14. convite duvidoso

7K 530 303
                                    


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃


s/n's POV


O tom de voz matinal rouco e grave de Jeon quase me fez pular da cama. Ele se contorceu delicadamente na cama, como quem fazia manha para não sair dela. O braço que estava ao meu redor me puxou para mais perto conforme o movimento.

— Faz alguns minutos só. — grunhi, cobrindo a boca enquanto bocejava. Jungkook piscava repetidamente, na tentativa de clarear sua visão depois de horas dormindo.

Uma melodia alta fez com que arregalasse meus olhos de susto, olhando em volta e procurando de onde estaria vindo. O moreno levantou vagarosamente; presumi que sabia de onde vinha. Ele olhou para a mobília lustrosa preta do lado da cama, pegando o celular que estava dançando devido ao modo vibra na superfície plana. Jungkook sentou na cama, atendendo o telefone enquanto correu os dedos tatuados pela nuca.

— Sim? — a rouquidão não pôde ser disfarçada com um pigarro antes de atender. Jungkook mexia incessantemente no cabelo, na tentativa de arrumá-los. — Ah, é você. Que susto.

Franzi as sobrancelhas, pensando quem seria o inusitado que ligaria para ele num domingo de manhã, ainda "cedo". Me espreguicei, remexendo com leveza o corpo debaixo das cobertas que ainda me aqueciam. Estava um tanto quanto inquieta.

— Mas hoje? Você só pode estar de brincadeira. — Jungkook parecia indignado segurando o celular. Conseguia apenas reparar em sua coluna, levemente curvada para frente. Os cotovelos foram parar nas coxas, apoiado na posição com as pernas cruzadas. — Eu nem tenho cabeça pra pensar em raio de discurso nenhum pra mandar para a diretoria. Você sabe disso, Jimin. Por que não nos avisaram?

O moreno se esticou; pude visualizar os músculos próximos dos ombros baixo do tecido fino do pijama. Suspirei, desviando o olhar.

— Tá, tá bom. Pelo menos você me avisou de manhã, poderia ter sido pior. Vou tomar as providências que preciso aqui e depois ligo para o Namjoon. — ele grunhiu, virando a cabeça aproveitando para me fitar. Assentia conforme as coisas que ouvia do outro lado da linha, e depois me deu um sorrisinho de canto. Os olhos castanhos pareciam mais dispostos. Após alguns segundos, desligou e colocou o celular no mesmo lugar que esteve durante a noite. — Eu odeio receber compromisso de última hora.

— Que tipo de compromisso? — perguntei, curiosa. Não pude disfarçar, afinal, Jeon parecia muito incomodado. Ele deitou novamente, fazendo um som abafado no travesseiro. Seus fios castanhos se espalharam pela fronha esbranquiçada.

— Eu trabalho numa multinacional. Vai ter uma reunião com uma galera importante hoje, mas vai ser tipo aqueles bailes de gala, sabe? — ele virou para mim, certificando-se de que eu ainda estava prestando atenção. — E eu gosto muito de me planejar antes de fazer algo. Provavelmente vou ter que falar com os caras do meu setor e dar uma breve explicação dos novos projetos para a diretoria exterior.

— Você parece tão atarefado falando assim. — dei uma risadinha, tentando aliviar o clima meio tenso para Jeon. Ele riu, soltando arzinho pelas narinas enquanto revirava os olhos.

— Não que seja ruim. Só não queria todo esse trabalho hoje. — ele respirou fundo, levantando finalmente da cama que já estava desarrumada graças ao seu siricutico de 5 minutos. Deu uma volta ao redor da cama, hesitando, e então olhou para mim com brilho. — Ah, mas eu já sei. Você vai vir comigo.

temptare | jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora