"Gosto de saber que sou a razão pela qual ele está perdendo a cabeça”
» Isabelle
Encarei o teto do meu quarto, sentindo o tédio me atingir como tinha acontecido bastante nos últimos dias. Eu tinha que confessar que sentia falta do Jace e eu odiava sentir aquilo. Se ele tivesse escolhido estar do meu lado, poderia estar comigo nesse exato momento, mas em vez disso ele escolheu praticamente me espionar. Eu tentava convencer a mim mesma que não precisava dele, mas meu corpo não obedecia minha mente, sentia falta dele, dos toques dele, dos beijos dele, de tudo relacionado a ele. Nesses momentos eu agradecia por nossa ligação estar fraca, assim eu não conseguia sentir nada que ele sentia. Era melhor que as coisas permanecessem assim. Se ele não podia entender que eu precisava do Sebastian, ele não poderia estar comigo.
Eu continuaria ali no quarto sem fazer nada, até que escuto o barulho da porta do apartamento sendo aberta. Sabia que era o Sebastian e por isso fui até lá. Desde do que aconteceu naquela boate, ele vinha tentado negociar com a Rainha Seelie sobre a Espada Morgenstern e hoje ele tinha ido até o reino seelie justamente para isso. Eu não o acompanhei porque a gente chegou à conclusão de que a Rainha poderia associar o fato do Jace usar aquele anel seelie a mim. Ela poderia achar que eu o ajudava ou algo do tipo, por isso era melhor evitar problemas.
- Como foi? - Eu pergunto assim que vejo o Sebastian.
- Não adiantou de nada. - Ele diz de forma irritada. - Ela quer manter a espada com ela.
- Mas o que essa espada tem de tão especial para ela querer?
- Não sei. Mesmo tendo um dos anéis seelies de volta, ela não quer mais aceitar trocar pela espada.
- E não tem nada que possamos fazer para ela aceitar dar a espada?
- Não, pelo menos nada muito fácil. Ela chegou a cogitar o acordo inicial que eu tinha oferecido para ela, minha lealdade em troca da espada. Mas para isso ela quer que eu permaneça no reino seelie.
- Ela quer que você fique lá? - Pergunto um pouco surpresa. - Acho que ela deve estar a fim de você.
- Por que acha isso? - Ele pergunta escondendo um sorriso.
- Porque quando ela te olhou naquele dia na boate parecia admirada. E agora com essa história de querer que você fique lá...
- Ela é maluca. - Ele diz balançando a cabeça em negação.
- Mas então o que vamos fazer? Se você quer mesmo essa espada, vamos atrás dela.
Eu falava aquilo em parte por mim também, já que queria algo para me distrair. Sentia falta das missões e de caçar demônios, desde que eu estava aqui tudo o que fizemos foi ir atrás daquela espada e o dia mais agitado foi quando nos encontramos com a Rainha naquela boate. Não que seja ruim ficar aqui no apartamento com o Sebastian, mas ficar sem ter o que fazer resultava em mim pensando no Jace, o que era algo que eu queria evitar agora.
- Eu quero a espada e vou tê-la... Vamos voltar ao plano inicial, sequestrar a Rainha Seelie. - Sebastian diz.
- E como vamos fazer isso? - Eu pergunto.
- Ainda não sei. Vai ser difícil tentarmos voltar a mesma boate, ela deve ter reforçado os guardas.
- E quem disse que não podemos derrota-los? Da última vez não foi tão difícil.
- Realmente não foi. Mas éramos três, agora somos só nós dois.
- O Jace nem sequer ajudou naquele dia. - Eu digo sem conseguir esconder minha irritação ao me lembrar daquilo. - Ele não estava nada feliz em matar os guardas. Podemos dar conta só nós dois, somos fortes, não é fácil de nos derrotar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lockdown - Isabelle e Jace
RomanceUma união entre dois parabatais é considerado algo forte, como um fio que liga duas almas. E o único laço proibido entre eles é o amoroso. Isabelle e Jace sabiam muito bem disso quando decidiram se tornar parabatais, mas o tempo passa, as coisas mud...