Capítulo 12 - Finalmente, Casados

7.3K 573 640
                                    

Primeiramente eu quero pedir desculpas pela demora, depois da semana de provas eu fiquei super enrolada e também tive uns dias bem ruins, aí eu preferi não escrever nada do que escrever algo que ficasse uma bosta. 

Por ser o último capítulo, eu queria que tudo saísse perfeito e fico muito feliz em dizer que eu estou muuuito satisfeita com esse aqui! Acho que foi o capítulo mais trabalhoso que eu já escrevi na minha vida, mas valeu a pena <3

Ah, para uma experiência mais imersiva pra história, recomendo que você escutem a música que eu deixei aqui em cima, principalmente nos momentos entre os dois. 

Tenho bastante coisa pra falar nas notas finais, então leiam por favorzinho <3

Boa Leitura!

-

Wei Wuxian nunca imaginou que preparar o próprio casamento fosse algo tão complicado! Ele já tinha alguma experiência, vinda das festas de Jiang Yanli e Jiang Cheng, mas quando era apenas um auxiliar dos noivos, nunca precisou correr tanto de um lado para o outro quanto agora. Estar na pele de quem ia se casar realmente era infernal, agora ele entendia o estresse!

Com um pouco menos que um mês para o casamento, era uma correria sem fim, ele e Lan Wangji mal paravam em casa, sendo constantemente arrastados para provar milhões de ternos, cheirar tantas flores que Wei Wuxian achou que seu nariz fosse parar de funcionar, provar os doces e salgados de rico que seriam servidos pelo buffet, escolher um bolo... Era coisa demais, e olha que ele jogou o máximo de responsabilidades que conseguiu nas mãos de Jin Guangyao e Nie Huaisang!

Vestindo seu traje social branco, sim, branco, primeira e última vez que Wei Wuxian usaria aquela cor em sua vida, combinava muito mais com seu noivo do que com ele, Wei Wuxian tinha a cintura medida pela décima quinta vez em duas semanas. Quando a costureira se afastou, Nie Huaisang se aproximou com um sorriso orgulhoso nos lábios e alisou as mínimas dobras de seu terno. — Wei Wuxian vestindo branco é para ficar na memória!

Ele revirou os olhos. — Não gosto, muito sem graça! — Soltou um suspiro exageradamente cansado, fitando o amigo com olhos pidões. — A-Sang! Eu não aguento mais, me deixa ir embora! — Seu cunhado apenas riu de seu sofrimento, abanando-se graciosamente com o leque. — Preciso te lembrar que depois daqui você ainda precisa ir resolver de vez as flores e o bolo?

Wei Wuxian soltou um grunhido sôfrego, arrastando os pés até o provador como uma criança birrenta. — A-Xian, você não estava super empolgado pra escolher essas coisas com o A-Yuan e o Wangji?

Desabotoando a camisa, ele encarou o amigo pelo espelho. — Estava, há uma semana atrás quando eu ainda não tinha passado o dia inteiro resolvendo coisa de casamento e não queria dormir.

Huaisang sorriu solidário e se aproximou, colocando uma mão amiga em seu braço. — É cansativo, mas vale a pena, eu te garanto. — Piscando um olho, seu amigo pegou o terno jogado no banquinho do provador e ajeitou no cabide. — Já passei por isso, afinal.

Wei Wuxian riu. — Eu me lembro, o Jiang Cheng parecia que ia matar toda a equipe do casamento naquela semana, e você só faltou pedir lírios amarelos perfumados especialmente crescidos em uma fazenda familiar na França.

Eu queria tudo perfeito! — O leque de madeira acertou seu ombro em um tapinha. — Agora, anda logo que você já está atrasado! — Terminado de se enfiar no jeans rasgado, Wei Wuxian saiu do provador.

Nie Huaisang o acompanhou até o carro e se despediu dele com um sorriso encorajador, prometendo que o ajudaria o máximo possível com o ensaio do casamento no dia seguinte. Wei Wuxian agradeceu ao amigo e entrou no carro, sorrindo simpático para o motorista, ele se permitiu afundar no banco e fechou os olhos, estava exausto.

Notas do Coração - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora