Att de hoje aqui <3
Honestamente, eu não fiquei satisfeita com essa capítulo :( Mas como eu não queria deixar vocês sem atualização e também porque provavelmente vai atrasar semana que vem, resolvi postar mesmo assim!
Relevem os erros e espero que vocês gostem <3
Boa leitura!
-
Passaram-se cinco anos após o dia em que Lan Wangji e Wei Wuxian começaram a viver juntos, e durante esse tempo a convivência entre a família recém formada apenas melhorou. O laço entre Wei Yuan e Lan Wangji era uma das coisas mais bonitas de se ver, além de seu relacionamento ser baseado na mais pura confiança e amor, seu coração se aquecia só de pensar que tinha conseguido montar uma família tão bonita.
Agora, Wei Wuxian queria dar o próximo passo, que no caso era pedir Lan Wangji em casamento. Mas tal tarefa não era algo simples, seu namorado havia lhe dado um prédio como presente de pedido de namoro, ora bolas! Wei Wuxian precisava pensar em algo grande, algo que pudesse mostrar que ele também tinha um grande potencial romântico.
Seu único problema era ausência total de ideias, como ele conseguiria superar o insuperável? Lan Wangji sempre parecia estar um passo à frente no quesito "formas exageradas de demonstrar seu amor pelo parceiro". Era isso que o mantinha perdido em pensamentos ao andar pelo gramado bem cortado que cercava o prédio de sua ONG, o famoso "Lar de Acolhimento WeiLan para Crianças e Adolescentes."
Vendo uma figura conhecida sentada em um dos bancos, vestida de preto da cabeça aos pés e girando um canivete entre os dedos, Wei Wuxian se aproximou, estendo a mão. — Xue Yang, me dá o canivete. — O adolescente revirou os olhos, mas mesmo assim atendeu seu comando. — Você já foi pra terapia hoje? — Ele perguntou ao guardar a faca no bolso, se sentando ao lado do garoto.
Xue Yang foi uma das primeiras crianças acolhidas por ele, era um menino que passou uma parte da infância morando nas ruas após fugir de um lar abusivo, tendo sido pego pessoalmente por Wei Wuxian aos doze anos. Agora, com dezesseis, já morando com eles há quatro anos, ele passava por um tratamento para curar seus traumas psicológicos, sendo um deles a desconfiança geral em relação à adultos. — Já, mas eu não gosto daquela mulher! — Xue Yang falou emburrado. — Por que eu não posso voltar pro Song Lan?
Wei Wuxian suspirou, bagunçando os cabelos pretos e curtos do garoto. — Porque ele e o Xingchen já entraram com o processo pra te adotar, e seu futuro pai não pode ser seu terapeuta, moleque.
— Tá, já entendi, mas eu ainda não gosto dela. — Xue Yang tirou uma bala do bolso e jogou-a dentro da boca, fazendo um som de agrado. — Por que tá' com essa cara de cu, Wei-laoshi? — Se reclinando no banco, ele respondeu. — Eu quero pedir o Lan Zhan em casamento, mas não sei como.
— Ajoelha e mostra o anel ué, mas tem que ser rápido, antes que ele confunda suas intenções. — Wei Wuxian deu um tapa forte na nuca do garoto que ria sem parar. — Você é insuportável, por que eu estou pedindo conselhos para um adolescente de dezesseis anos que é revoltado com a vida e só fala merda?
— Porque Wei-laoshi me ama. — Xue Yang falou convencido, lhe arqueando uma sobrancelha. — Mas, falando sério agora, se você pedir aquele cara em casamento por mensagem ele chora de felicidade, então não precisa se desesperar.
Wei Wuxian grunhiu, cobrindo o rosto com as mãos. — Eu sei disso, A-Yang, o problema é que eu quero fazer algo grande! O Lan Zhan me deu esse prédio de presente no dia em que me pediu em namoro!
O garoto deu de ombros e como o adolescente insuportável que era, tirou o celular do bolso. — Por que você não faz aquelas breguices que a gente vê na internet, de fazer isso em um lugar público e famoso pra dar nojo em quem tá passando? — Ele gargalhou da cara de nojo que Xue Yang fazia ao dizer aquilo. — Quero ver quando você se apaixonar por alguém, se vai continuar chato desse jeito. E até que é uma boa ideia, essa sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas do Coração - WangXian
FanfictionOnde Lan Wangji é um simples professor de música na escola de sua família, que ama o que faz e tem uma vida confortável, contudo, solitária. Até que um dia, por acaso do destino ele conhece Wei Wuxian, o pai de seu aluno preferido, e o homem barulhe...