“Minha ruína e ao mesmo tempo minha salvação”
» Jace
Desde quando era mais novo, fui treinado para acreditar que eu não teria uma longa vida. Shadowhunters morriam o tempo todo em batalhas, na maioria das vezes morriam jovens e era uma morte digna. Eu me contentava com isso até começar a perceber que minha morte poderia vir por simplesmente amar alguém. Nos melhores dos casos, eu poderia ficar gravemente ferido. Ou até mesmo ter minhas runas arrancadas, se a Clave descobrisse sobre minha relação com a Isabelle. Eu não sabia o que fazer quanto aquilo, por mais que eu quisesse manter as esperanças, eu sabia que era inútil. Da última vez que transamos acabamos machucando nós mesmo e era desesperador pensar que nem podíamos sequer nos beijarmos direito sem correr novamente esse risco. Eu queria estar ao lado dela, eu não queria que nos afastássemos, mas eu sabia que a nossa relação nunca seria a mesma como antes. Isabelle era a pessoa que eu mais amava no mundo e mesmo que ela possa retribuir o sentimento, eu jamais poderia fazer ela feliz.
Olhei novamente para onde Isabelle estava, depois da nossa conversa decidimos voltar para o bar, mas talvez não tenha sido uma boa decisão já que todos ali comemoravam e nós dois não estávamos nesse clima. Me aproximei dela novamente, pensando em sugerir que voltássemos para o instituto.
- Izzy, o quanto você já bebeu? - Eu pergunto assim que me aproximo dela.
Eu tenho certeza de que desde que voltamos para o bar ela continuou sentada naquele balcão e bebendo, eu a observei o tempo todo. Tentei dar espaço para ela, porque sabia que ela estava irritada e frustada com toda aquela situação, mas agora eu me preocupava se ela não tinha resolvido beber demais.
- Só um pouquinho. - Izzy diz fazendo um gesto com a mão.
Só com aquilo já deu para perceber que ela não tinha bebido “um pouquinho”. Talvez eu devesse ter ficado ao lado dela. Ou talvez eu nem devesse ter vindo aqui para conversar com ela. Mas eu sabia que uma hora ou outra aquele assunto viria à tona, por isso achei melhor logo procurá-la.
- Vamos embora, Izzy. - Eu digo tirando o copo de bebida da mão dela.
- Para quê? - Ela pergunta revirando os olhos. - Para dormirmos juntos sem podermos foder?
Aquilo só confirmava o que eu achava, ela tinha mesmo exagerado na bebida. Como ontem quando conversarmos, quando eu achava que ela era apenas a irmã do Alec, mas ontem tínhamos bebido para nos divertir e agora eu tenho certeza que ela bebia porque estava chateada.
- Exatamente para isso. - Eu digo.
A verdade era que eu estava tão frustado quanto ela, mas a nossa diferença era que eu me contentava com aquilo, pelo menos um de nós tinha que se manter firme. Me doía ver a Izzy assim e saber que de certa forma eu era o culpado por aquilo, já que se não tivéssemos nos envolvido daquela forma não teríamos que nos preocupar com nada. Talvez se eu tivesse controlado meus sentimentos, poderíamos estar bem agora.
- Me deixa beber mais, Jace. - Isabelle diz pegando novamente o copo no balcão.
Eu suspiro entendendo o porquê dela estar agindo assim, mas continuar daquela forma não ia nos ajudar em nada. Rapidamente seguro no braço dela pegando a estela no meu bolso e antes que ela pudesse fazer algo, ativo a runa de cura dela tirando qualquer embriaguez do seu corpo.
- Por que fez isso? - Ela diz me olhando frustada. - Agora vai demorar pra eu conseguir ficar bêbada de novo.
- Ficar enchendo a cara não é uma solução. - Eu digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lockdown - Isabelle e Jace
RomanceUma união entre dois parabatais é considerado algo forte, como um fio que liga duas almas. E o único laço proibido entre eles é o amoroso. Isabelle e Jace sabiam muito bem disso quando decidiram se tornar parabatais, mas o tempo passa, as coisas mud...