You broke me

97 4 7
                                    

"Antes mesmo de tudo começar, eu vi como ia terminar, no fundo sabia que você iria me deixar.”

» Jace

Desde pequenos somos ensinados de que sentimentos atrapalham o nosso dever. E mesmo que todos os shadowhunters aprendam isso, era poucos que conseguiam colocar em prática. Sempre vivi despreocupado quanto a isso, nunca estive em situações de grandes risco. Para mim eu sempre seria uma pessoa comum que não teria um amor correspondido. E era até bom que aquele amor não fosse correspondido, porque eu sempre soube que haveria consequências em um amor entre parabatais. Mas quando eu me dei conta tudo isso tinha mudado. Isabelle retribuía os meus sentimentos, não só isso, como também se envolveu comigo. Pensei que nossos desafios seria enfrentar as leis das Clave e as consequências daquela ligação, mas agora iria muito mais além disso. Ela estava ligada a outro alguém. Não só isso, como também escolheu esse outro alguém.

A única coisa que eu sempre tive certeza era que não haveria um final feliz para nós dois. Agora eu via que isso era mais verdadeiro ainda, a diferença era que o nosso final era longe do que eu esperei. Pensei em várias possibilidades, como nós dois condenados a Cidade dos Ossos, nós dois perdendo nossas runas ou um de nós morrendo. Mas a realidade era Isabelle se aliando ao nosso inimigo, ou pior, se tornando o nosso inimigo.

Eu dizia para mim mesmo que nem deveria ficar surpreso. Sabia que eu e ela jamais poderíamos ser felizes juntos. Principalmente depois que senti na pele as consequências daquele envolvimento. Agora estávamos separados e de lados diferentes. Não podia afirmar que estávamos felizes, até porque eu não estava e ontem pude reparar que ela também não aparentava felicidade. Lembro de ter brincado com ela a dias atrás sobre estarmos condenados. E agora eu via, que juntos ou separados, realmente estávamos. Eu nunca poderia ser feliz sem ela. E nunca poderia ser feliz com ela, já que teria certeza que não podíamos ter uma relação normal, o que a decepcionava, a deixava triste. E ver ela triste causava o mesmo efeito em mim. Então, talvez esse seja nosso fim. Separados, mas vivos. Infelizes, mas vivos. Condenados, mas vivos.

Tive mais uma noite de sono péssima, acordei com um cansaço terrível no corpo. Eu tinha sorte de ter uma runa de cura para usar, se não teria ficado gravemente ferido ontem quando Isabelle usou uma espada para enfiar na minha barriga. Dá pra acreditar? Isabelle tentando me machucar. Eu fiquei tão surpreso que nem consegui reagir. Ela veio até aqui me impedir de morrer e no segundo seguinte tentou me matar. Bem irônico.

Tomei um banho na esperança de tirar o cansaço do meu corpo, mas de nada adiantou. Todo aquele cansaço só podia ser resultado de ter tentando localizar Isabelle pelo Adamas. E ficar longe dela novamente só pioraria meu estado. Pensei em sair do quarto e ir para o refeitório, mas nem com fome eu estava. Eu não tinha nenhuma missão para hoje, se não teria recebido uma notificação no meu celular. Por isso decidi voltar a deitar, na esperança de conseguir dormir um pouco.

Algumas horas depois, eu continuava no mesmo estado, sem conseguir dormir. Até que escutei uma batida na porta, que pensei em ignorar, mas a pessoa abriu a porta mesmo assim. Vi que era o Alec, que segurava um prato de comida na mão.

- Posso entrar? - Ele pergunta.

- Já entrou. - Digo me sentando na cama.

- Você não foi comer, então trouxe para você. - Ele diz me estendendo o prato que trazia em sua mão.

- Obrigado, Alec, mas não estou com fome. - Eu digo.

Ele não pareceu satisfeito com a minha resposta, mas mesmo assim não disse nada, apenas colocou o prato na mesa que havia em meu quarto. Ele se aproximou de mim novamente, olhando para mim com preocupação. Já esperei a pergunta de “Como você está?”.

Love Lockdown - Isabelle e JaceOnde histórias criam vida. Descubra agora