seu pai falou, dando partida no carro. Lan Sizhui sorriu nervosamente e concordou com a cabeça, apertando mais o cinto de segurança.

Notas do Coração - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora