Atualização saindo quentinha do forno! Eu me enrolei inteira essa semana, mas graças a Lan Wangji (deus) não atrasei a att :)
Estamos muito perto do final e isso me deixa bem triste, mas garanto que esse capítulo foi escrito com muito carinho e esforço <3
obs: eu mudei as fotinhas deles nos grupos de mensagem por causa da quebra de tempo :)
Boa Leitura!
-
Quando criança, Wei Wuxian costumava adorar dias chuvosos, o tempo em que morava no Píer Lótus o ensinou a amar a chuva, porque antes disso, no sistema de adoção, só tinha memórias ruins em relação aos dias úmidos. Voltando ao presente, a razão de ele se encontrar refletindo sobre sua relação com tempestades era o fato de sua casa estar praticamente inundada.
Naquele dia, tudo de errado começou no momento em que abriu os olhos, acordou atrasado para o trabalho e para piorar, ainda era seu dia de levar A-Yuan até a escola. Wei Wuxian precisou correr tanto que nem teve tempo de olhar a previsão do tempo como costumava fazer antes de sair de casa. Depois de deixar um filho ainda bastante sonolento e atordoado na escola, ele foi até a empresa o mais rápido possível, e ainda assim tomou uma grande bronca do chefe por causa de seu atraso.
Mesmo com tudo dando errado em menos de quatro horas de um dia recém começado, ele tentou não deixar que isso o afetasse, seguindo seu dia normalmente, mesmo que tivesse esquecido sua marmita do almoço e fosse precisar trabalhar o dobro para conseguir render sua quantidade normal. Antes do relógio bater meio dia, já se adiantou em mandar uma mensagem para a irmã mais velha lhe pedindo para fazer o favor de buscar Wei Yuan na escolinha.
Quando seu turno acabou duas horas mais tarde, tudo que Wei Wuxian queria era tomar um bom banho na banheira que não tinha em casa, ele estava extremamente cansado, suas costas doíam como o inferno e para melhorar tudo, o mundo estava caindo do lado de fora. Wei Wuxian quis chorar de ódio, obviamente iria acontecer uma tempestade justamente no dia em que ele não conseguiu checar a previsão do tempo!
Respirando fundo cinco vezes para aceitar sua deplorável situação, ele saiu de debaixo da lona do prédio de seu trabalho e foi enfrentar as ruas, não era a primeira vez que estava pegando um chuva na vida, e muito provavelmente não seria última. Pegar um metrô lotado no horário do rush estando encharcado da cabeça aos pés também não era a melhor experiência do mundo, mas não queria incomodar ninguém pedindo carona para voltar, mesmo sabendo que nenhum de seus amigos ou seu namorado negariam o pedido.
Por sinal, se existia alguém que desembocaria do fim do mundo para ajudá-lo naquele momento, esse alguém era Lan Wangji. Eles estavam namorando fazia pouco mais de um ano, e durante esse tempo, a prova de que Wei Wuxian na verdade namorava um anjo se tornava cada vez mais concreta. Lan Wangji era a pessoa mais gentil e atenciosa do mundo, fazendo todas as suas vontades e o ajudando com literalmente tudo que precisasse.
Pensar no rosto bonito de Lan Wangji naquele momento lhe trouxe algum conforto, uma sensação agradável e quentinha se instalando em seu peito, mesmo que estivesse tremendo de frio devido à chuva que havia encharcado seu corpo.
Após uma viagem ridiculamente cansativa de volta para casa, Wei Wuxian finalmente se encontrava parado na frente de sua porta, seu corpo gritava por um bom banho quente e uma cama, ele soltou um suspiro aliviado ao destrancar a porta e entrar em casa.
Mas, como o universo parecia odiá-lo do fundo do coração, mais uma surpresa desagradável o esperava dentro do apartamento.
— Puta merda, a porta da varanda ficou aberta! — Largando sua bolsa no chão, ele saiu correndo desesperado para poder fechar a porta o mais rápido possível, apenas para escorregar no chão molhado e cair de bunda em seu tapete gelado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas do Coração - WangXian
FanfictionOnde Lan Wangji é um simples professor de música na escola de sua família, que ama o que faz e tem uma vida confortável, contudo, solitária. Até que um dia, por acaso do destino ele conhece Wei Wuxian, o pai de seu aluno preferido, e o homem barulhe...