Dia Seguinte.
10:01.
Hora em que acordei depois de uma longa noite, sempre acordando, pensando demais a respeito do Thiago. E se ele pensar que estou apenas o usando? Ou o iludindo? Eu não dei nenhuma resposta a ele. Ele pode estar se sentindo um tolo.
Me levantei, e logo fui em direção a minha janela, abrindo as cortinas. O dia estava lindo. O céu azul, com algumas nuvens brancas espalhadas sobre a altitude.
Fui em meu armário, e peguei uma roupa simples. Já que hoje era sábado, eu podia aproveitar o dia fazendo coisas diferentes.
Decidi que iria dar uma passada na Janine hoje, e logo depois iria no cemitério, conversar com minha mãe, sabendo que passei alguns dias longe dela, e não pude conversar com a mesma.
Passei pelo banheiro e fiz minhas higienes.
Logo depois, saí do meu quarto e desci as escadas.
Assim que coloquei o pé no último degrau da escada, escutei os barulhos da televisão ligada.
Passei pela sala, e vi meu pai sentado em sua poltrona assistindo TV. Pelo visto as coisas tinham voltado ao normal. Quer dizer, sempre estiveram normais. Você que esteve em outro mundo Malu.
Fui até a cozinha, e peguei apenas uma maçã.
Enquanto lavava a mesma, escutei um barulho de passos descendo as escadas. Não apenas de uma pessoa, e sim de duas.Atravessei a cozinha, depois de desligar a torneira, para meus olhos alcançarem e verem, quem eram as pessoas que estavam ali.
Gabriel e Karine se apresentavam aos meus olhos. Felizes e sorridentes, como se tivessem acabado de sair de um espetáculo no circo.
Deviam ter tido uma noite e tanto rsrs.
Vi eles se aproximarem, e enquanto isso dava uma mordida na maçã em minha mão.
- bom dia maninha - Gabriel me cumprimenta. Ele realmente estava feliz.
- Bom dia - cumprimentei o mesmo com um tom de voz surpreso.
- Bom dia Malu. Como você tá? - Karine me perguntou enquanto alcancei outra mordida na maçã.
- Bom dia Kah - respondi enquanto mastigava - estou bem, e você?
- estou ótima - respondeu a mesma, rindo.
- Deu pra notar - pensei comigo mesma.
Logo depois, me retirei da cozinha..
Resolvi sair pela porta dos fundos, afinal, eu não queria ninguém me perguntando aonde eu ia.
Cumprimentei Bully, que se encontrava no quintal de trás da casa, onde havia um grande celeiro, que fazia parte da Fazenda, e depois saí de fininho.
[...]
Estendi a mão até a proximidade da madeira preta, que continha na porta e fechei o punho, batendo assim quatro vezes seguidas.
*TOC TOC*
Logo depois de longos segundos, escutei a porta destrancar, e o rosto sorridente da Janine surgir, depois de abrir a porta.
Ela nem se parecia com a mesma pessoa de dois dias atrás. Estava com um sorriso no rosto, revigorada.- Ah! Que surpresa agradável, entre menina. - ela disse ao me ver.
Após entrar me deparei com uma grande surpresa.
Havia dois lindos gatinhos, um de pelo preto, e o outro de pelo laranjado passando entre as minhas pernas, esfregando seus lindos rabinhos peludos sobre minha canela.
Depois levantei meu olhar sobre a casa, e vi duas caixinhas de areia sobre o chão, do lado da estante da sala em que ficava a televisão.
A caixinha da direita tinha um D estampado em sua lateral, e a caixinha da esquerda tinha um S estampado em sua lateral.
Também havia potes de ração, e potes com agua, um pouco longe das caixinhas de areia, com colorações rosa claro.Me virei para Janine, e as mesma me olhava com um sorriso no rosto.
- Bom, quero lhe apresentar as minhas queridas novas companheiras da casa.
- ela se abaixou e pegou o gato, ou devo dizer, a gata com pelo preto e levou para o seu colo - Essa é a Shelly. - apresentou a, fazendo um carinho em sua cabeça, e logo se abaixou, deixando Shelly no chão para pegar a outra gata, de pelo laranjado, levando ao seu colo - E essa é a Doroth.Abri um sorriso no rosto, pegando assim Doroth do colo de Janine, fazendo um carinho em sua cabeça.
Abaixei e peguei Shelly, para também fazer carinho na mesma.
- elas gostaram de você - disse Janine enquanto eu fazia carinho em Shelly.
- elas são muito fofas! - exclamei
- são mesmo. - Janine disse, e logo depois entrou em minha frente, fazendo um gesto para segui-la. - Fique a vontade, Malu.
Nos sentamos no sofá, e vi que estava passando Um Maluco No Pedaço na TV.
Janine começou a conversar e falar de como estava a sua vida, e de como conseguiu as gatas, e as coisas haviam melhorado.Ela realmente parecia feliz, e eu também estava feliz, por ela.
Conversamos sobre algumas outras coisas, e isso foi muito bom pra mim, pois pude me esquecer de todos os meus pensamentos sobre o Thiago, e focar minha atenção em outras coisas importantes.
Quando me dei conta, já eram quase 13h da tarde.
Ela queria que eu ficasse mais um pouco, mas recusei, pois queria passar no cemitério, e eu já estava com um pouco de fome. Queria chegar em casa logo.
Me despedi da mesma, e de suas gatas, que me acompanharam até a porta de saída.
A Janine é um ser humano muito bom, e ela realmente não merece ficar presa a um ser humano totalmente diferente que fez mal para ela. Sorte que ela sabe disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidente No Amor
Teen FictionMaria Luíza sofreu um acidente quando era criança, e as consequências foram a perda de sua memória... Ela tenta entender tudo e todos em sua volta, e sabe que aqueles sempre estiveram com ela. Mas ainda falta alguma coisa, que ela acredita ter ficad...