E era sexta-feira outra vez. Os dias pareceram passar em um piscar de olhos desde aquela segunda-feira, para Bae Joohyun. Certo que quase fora acometida por um ataque cardíaco no primeiro instante – para o inferno Kang Seulgi, trazendo os assuntos à tona sem nenhum aviso prévio -, mas tinha sido necessário. Joohyun sentia-se um pouco mais leve, com a cabeça menos ocupada... e as coisas estavam bem, entre ela e Seulgi. E isso fazia Joohyun se sentir especialmente feliz e aliviada.
Kang Seulgi não a odiava. Kang Seulgi não havia entrado em depressão profunda ao saber que a paquerinha online era uma das melhores amigas. Ou só não parecia estar. Enfim. Seulgi parecia estar suficientemente bem e esse era o mais importante. O resto... o resto elas veriam com o tempo, como fora decidido.
E era justamente atrás de Kang Seulgi que Joohyun estava. Já era meio de tarde quando a Bae adentrou o prédio principal da faculdade com um copo de latte em mãos. O andar térreo estava lotado. Mesas enfileiradas em corredores pelos quais os visitantes, estudantes de diversos cursos e professores iam e viam, de um lado para o outro.
Joohyun era um deles, tirando que não parava para olhar nada em específico. Ainda que quisesse, não teria tempo para aproveitar a feira como deveria. Então seu olhar entre os alunos por trás das mesas tinha propósito. Este que foi concluído quando, aos fundos do corredor em que estava, reconheceu duas figuras que estavam de pé diante de uma das mesas. A Kang do outro lado, sentada, num papo aparentemente animado com duas colegas de curso. Son Seungwan e Jo Eunae.
Foi nessa direção que Joohyun se apressou em ir.
E Seulgi estava bonitinha, naquele dia. Tinha feito um pouquinho mais de empenho na maquiagem do dia a dia, vestido um paletó riscado com um padrão um pouco menos básico e o cabelo estava preso duma forma mais intencional do que o coque um pouquinho mais caótico que costumava usar ou dos fios soltos um tanto rebeldes de sempre. Enfim, nada arrumada demais. Só parecia um pouquinho mais... profissional. Profissional era uma palavra boa para descrever.
Ah, e por baixo estava usando a camisa que Joohyun elogiara na semana passada. Assim, citando só porque Joohyun reparou. Seulgi não devia nem se lembrar. E, se lembrasse, tinha sido posta para propositalmente tirar com a cara dela. Desnecessário, também, divagar tanto sobre uma camisa.
Até porque Kang Seulgi já tinha sorriso para Joohyun ao notar sua aproximação.
- Eu esqueci minha credencial, mas é cobertura de imprensa. – E foi com a brincadeira que Joohyun anunciou a chegada para as outras duas. Jo Eunae, imediatamente a esquerda da Bae, imitou o sorriso ao cumprimentar Joohyun com um leve assentir. Joohyun conseguiu notar Son Seungwan a negar com a cabeça ao rir, apesar de a garota mais alta impedir a visão parcialmente. – Cadê a Sooyoung?
- Acabou de ir embora. Sexta ela tem aula à tarde. – Seulgi explicou e Joohyun até olhou sobre os ombros, surpresa, já que não cruzara com a Park na entrada. A parte da aula Joohyun sabia. Só esquecia. – Só seja gentil e escreva algo positivo sobre, senhorita da imprensa.
- Vou pensar. – Joohyun disse ao dar de ombros, enquanto passava o olhar sobre a mesa. Havia algumas poucas cópias do conto de forma bem diagrama, um documento encadernado que era igual o das mesas vizinhas, e Joohyun imaginou se tratar da compilação dos trabalhos selecionados para a publicação daquele semestre. Ah, e umas fichas avaliativas jogadas num canto. Fossem direcionadas aos professores ou alunos que visitavam, explicavam o movimento. Atividades complementares. Garantir horas nunca era demais.
- Eu recomendo. Acabei de fazer uma interpretação dramática pra Eunae-ssi ao ler em voz alta com Sooyoung e você perdeu isso. – Seungwan garantiu, se curvando para frente para poder mostrar um joinha para a Bae. Só que, pelo jeito que Seulgi cobriu o rosto ao negar com a cabeça e por como Eunae riu com as bochechas a tomar um tom um pouquinho mais rosado... devia ter sido mais um momento de pura vergonha alheia do que um espetáculo teatral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você recebeu uma nova mensagem!
FanfictionKang Seulgi tinha motivos para manter seu hobby em segredo. O da escrita, para ser mais específica. Histórias originais que eram postadas por ela sob o nome de Rowoon. Podia não ser a melhor escritora do mundo, mas, pelo menos, suas histórias quase...