We are broken

233 11 24
                                    

"Eu não estou te amando do jeito que eu deveria amar..."

» Jace

Depois de uma tarde inteira envolvido no interrogatório do Valentine, eu me vi completamente cansado, principalmente pelo fato de não ter dormido muito. Por mais que eu quisesse ficar mais tempo junto com a Izzy, dormindo com ela, não pude ter muitas horas de sono já que a inquisitora logo quis que eu e a Clary estivéssemos presentes no interrogatório do Valentine. Nem adiantou muita coisa, porque ele não revelou quase nada, a inquisitora começaria a tentar fazer ele falar com a runa da agonia, o que eu esperava que desse certo. Quando enfim me vi livre fui a procura de Isabelle, ela me surpreendeu quando sugeriu que saíssemos, mas vi que era uma boa ideia, sentia falta de sair com ela dessa forma e agora com o Valentine preso finalmente podíamos fazer isso. Mesmo assim reparei que ela parecia nervosa desde que saímos do instituto, o que eu desconfiei ser efeito da abstinência, eu não sabia o que ela tinha feito o dia todo, mas se ela tivesse procurado por mais veneno eu acabaria sentindo a mordida, o que sei que não aconteceu. Eu queria ter estado com ela para ajudar no que precisasse, mas infelizmente sempre acontecia algo que me fazia ter que deixá-la sozinha.

Vi Isabelle se aproximar de mim com dois copos de bebida em mãos, novamente não pude deixar de admirar ela, já que ela estava linda como sempre. Mas pude ver que ela aparentou estar mais nervosa e me preocupei disso se tratar da forma como eu a olhava, por isso logo tentei agir normalmente.

- O que fez o dia todo? - Eu pergunto enquanto ela se sentava na minha frente.

- Bom... Praticamente nada. E você?

- Fiquei o dia inteiro tentando fazer o Valentine falar algo importante, assim como a Clary. Mas nada adiantou.

- A inquisitora vai continuar interrogando ele?

- Sim, ela vai tentar usar a runa de agonia. - Eu digo olhando para ela novamente e vendo que ela não aparentava estar muito bem. - Você está mesmo bem? Teve mais algum problema com a abstinência?

- Você vai voltar a ficar me perguntando se eu estou bem a cada cinco minutos? - Ela pergunta um pouco irritada.

- Eu me preocupo com você, Izzy. - Eu digo tentando me justificar.

A verdade é que além de me preocupar com ela, eu também tinha medo de que ela sentisse algo que eu não conseguisse perceber. Desde que transamos a nossa ligação pareceu de certa forma mais intensa, mas eu tinha o receio de que aquilo mudasse de repente. Não sabíamos o que acontecia com parabatais que se relacionavam, não havia nenhum relato sobre isso na história dos shadowhunters, apenas a lei da Clave de que o único laço proibido entre os parabatais era o amoroso. Por mais que agora as coisas parecessem normais, não sabíamos se essa normalidade permaneceria por muito tempo.

- Eu estou bem, Jace. Não tem com o que se preocupar. - Izzy diz.

- Mesmo? Não tem sentido nada pela abstinência? Eu queria ter ficado mais tempo com você mais cedo para ver se você acordaria bem, mas não pude.

- Não tem problema, eu estou ótima. Você sabe que eu estou bem, se eu estivesse mal, você acabaria sentindo.

- Mas eu sei que você está nervosa. Por que?

- Por... Por nada. - Ela diz dando de ombros.

- Certeza? Sabe que pode me contar qualquer coisa, Izzy.

- Eu sei muito bem disso. Mas e você? Agora que sabe que o Valentine não é seu pai, também descobriu quem é seu pai verdadeiro?

Ela devia estar tentando mudar de assunto, mas a pergunta dela me fez realmente pensar porque eu nem sequer tinha tido aquele pensamento desde que o Valentine tinha revelado que não era meu pai. E isso era justamente pelo fato de que meus pensamentos estavam voltados para a Izzy e toda preocupação que eu tinha por ela, principalmente depois de ver ela ser mordida por aquela vampira loira.

Love Lockdown - Isabelle e JaceOnde histórias criam vida. Descubra agora