Qual o seu tipo de ramyeon favorito?

1.6K 166 554
                                    


Já era noite de sábado e Seulgi ainda não tinha uma resposta. Mais de vinte e quatro horas e Seulgi ainda não tinha uma resposta de Tokkibi. E, sim, antes que vocês se perguntem, Seulgi tinha acabado de checar a caixa de notificações. Nada. Vazia. Não que, Seulgi estivesse desesperada por uma resposta, era só que... aquele medo, de ter escrito mais do que devia? Kang Seulgi ainda tentava reprimi-lo.

E como desgraça pouca nunca é suficiente, Seulgi se encontrava em um bar quente e apertado, próximo de casa, dividindo uma mesa, samgyepsal e garrafas de soju com as melhores amigas-vizinhas-de-infância. Era assim que desperdiçava o seu sábado, quando poderia estar aproveitando o fim de semana livre para compensar e escrever tudo o que não tivera tempo de escrever durante os cinco dias anteriores. Só álcool, mesmo, e comida gordurosa, para amenizar suas mágoas.

Kang Seulgi tinha compromissos semanais para cumprir!

- A Yerim disse que está triste por não poder vir. – Foi a voz de Seungwan que trouxe Seulgi de volta ao que acontecia em volta dela. A Son também tinha o celular em mãos, muito provavelmente lendo uma mensagem que havia acabado de ser mandada pela Kim.

- Diz que amanhã à tarde sai todo mundo junto, eu compro um hambúrguer pra ela. – Joohyun foi quem respondeu, após virar mais um copinho de bebida na boca. – Todo mundo. Não é pra ninguém fugir.

- Eu sei que não. Eu vou. – Seulgi respondeu, sabendo que a indireta fora para ela, lembrando-se de virar as carnes na grelha e empurrando os pedaços já bem assados para as bordas, mais frias.

- O que? A gente não vai nem precisar insistir? – Sooyoung, que se preparava justamente para pegar um dos pedacinhos de carne de porco já pronto, interrompeu a ação para encarar a Kang, duvidosa.

- Eu já te disse, ela tem a favorita dela. – Joohyun, por outro lado, não se via muito surpresa, pelo quão casualmente levou uma tira de carne direto para a boca.

- Não é isso, é que, sei lá, eu fico triste pela Yerim. – Seulgi franziu ligeiramente a testa ao responder, ainda ocupada em cuidar das carnes que assavam, ocasionalmente levando um pedaço outro até a própria boca. – É pressão demais, no último ano. Eu sinto falta de ficar mais tempo de bobeira com ela, lá em casa.

- Ela tem a favorita dela. – Sooyoung concluiu, ao enfim levar um pedaço de carne para a boca.

- Eu disse. – E Joohyun foi quem concordou logo em seguida, sem deixar de mastigar.

- Talvez seja porque ela não me encha o saco. – Seulgi deu de ombros, ao responder, apoiando os braços sobre a mesa ao finalizar o eu trabalho.

- Talvez seja porque vocês tenham a mesma idade mental. – Joohyun tirou sarro, como Joohyun sempre tirava. Sooyoung riu alto ao cobrir a boca, como sempre ria. Seungwan tentou disfarçar, sendo boazinha, como sempre era.

- Não, vocês que têm a mesma idade mental, e ela e menor do que a da Yerim. Eu teria ficado ofendida, se fosse ela. – Seungwan, como sempre, foi quem teve que intervir. Paciência, era o que Seungwan pedia, ao ver aquelas duas, Joohyun e Seulgi, rindo, uma da cara outra. – E ficam ainda mais estúpidas com álcool.

- Não liga pra elas, unnie, coma bastante, você ganha mais assim. – E com Sooyoung oferecendo um pedaço de carne em sua direção, que escolha Seungwan teria senão aceitar tanto a comida quanto o conselho?

- Eu estava quieta. Joohyun unnie que começou. – Seulgi respondeu, justamente como a Son imaginou que alguma das duas responderia. Por sorte, Joohyun não implicou de volta. Apenas riu silenciosamente, enchendo o copinho vazio que a Kang segurava educadamente com mais soju. Sim, a cena era um tanto quanto irônica, mas era assim que as duas eram. Ou estavam se matando, ou estavam daquele jeito.

Você recebeu uma nova mensagem!Onde histórias criam vida. Descubra agora