Capítulo 28 - Futuro

2K 225 323
                                    

Att aqui! Eu sei que demorei um pouquinho, mas pelo menos ela tá saindo no meio da semana! Eu aproveitei esse feriadão que foi implementado no Rio para adiantar as coisas :)

A gente tá tão pertinho do final :(( mas ainda tem bastante coisa pra acontecer, então, não fiquem tristes!

Boa leitura!

-

Depois de toda a questão envolvendo o futuro de Lan Jingyi ter sido resolvida, o tempo passou voando. Sem muitos acontecimentos grandes, dois meses se passaram até Wei Yuan sentir que estava com problemas novamente.

Ele encarou o papel à sua frente com o cenho franzido, as instruções dadas pelo professor ecoando em seus ouvidos. — Escrevam nesses papéis pelo menos três cursos que vocês tenham interesse em fazer, ou se já souberem exatamente o que querem para o futuro, escrevam isso. — Sizhui suprimiu um suspiro, comprimindo os lábios em uma linha fina. Ele não tinha ideia nem de um, quem dirá três cursos!

Olhando de relance para Lan Jingyi, enxergou seu namorado escrevendo no papel em letras coloridas: "Gastronomia :D", ele suprimiu um pequeno riso, se sentindo genuinamente feliz pelo garoto ter conseguido se encontrar. Inclinou a cabeça para frente, querendo ver o que Jin Ling tinha escrito, a frase: "CEO da Lanling Jin Corp." escrita com uma caligrafia perfeita adornava a ficha. Sizhui revirou os olhos para a resposta prepotente, que apenas exalava Jin Ling.

Mais alguns minutos se passaram e parecia que todos os alunos já tinham terminado de escrever, menos ele. O professor começou a passar pelas carteiras, recolhendo as folhas de papel. Lan Sizhui encarou sua folha em branco, e, em um gesto de desespero, levantou a mão. — Professor, eu preciso resolver uma coisa com o Hanguang-Jun, posso ir? — Citar o título de seu pai era um como carta trunfo, perfeito para sair de situações complicadas dentro da escola. Normalmente, não gostava de "abusar" desse poder, mas, não poderia negar que era muito útil em momentos como aquele.

— Ah, claro, claro! — Sizhui não perdeu um segundo, enfiando o papel dentro da bolsa, ele praticamente pulou para fora da cadeira, atravessando a sala como um raio. — Muito obrigado, professor! — Batendo a porta sem muita força, começou a caminhar para longe da sala de aula. Usando o máximo de velocidade que conseguia, mas não o suficiente para ser considerado correr.

Sabia que ainda estava no horário de aula de Lan Wangji, mas, mesmo assim fugiria para sua sala de aula. A pior coisa que poderia acontecer seria ele ter que ajudar o pai a ensinar o guqin para as crianças.

Quando chegou na área da educação infantil, Sizhui diminuiu o ritmo de seus passos, não querendo atrapalhar as aulas que aconteciam por lá. Parado diante da porta da sala do pai, ele deu duas batidas suaves e abriu um pouco, colocando a cabeça para dentro. — Pai? — Para sua surpresa, a sala de aula estava vazia, apenas tendo Lan Wangji sozinho ao fundo, sentado na mesa do professor.

Seu pai levantou a cabeça, arqueando uma sobrancelha ao vê-lo ali. — A-Yuan não deveria estar na aula? — Ele sorriu amarelo, e entrou na sala. — Sim, eu deveria, mas eu entrei em pânico e fugi. — Wei Yuan sentou ao lado do pai. Retirando a ficha sobre profissões da bolsa, ele a colocou em cima da mesa. — Esse foi o motivo. — Lan Wangji pegou o papel com ares de curiosidade, trazendo-o para mais perto dos olhos, começou a lê-lo atentamente.

— Todo mundo da sala já tinha preenchido e eu era o único lá, com cara de idiota e com a folha em branco. — Seu pai lhe lançou um olhar de repreensão, não gostava de ouví-lo se autodepreciar. Sizhui encostou a testa na mesa de madeira. — Aí, eu te usei como desculpa para fugir, me perdoa. — Ele escutou um suspiro, e a mão de Lan Wangji pousou na parte de trás de sua cabeça, começando a fazer um carinho reconfortante ali.

Notas do Coração - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora