Estou preparando uma surpresa para você

1.1K 123 682
                                    


- Mas eu ainda acho que a prova de hoje foi mais tranquila do que a de ontem. Eu não consegui ler tudo o que a Srta. Kwon recomendou, mas ela costuma considerar bem as respostas quando corrige, então... é, acho que hoje não vou ter um surto nervoso.

Quinta-feira de uma semana de provas. Era hora do almoço de quinta-feira de uma semana de provas e, assim como nos dias anteriores, o único assunto possível de se tratar parecia ser as primeiras avaliações do bimestre. No caso, quem fazia o relato era Son Seungwan. Esta que sentava bem à frente de Bae Joohyun, e dirigia suas palavras à colega de sala, Kang Seulgi, também do outro lado da mesa.

- Eu consegui ler as recomendações dela, mas... de fato, o Sr. Lee é um arrombado com as exigências dele. E fique avisada que atualmente o orientador de mestrado em Linguística é ele. – Bae Joohyun olhou para a esquerda e viu Kang Seulgi a apontar com os talheres para Seungwan, em tom de aviso. A Son que logo em seguida cobriu o rosto com as mãos, suspirando em um gesto dramático.

- Qual o problema com esse Sr. Lee? – Joohyun perguntou, atraindo a atenção da Kang para si.

- Ele odeia a própria vida. – Seulgi respondeu um tantinho indignada, o que fez Joohyun rir baixinho em resposta. – Sabe o tipo de professor que quer que você escreva as respostas do exato jeito que ele faria? Como se ainda estivéssemos no colegial ou coisa parecida? É esse tipo de professor. Inclusive com os trabalhos.

- A esposa deve odiar ele. Ele é grosso e arrogante, insuportável. Inteligente, sabe do que fala, mas, insuportável. – Seungwan concordou com a cabeça, o rosto contorcido numa expressão tão dramática quanto à revolta da Kang. – Ele odeia todo mundo e todo mundo odeia ele. Pelo menos isso é recíproco.

- E eu odeio testes. De todos os tipos. De todos os professores. – Sooyoung comentou ao encher a boca de comida, Joohyun riu pelo excelente timing da intervenção da Park.

- Mentira que você vive mandando print pra gente de teste de personalidade inútil que você faz. – Seungwan rebateu, cruzando os braços ao encarar a Park, à direita dela.

- E depois todo mundo pede o link pra fazer a mesma coisa. Não sei do que a senhorita está reclamando. – Sooyoung desafiou de volta, imitando o gesto de Seungwan ao também cruzar os braços sobre a mesa.

- Mas, tipo, cê sabe que sua função quando se formar vai ser dar provas, não sabe? – Seungwan indagou. Foi mais um daqueles casos em que Joohyun quase babou todo o caldo da comida porque inventou de levar a colher à boca na mesma hora em que riu. Seulgi claramente julgou, pela careta que fez, mas estendeu um guardanapo para a Bae, que simplesmente aceitou enquanto ainda ria para a cena a sua frente.

- Uma delas. E eu quero dar aulas para criancinhas fofas. Como ficar de cara feia estando cercada de mini seres humaninhos? Vou ser a professora favorita de todos. Nada igual esse tal de Sr. Lee. Eu brinco por aí, mas a faculdade eu levo a sério. – Sooyoung se defendeu e Seungwan, só para irritar mais um pouquinho, fez uma careta de quem duvidava um pouco da autenticidade das palavras da Park. – A Seulgi que vai ser uma desgracenta. Vai fazer todo mundo trancar o curso na primeira aula.

- Que? Eu? Por quê? – Seulgi ergueu o olhar na mesma hora para encarar a Park, que do outro lado da mesa, ria para a cara de confusão da Kang.

- Você passa uma vibe muito "como assim vocês não leram o artigo de duzentas páginas que eu pedi ontem? Eu leio um de quinhentas todo dia!". – Sooyoung poderia não ser a melhor imitadora de Kang Seulgi da face da Terra, mas tinha feito um trabalho bom o suficiente para Seungwan e Joohyun rirem. Tirando que a Bae gesticulou em negativa, com uma das mãos e a cabeça, logo em seguida.

Você recebeu uma nova mensagem!Onde histórias criam vida. Descubra agora