Parece menos absurdo, agora.

1.5K 116 818
                                    


- Não, não. Os bolos dos dois lugares são bons. A torta da cafeteria perto da faculdade que é melhor do que a dessa.

Kang Seulgi fazia sua resenha de cafeterias enquanto caminhava pelo corredor de uma loja de conveniência. Rumo ao caixa, mas de olho nas guloseimas expostas nas gôndolas do caminho. Era quase fim de tarde de sábado, então, não, não estava falando sozinha como uma louca. Bae Joohyun vinha a sua esquerda e carregava uma cestinha de compras. Também passava os olhos pela gôndola à esquerda, em caso de algo mais lhe chamar a atenção. No momento, porém, só os absurdos ditos por Seulgi conseguiam tal feito.

- Claro que não. Eu gostei da torta dessa cafeteria, também. Não é muito doce e a massa é leve. Crocante, mesmo com a cobertura. O bolo dela que é meio... o chocolate era só ok. Tentaram compensar com açúcar.

- É um bolo, é claro que vai ter açúcar. Se você quer comer doces que não são doces, por que pedir, então? – Seulgi discordou com um resmungo e alcançou uma barra de chocolate em uma das prateleiras antes de a lançar dentro da cesta.

- Também não sei por que você tá reclamando. Não gosta da torta, não pede. É só comer o seu bolo de açúcar. – Joohyun também fez a parte dela ao reclamar, quando pararam à fila. Por sorte havia apenas duas pessoas na frente delas, e a primeira já fazia o pagamento.

- Eu não disse que eu não gostei. Disse que prefiro a outra. Eu só pedi para experimentar. E depois para ter certeza. – A ironia era justamente haver duas pessoas de idade avançada à frente delas, na fila, e serem elas as que estavam reclamando como senhorinhas ranzinzas. Ou Seulgi resmungava.

- Yah. Sério que você só pegou doce pra comer? – Joohyun estava mais interessada em observar o que tinham colocado na cestinha. Mais da metade era chocolate. Por culpa da Kang.

- Não era pra eu pegar o que eu quisesse? – Seulgi questionou e em seguida apontou para dentro da cesta de plástico. – Você também. É sempre esse salgadinho de mel que ninguém mais lembra que existe. A moda já passou.

- A moda passou... é gostoso, a última coisa que eu penso é em moda. – Joohyun se defendeu e ergueu a cabeça antes de dar um passo para a frente. Era melhor pararem com implicâncias bobas. O pobre do atendente não merecia ter que ficar de audiência para uma coisa daquelas. – É por isso que eu peguei dois. Porque você fica "de novo isso?" e depois vem com "unnie, quer dividir?". E você come muito rápido. Sempre sobra menos pra mim.

- Culpada, acho... – Seulgi admitiu com uma risadinha e viu Joohyun rir para a frente, em resposta. – Mas minha review, no geral, é positiva. Não sei o seu, mas o meu café estava bem bom. É bom saber que existe uma cafeteria boa pertinho de casa. Quando a preguiça de ter que ir longe só para isso for muito grande.

- Concordo. Foi bom. Estava meio cheio, mas acho que é por ser a primeira semana. Mas acho que, quando a curiosidade passar, o movimento deve ficar mais tranquilo. Fazia tempo que não abria nada novo no bairro. – Joohyun disse e Seulgi concordou com a conclusão alheia ao balançar a cabeça. – Como ficou sabendo?

- Minha mãe falou. Fica no caminho de uma vendinha que ela gosta de ir. A ahjumma é bem legal. Quando eu era pequena, às vezes minha mãe me mandava buscar algo pra ela e a ahjumma me dava troco extra. "Está quente demais, aproveite e compre um sorvete", ela dizia no verão. Coisas do tipo. – E o tempo que Seulgi levou para contar foi o suficiente para a vez de serem atendidas chegar.

- Achei a culpada pelo seu vício em açúcar. – Joohyun deu um passo para frente, então. Seulgi acompanhou assim que percebeu a movimentação.

Você recebeu uma nova mensagem!Onde histórias criam vida. Descubra agora