- Vamos, então! Date duplo depois da aula!
Era por volta do fim do horário do almoço de uma quinta-feira quando Park Sooyoung soltou a ideia, numa exclamação empolgada. Estavam todas reunidas à mesma mesa do refeitório da faculdade, como costumava ser. Kang Seulgi e Bae Joohyun de um lado, Son Seungwan e Park Sooyoung de outro. O assunto girava em torno dessas duas últimas. Algo sobre Seungwan e o garoto com quem estava saindo irem se encontrar na cafeteria em que as amigas normalmente iam, depois da aula. Onde Sooyoung também pretendia ir com o namorado. E isso havia engatilhado a ideia da Park de unir o útil ao agradável.
- Vamos. Claro que sim. Eu acho que ele não ia reclamar. Eu já falei tanto de vocês que ele está até curioso. E ele é muito bom com pessoas. Você vai ver. Acho que vai gostar dele. – Seungwan concordou quase que com o mesmo entusiasmo, balançando a cabeça positivamente para cada afirmação feita.
- Ah, acho bom eu gostar. Não vou deixar qualquer um sair com a unnie. – Sooyoung começou, em tom de aviso. – Você merece alguém que seja uma boa pessoa, depois daquele Zé Mané. Seulgi unnie disse que esse daí presta, mas... se ele der mancada, eu e Joohyun vamos de novo dar um enquadro em macho. Você sabe que a gente vai.
- É, eu sei, mas eu acho que não vai precisar... – Foi com um riso nervoso que Seungwan respondeu, com a lembrança de certas... situações. Joohyun, ainda que com as mesmas memórias, rira com diversão, ocupada demais com a própria mastigação para dar mais do que aquela pequena atenção ao assunto.
- Eu chamaria a Seulgi unnie e seria um encontro triplo se ela não tivesse dispensado o bonitão... – Sooyoung disse em tom de lamentação ao apoiar o rosto em uma das mãos. Observou Seulgi erguer a atenção do livro que lia, à esquerda do prato, mas ainda com uma colher a caminho da boca. A resposta de Seulgi foi uma risadinha sem graça. – Falando sério, agora, vocês querem vir também?
- Pra ficar de vela pra vocês duas? Não, obrigada. – Joohyun respondeu de pronto. Só interrompeu brevemente a própria refeição para passar o polegar pelo cantinho da boca de Seulgi. Sempre aquilo, com aquela boca furada. Era o que dava querer ler e comer simultaneamente. Ao mesmo tempo, queria dizer que já era dezembro e as provas finais aconteceriam dali a duas semanas. Seulgi estava ocupada demais para deixar de ler durante o almoço. – Outro dia. Outro dia a Seungwan apresenta o garoto pra mim.
Nem perguntaram sobre a Kang, já que Seulgi só voltou a ler e comer como se pergunta nenhuma tivesse sido feita.
- Vocês duas são muito chatas... Joohyun unnie costumava ser mais legal. Você tá se inspirando demais na Seulgi unnie. – Sooyoung resmungou ao apoiar as costas na cadeira. Uma das mãos sobre a barriga. A Park já estava suficientemente cheia. – Já faz o que, dois meses? E você tá na rádio, deve receber um monte de mensagem dos ouvintes. Não conheceu ninguém interessante nesse meio tempo?
- Eu tô tentando fazer diferente, dessa vez. – Joohyun também sinalizou que havia terminado a refeição ao cruzar os braços sobre a mesa. – Se eu conhecer alguém assim... eu vou realmente me esforçar pra que dê certo e eu possa apresentar a pessoa para vocês. E aí vocês vão ficar sabendo.
- Que, é sério isso? – Seungwan indagou, erguendo as sobrancelhas. A Park também encarou a Bae, igualmente surpresa. Seulgi, mais uma vez, parara com a colher na boca para olhar para Joohyun, à direita. Só não arregalava os olhos como as outras duas. Como resposta, Joohyun assentiu, bastante séria e convicta. Como se fosse uma promessa e fazê-la não fosse um grande problema.
- Ah... como esperado, essa é a unnie que eu conheço. – Sooyoung disse, impressionada. Com direito a palminhas lentas para Joohyun, que riu brevemente em resposta. – Isso, sim, são boas notícias. Vou aguardar ansiosamente por esse dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você recebeu uma nova mensagem!
FanfictionKang Seulgi tinha motivos para manter seu hobby em segredo. O da escrita, para ser mais específica. Histórias originais que eram postadas por ela sob o nome de Rowoon. Podia não ser a melhor escritora do mundo, mas, pelo menos, suas histórias quase...