E essa mensagem é anônima. Quem fala não é Kang Seulgi.

1.2K 130 416
                                    


- Vocês ouviram os rumores que circularam pelo campus, hoje de manhã?

A pergunta era de Park Sooyoung. Era terça-feira da mesma semana, horário do almoço. A Park não estava sozinha, no maior refeitório do departamento, onde costumava estar àquele horário. Dividia a mesa com as três amigas, como nos demais dias. Cada uma delas, com sua bandeja, comia em silêncio, ao menos até ouvir a pergunta feita por Sooyoung. No caso, a Bae e a Son ergueram suas atenções para Sooyoung. A Kang... preferiu continuar a dar atenção apenas à comida e ao livro que tinha aberto, à esquerda de sua bandeja.

- Que rumores? – Joohyun perguntou, ainda encarando a Park após levar um tanto de comida à boca.

- Sobre as duas professoras? – Seungwan também indagou, aparentemente mais informada do que a Bae sobre o que se passava pelo campus. Um tanto quanto irônico, também, para falar a verdade, levando-se em conta a função de Joohyun na rádio da universidade.

- Uhum. Esse mesmo. – Sooyoung usou os talheres para apontar para a Son, em confirmação.

- Que professoras? – Joohyun questionou mais uma vez. Sim, tinha notado o comportamento falante dos colegas de classe, nos intervalos entre as aulas, mas nada que chegou até os seus ouvidos.

- Aparentemente, umas alunas do departamento viram essas duas professoras, no estacionamento. As histórias variam desde que as duas estavam conversando dum jeito bem... íntimo, até que estavam aos beijos dentro do carro de uma delas. – Sooyoung explicou, Joohyun ergueu as sobrancelhas, mas não tanto quanto a Son arregalou os olhos para última informação.

- Disseram os nomes? Das professoras? – Seungwan perguntou, sem conter a própria curiosidade.

- Eu tive que rodar um pouquinho, mas consegui os nomes. – Sooyoung exibiu um sorriso orgulhoso. – Entre nós, apenas. Parece que eram a Srta. Jung do departamento de Negócios e a Srta. Kwon, de Literatura. Ela dá aula pra vocês duas, não? A Srta. Kwon.

- Sim, Literatura Coreana... – Seungwan assentiu lentamente, ainda chocada com a informação que acabara de receber. – Assim... todo mundo especula o fato de ela ainda ser solteira, mas... não sei, nunca ouvi nada do tipo.

- E você? – Joohyun ergueu a atenção da comida, de volta para Park, ao ouvir a pergunta de Sooyoung ser dirigida a si. – Srta. Jung, ela não é irmã da sua colega de sala?

- É, mas a gente não fala sobre a vida da irmã dela. Por que iríamos? – Joohyun franziu ligeiramente a testa ao dar de ombros, para então levar mais um pouco de comida à boca. – Desculpa, não posso te ajudar com isso. Eu não sei de muita coisa dela.

- Uma pena, realmente. Mas parece que esse não é o primeiro rumor, só o mais recente. – Sooyoung prosseguiu. Após encher também a própria boca, é claro. – Ouvi dizer que ano passado, ou retrasado, circulou um que não chegou a se espalhar tanto. Parece que elas usam anéis idênticos com certa frequência já há algum tempo.

- Mas isso não quer dizer nada. Eu tenho anel de casalzinho com a Yerim. – Bae Joohyun argumentou enquanto pegava um dos acompanhamentos com os cheot-garak.

- É, mas Yerim tem dezoito e você, vinte e dois. Por que duas mulheres de quase quarenta fariam algo do tipo? – Sooyoung indagou e, como resposta, a Bae balançou os ombros mais uma vez, dando mais atenção ao próprio almoço do que às especulações feitas pela Park.

- Realmente. Ou elas são muito amigas, ou então... – Seungwan falou, pensativa, ao concordar com a cabeça para a fala de Sooyoung. – Ou então são, tipo, muito amigas. Assim, duvidar eu não duvido, mas...

Você recebeu uma nova mensagem!Onde histórias criam vida. Descubra agora