“Dói cada vez que eu te vejo, que percebo o quanto eu preciso de você.”
» Isabelle
Eu sentia que tinha algo errado e tive mais certeza ainda quando a Clave notificou que o Valentine conseguiu pegar a espada mortal. E para completar, levou o Jace junto com ele. Parecia que as coisas só tendiam a piorar. Imediatamente peguei um portal para Idris, na esperança de conseguir impedir o Valentine. E agora estava eu de novo naquela floresta perto da antiga cabana dele, junto com a Clary, tentando conter meu desespero em achar o Jace. Eu sabia que ele estava machucado, mesmo a nossa ligação fraca, eu sabia que havia algo de errado com ele. O dia já começava a amanhecer, parecia que fazia horas que eu rodava por aquela floresta a procura do Jace, mas mesmo assim eu sabia que se passou apenas alguns minutos.
- Clary, tem certeza que você não está vendo nada? - Eu pergunto.
- Já é a quinta vez que você me pergunta isso. Se eu visse algo, falaria. - Clary diz.
Eu suspiro irritada, mesmo sabendo que realmente eu tinha perguntado aquilo diversas vezes. Era desesperador saber que o Jace estava ferido e não saber onde ele estava, para poder ajudá-lo. E ter que conter esse desespero era pior ainda.
Pareceu mais uma eternidade, enquanto andávamos por aquela floresta quando enfim conseguimos ver algum movimento. Nos aproximamos do local vendo um pouco de longe a pessoa que estava ali, ele estava de costas mas eu tinha certeza que era o Valentine. Olhei novamente ao redor e vi algo que fez meu desespero se aumentar, Jace estava jogado no chão, não muito longe do Valentine, parecendo realmente ferido. Minha reação de imediata foi me apressar para ir até lá, mas Clary me impede.
- Espera. - Clary diz. - E se ele não estiver sozinho?
- Matamos quem estiver com ele. Não vamos ficar aqui sem fazer nada. - Eu digo.
Ela me olhou receosa, mas mesmo assim concordou. Nos aproximamos mais devagar, assim pude ver o que estava próximo do Valentine. Ali estavam os três instrumentos mortais, o cálice, o espelho e a espada. Mas ao contrário do que eu esperava, ele olhava de forma frustada para os objetos na sua frente. Não parei para prestar atenção no porquê ele estava frustado, logo me aproximei do Jace me ajoelhando ao lado dele no chão. Talvez ele estranhasse minha preocupação, mas não importava agora.
- Izzy... - Ele diz ao me ver.
Eu estranho ele ter me chamado pelo meu apelido, mas ao mesmo tempo respirei aliviada em ver que ele não estava totalmente mal, afinal ele estava falando.
- O que houve com você? - Eu pergunto tentando conter meu desespero.
Procurei por qualquer hematoma no seu corpo, peguei na mão dele que estava pressionando o abdômen e vejo no mesmo local uma parte da sua camisa manchada de sangue. Aquilo parecia ser preocupante, já que ele poderia ter ativado sua runa de cura sem a estela, mas acho que a dor era tanta que ele não conseguiu.
- Ajude a Clary. - Ele diz antes que eu pudesse falar algo.
Olhei para trás vendo que ela lutava contra o Valentine, mas eu sabia que ela não precisava de ajuda. Todos aqueles treinos que eu tive com ela serviriam para algo, tanto é que agora ela parecia ter certa vantagem sobre o Valentine.
- Ela dá conta. - Eu digo.
Eu precisava manter a calma, enquanto levantava uma parte da camisa dele e via o ferimento no abdômen. Eu teria sentido aquilo normalmente, mas nossa ligação estava fraca, o que me fez ficar ainda mais preocupada sobre se eu poderia ajudá-lo com alguma runa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lockdown - Isabelle e Jace
RomanceUma união entre dois parabatais é considerado algo forte, como um fio que liga duas almas. E o único laço proibido entre eles é o amoroso. Isabelle e Jace sabiam muito bem disso quando decidiram se tornar parabatais, mas o tempo passa, as coisas mud...