06

826 49 2
                                    

Chegamos em casa....
Gabriel entra em casa, porém eu fico sentada no pé da varanda observando a vista da fazenda inteirinha..

- não vai entrar? - ele me pergunta abrindo a porta de entrada

- me dê um minuto - respondo

- tá bom - ele diz e logo em seguida entra em casa

Faz dois dias que não visito minha mãe....Não posso deixar de ir hoje...Meu pai e meu irmão não vão se preocupar,  já que eles sabem que quando eu sumo assim, é pq fui até o cemitério...

Odeio dizer isso, mas o cemitério é perto daqui de casa, então as vezes, quase sempre vou andando....

Hoje fez frio....O céu estava nublado e, é claro perto de chover...Mas que diferença faz eu chegar em casa molhada ou não?

[...]

Finalmente cheguei ao cemitério, e, por sorte, há um velho banquinho branco em frente ao túmulo da minha mãe...Normalmente me sento lá pra conversar com a mesma...

Sempre conto tudo que está acontecendo em minha vida, e como estou me sentindo....

Disse a ela sobre como hoje foi um dia estranho,  e que eu sentia que havia algo que eu não sabia....

Hoje a conversa não foi tão longa, mas apenas alguns minutos conversando com minha mãe, já me sinto bem melhor....

Respirei fundo, e voltei a caminhar pra casa....

De repente começa a pingar, e eu me apresso...

Eu tinha dito que não faria diferença eu me molhar, mas eu lembrara que eu estava com meu moletom preferido e não queria molha-lo....

Cheguei em casa, e felizmente, a chuva só foi aumentando quando eu já estava dentro de casa....

- oi pai -vejo meu pai sentado em sua poltrona na sala

- oi filha...Soube que seu irmão foi te buscar na escola hoje

- é,  foi sim

-que bom que fizeram as pazes - ele diz dando um sorriso de lado

- aham....E o que tem pra comer?- pergunto abrindo a geladeira

Meu pai é dessas pessoas que não sabe cozinhar, então no máximo que ele faz é comprar comida pronta.
Eu não acho ruim, até gosto, o meu irmão odeia isso, por isso ele está aprendendo a cozinhar pela internet....

- tem batatas, uma pizza,  e um refrigerante na geladeira...

- hmmm...ok -pego as comidas citadas por meu pai e subo pro meu quarto....

_______________________________________

Mais tarde

Janine tinha me ligado, hoje eu começaria a entrevistar as pessoas de casa em casa para o Halloween...
Só faltava uma semana para o dia das bruxas, e estávamos muito atrasadas em relação a isso...Por isso Janine me contou que contratou outra menina para me ajudar a fazer as entrevistas, e que se ela gostasse do trabalho da menina iria contrata-la....

Pode até ser uma boa ideia, isso iria fazer o nosso ramo crescer....

Levantei da cama, tomei um banho quente, vesti uma calça jeans, uma blusa simples e um casaco de botões....

Escovei os dentes, penteiei o cabelo, passei um protetor labial e desci as escadas...

Acidente No AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora