Finalmente a atualização, queria pedir desculpas pela demora! Eu realmente precisei descansar depois daquele especial duplo no Natal, pra compensar esse cap tá bem grande! Eu venho me superando no tamanho dos capítulos ultimamente KKKK.
Espero que gostem e boa leitura <3
-
— Yang Mi. — Uma mão pousou em seu ombro e ele se virou para encarar o rosto sério de Wei Wuxian, que olhava para a mulher com uma expressão não muito amigável. — Wei Wuxian, há quanto tempo! Você não envelheceu nem um pouco! — Ela deu dois passos para se aproximar e seu pai andou para trás, se afastando e o levando junto.
— Pois é, acho que a última vez que eu te vi foi indo embora de um hospital. — Lan Sizhui engoliu seco, e olhou para o chão. O sorriso que adornava as feições delicadas de Yang Mi tremeu levemente. — Não seja assim, Wei Wuxian...
— O que você quer? — Jiang Cheng intercedeu, parando ao lado do irmão mais velho, os braços cruzados e uma expressão fechada. A mulher respirou fundo e buscou o olhar de Sizhui. — Ver meu filho.
A mão de Wei Wuxian apertou seu ombro com mais força e ele se viu sendo protetivamente colocado atrás do pai e do tio. — Agora ele é seu filho? — Wei Yuan prendeu a respiração, não queria que aquela discussão continuasse, já estavam começando a chamar atenção dos convidados da festa. — Papai-
Lan Wangji, abençoado fosse, apareceu naquele exato momento, e levantou a mão, sinalizando para que ele o deixasse cuidar daquilo. — Wei Ying, os convidados. — Wei Wuxian soltou um longo bufar, fechando os olhos. Jiang Cheng, mais impaciente que o irmão, lançou um olhar afiado para a mulher. — Não sei como você entrou aqui, mas acho que é melhor você ir embora.
— Wei Wuxian, você não pode fazer isso, precisa me ouvir! — Yang Mi exclamou, levemente desesperada ao ver os seguranças se aproximando dela. Wei Yuan sentiu um nó se formar em sua garganta ao vê-la tentando se aproximar dele, apenas para ser afastada na mesma hora. — A-Yuan... — Seu coração apertou e ele não conseguiu mais se segurar. Saindo de trás do pai, Sizhui se colocou entre Wei Wuxian e Yang Mi.
— Papai! Você precisa deixar ela falar! — Seu pai pareceu levemente chocado ao vê-lo ali. Trocando um olhar intenso com Jiang Cheng, os dois pareciam ter uma conversa silenciosa sobre o que fazer. Soltando um suspiro resignado, Wei Wuxian começou a andar. — Vem.
— Para onde? — Yang Mi perguntou ao ser solta pelos seguranças, Jiang Cheng revirou os olhos e os irmãos se viraram para olhá-la. — Nós vamos te ouvir, não é isso que você queria? — A mulher olhou para Wei Yuan, seu pai pareceu entender. — Você vai falar comigo antes de falar com ele, Yang Mi. — Lhe lançando um último olhar entristecido, ela foi atrás dos dois homens.
Wei Yuan sentia o coração bater acelerado e a cabeça doendo, não conseguia entender o que estava acontecendo. Mas ver a forma como os dois discutiram foi o suficiente para deixá-lo entristecido. Parecendo sentir sua apreensão, Lan Wangji segurou seu rosto com cuidado, fazendo com que ele o olhasse. — Wei Ying só está tentando proteger A-Yuan. — Wei Yuan mordeu o lábio inferior, sentindo os cantos dos olhos arderem. — Eu sei...
Ele sabia muito bem da história de seu nascimento, desde pequeno, Wei Wuxian nunca havia escondido o motivo pelo qual ele não tinha uma mãe. Sabia que era fruto de algo casual, uma coisa que seu pai, em um dos períodos mais conturbados de sua história fazia com frequência. Sabia que sua mãe queria abortá-lo e que só não o fez porque Wei Wuxian havia lhe oferecido dinheiro.
Mesmo assim, nunca havia sentido falta da presença materna em sua vida. Desde quando era criança, todas as vezes que lhe perguntavam se ele tinha uma mãe, Wei Yuan respondia com um sorriso enorme no rosto: "Eu tenho o papai!". Então, agora, estar cara a cara com a mulher que havia o gerado, realmente fazia com que sua cabeça doesse e seus pensamentos ficassem bagunçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas do Coração - WangXian
FanfictionOnde Lan Wangji é um simples professor de música na escola de sua família, que ama o que faz e tem uma vida confortável, contudo, solitária. Até que um dia, por acaso do destino ele conhece Wei Wuxian, o pai de seu aluno preferido, e o homem barulhe...