Capítulo 16 - Apoio

3.3K 273 407
                                    

O capítulo atrasou uma diazinho, me desculpem! Vocês vão notar que ele está gigantesco KKKK, eu realmente escrevi bastante dessa vez, porque é um momento bem importante pra história.

Obrigado pela paciência, eu espero que vocês gostem dele.

Boa leitura!

-

Alguns dias se passaram e a data da competição de Wei Yuan estava cada vez mais próxima. Em épocas como essa, o garoto, que já tinha o hábito de se esforçar além da conta, sempre acabava trabalhando sem parar, ficava ainda mais focado, chegando ao ponto de passar noites em claro praticando.

Como era o caso agora.

— A-Yuan, meu amor. — Wei Wuxian falou preocupado ao entrar no estúdio de música. Já era mais de uma hora da manhã, Lan Sizhui estava praticando sem parar desde as oito da noite. — Você tem que descansar, solta isso.

Ele abriu um sorriso para o pai, levantando uma lata de energético que estava ao seu lado. Lan Wangji franziu o cenho em desaprovação. — Eu prometo que estou bem, é sério. —  Seu pai bufou irritado, olhando para o marido como se pedisse ajuda.

Lan Wangji beijou a testa de Wei Wuxian e caminhou até ele a passos calmos. — A-Yuan vem praticando há meses, agora é o momento de descansar. — Sizhui suspirou, sentindo os dedos cobertos de bolhas latejarem. — Pai, são as nacionais. Eu não posso perder. — Wei Wuxian se sentou ao seu lado e colocou as mãos nas laterais de seu rosto, forçando-o a olhá-lo.

— Você não vai perder, você é muito muito bom, A-Yuan. Você nasceu com esse talento natural para música e se esforça muito todos os dias para melhorar ainda mais. — Wei Yuan sentiu um nó se formar em sua garganta. — E mesmo que você, por alguma ironia do universo, não pegue o primeiro lugar, a gente tá' pouco se fudendo! É só um trofeuzinho sem graça e um pedaço de papel, quem te ama sabe que você é excelente em tudo!

Já estando no seu limite há tempo demais, Lan Sizhui começou a chorar. — E-Eu sei disso, mas eu preciso vencer, pelo meu pai! — Lan Wangji, que a essa altura do campeonato já estava o abraçando, arregalou os olhos. — Eu sei que os membros do conselho vem excluindo ele cada vez mais, desde que vocês se casaram! Como se meu pai tivesse "estragado". — Ele falava entre soluços, seus pais o olhavam chocados. —  E-Eu quero mostrar pra eles que meu pai é incrível, que é graças ao que ele me ensinou que eu consigo ganhar t-tudo!

Wei Yuan escondeu o rosto no peito de Wei Wuxian e começou a chorar mais ainda, um hábito muito antigo. Mas Lan Wangji segurou seu queixo delicadamente, fazendo com que ele se afastasse do tecido já encharcado pelas lágrimas e o encarasse. — A-Yuan não precisa ser perfeito, nem provar nada para ninguém. — Falou com um sorriso triste no rosto, os olhos dourados marejados. — É o melhor filho que eu poderia querer. — Isso só fez com que seu choro aumentasse, Lan Wangji o trouxe para perto, em um abraço quase sufocante, afagando seus cabelos para tentar acalmá-lo.

Wei Wuxian sentia o peito dilacerado, queria atear fogo nos Recantos da Nuvem com todos aqueles velhos babacas e retrógrados lá dentro. Nunca gostou do modo que os Lan criavam as crianças, muito menos de ver seu marido e cunhado serem excluídos por fugirem das tradições. Saber que seu filho tinha noção de tudo aquilo e estava indo tão longe apenas para salvar a honra do pai o fazia ter muito orgulho, mas também sentir mais raiva ainda.

Vendo Wei Yuan se desmanchar em lágrimas nos braços de Lan Wangji, ele deixou um beijo do topo da cabeça do filho e levou o guqin para longe, segurando sua vontade de atirá-lo pela janela, aquele instrumento valia o mesmo preço que um apartamento de universitário.

Enquanto isso, Wei Yuan sussurrava sem parar as palavras 'me desculpa, me desculpa, me desculpa' contra o ombro de Lan Wangji, que o apertava com força, sem parar de fazer o cafuné. O menino só se acalmou quase uma hora depois, após Wei Wuxian trazer um chá que havia feito às pressas e ter forçado-o a beber.

Notas do Coração - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora