“Me preencha com tudo o que você tem de pior, faça doer, faça queimar...”
» Isabelle
Abrir meus olhos, com um pouco de dificuldade, logo olhei ao redor reconhecendo a enfermaria do instituto. Não consegui me lembrar do exato momento que fui parar ali. Me esforcei para lembrar, os últimos acontecimentos passaram na minha cabeça como um flash, fazendo minha cabeça doer só de pensar nisso. Vejo então que o Alec estava ali sentado numa cadeira como se esperasse que eu acordasse. Assim que ele viu que eu me mexi, se aproximou de mim.
- Como se sente? - Ele pergunta.
Eu me sentia ainda um pouco tonta, fora uma leve dor que eu sentia justo no lugar onde ficava a runa de ligação. Mas mesmo assim forcei um sorriso, tentando demonstrar que estava bem.
- Vou ficar bem. A quanto tempo estou aqui? - Eu digo me esforçando para me sentar na cama em que eu estava.
- Só algumas horas. Estávamos esperando você acordar. - Ele diz me olhando de forma preocupada.
Eu solto um suspiro, me lembrando com mais clareza do que tinha acontecido. O momento que encontrei com Jace e Clary, de quando tentei matar a Clary e logo depois desisti ao ouvir o Sebastian me chamar. Sinto novamente uma dor no local onde ficava a runa, ao me lembrar com clareza do Jace enfiando aquela espada em mim.
- O que vai acontecer comigo? - Pergunto me lembrando logo após de todas aquelas chamas saindo do meu corpo. - O que significa aquele fogo?
- É o fogo celestial. Passou da espada para o seu corpo. - Ele explica. - Eu não sabia que isso podia acontecer.
- Então esse fogo ainda está em mim?
- Infelizmente, sim.
Olho para ele novamente vendo que pela sua expressão preocupada, eu o conhecia bem para saber que aquilo parecia ser pior do que eu imaginava.
- Tem algo que não está me dizendo? - Pergunto desconfiada.
- Não tem como ter certeza ainda... - Ele diz sem ir direto ao assunto.
- Alec, me diz de uma vez. - Eu peço.
- Você passou por muita coisa, Izzy, deveria descansar antes de se preocupar com isso.
- Eu já descansei demais. Me diz a verdade. O que esse fogo celestial pode fazer comigo?
Ele solta um suspiro derrotado, vendo que eu insistiria naquilo, decidindo então falar sobre.
- O fogo celestial era usado numa missão não autorizada da Clave... Um dos shadowhunters que trabalhavam nessa missão acabou tendo contato demais e o fogo celestial se fundiu ao sangue dele.
- E o que aconteceu com ele?
- Ele faleceu em menos de duas semanas. O fogo celestial era usado para transformar submundanos em mundanos, o que dava certo pelo sangue de demônio deles. Agora com o sangue de anjo de um shadowhunter, não tem um bom resultado.
Absorvo o que ele falou sem saber o que dizer sobre aquilo. Eu não acreditava que eu tinha passado por tudo aquilo e agora morreria por causa do fogo celestial que percorria pelo meu sangue.
- Mas isso não significa que vai acontecer o mesmo com você. - Alec diz.
- Ou significa que vai acontecer a mesma coisa comigo. - Digo frustada.
- Vamos dar um jeito nisso. - Ele diz determinado. - Deve ter um jeito de tirar isso de você.
Eu não disse nada, não sabia se deveria manter as esperanças como ele. Sei que tinha insistido em saber daquilo, mas era péssimo acordar e no minuto seguinte saber que eu iria morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lockdown - Isabelle e Jace
RomanceUma união entre dois parabatais é considerado algo forte, como um fio que liga duas almas. E o único laço proibido entre eles é o amoroso. Isabelle e Jace sabiam muito bem disso quando decidiram se tornar parabatais, mas o tempo passa, as coisas mud...