Henry
Um semana se passou e eu nem ao menos percebi. Os dias se passam voando e mesmo que eu não ligue muito para que dia estamos, perceber se esses dias se passaram rápido ou não nunca foi algo importante para mim, até eu conhecer Scarlett.
Antes eu poderia passar o tempo que fosse na empresa que não me importava, mas agora que estou saindo com ela sinto uma necessidade de tirar um tempo do meu dia para ver ela, ou pelo menos tento fazer isso todos os dias. Nem sempre podemos nos ver, e entendemos perfeitamente isso, já que nós dois temos uma vida adulta para cuidar e tem dias que falta tempo até para pensarmos nas coisas ou passar um tempo organizando nossos pensamentos — o que é algo importante para mim —, então entendemos que precisamos desse tempo; dessa privacidade.
Aliás, não estamos em um relacionamento, então somos livres para fazermos o que quisermos.
— Voando em seus pensamentos mais uma vez, Henrique? — reviro os olhos para Ethan, que esboça um sorriso debochado nos lábios, levando a garrafa de cerveja até a boca.
— Pensando nela.
— Ui, está todo apaixonado pela sua garota mesmo — zomba e olho para ele com desdém, encostando-me melhor no sofá.
— Ela não é minha garota. Não ainda. — suspiro.
— Sabe que para ela ser sua garota só basta um pequeno passo, não sabe? — questiona e eu afirmo com a cabeça, olhando para meus pés que se firmam na mesinha de centro da minha sala.
Hoje é sexta-feira á noite, e esse dia é quase sagrado para mim e para Ethan, já que agora nos finais de semana ele usa para ficar com sua suposta "nova foda fixa", que eu considero quase uma namorada para ele, já que o próprio afirma que gosta muito dela.
— Está tudo ocorrendo com calma entre nós dois. Nós dois queremos, e queremos muito, mas ir com calma é o que ela propôs, e eu aceitei — conto-o e observo ele me olhar atentamente.
— Vocês estão mais lentos do que tartarugas, ainda me pergunto como está aguentando ficar sem levá-la para a cama ainda — diz como se fosse a coisa mais absurda do mundo, me fazendo revirar os olhos mais uma vez.
— Ela é diferente das outras, e sinceramente o tempo que ela precisar eu a darei. Sei que Scarlett é muito bem decidida, mas já viveu por muitas coisas; ela tem muitos traumas, então quando ela quiser, eu vou querer, com ainda mais desejo e vontade que eu já sinto — confesso sério, dizendo a verdade.
Quando eu e Scarlett formos para a cama, sei que não vou conseguir parar, então espero o tempo que for para que ela se sinta confortável até tudo começar a ficar ainda mais intenso entre nós.
— Muita enrolação na minha opinião. Se vocês se gostam, se querem, se desejam, por que complicam tanto?
Suspiro pensando as mãos no cabelo. Meu amigo para saber de muitas coisas, mas relacionamento entre duas pessoas não é algo que ele saiba muito. Para Ethan tudo é transas, são noites com um foda boa até amanhecer e somente isso. Esse é a tipo de relacionamento que ele quer, e que se passa na sua cabeça, mas sei perfeitamente que não é assim.
— Por que nada é como queríamos, e eu poderia me pendurar na ponta do prédio mais alto de Nova York, e tenho certeza que mesmo assim nada seria fácil — apesar dessas palavras não serem fáceis de dizer, é preciso.
Sempre pensei e quis que as coisas fossem fáceis, e na maioria das vezes foi assim, mas infelizmente a vida não é como um relatório que você pode estar refazendo todas as vezes e arrumando as coisas que você não gostou. A vida é uma só, cada momento é único e em diversas coisas não se pode passar um borracha em cima para apagar o que não te agradou.
— Assim como não é fácil para você esquecer a morte da Clover? — ele toca na minha ferida, e estremeço no sofá.
— Por que sempre insiste nisso? — pergunto realmente querendo saber o sentindo.
— Porque você precisa superar o que aconteceu, não sei se percebeu, mas tem uma nova pessoa incrível entrando na sua vida e você precisa esquecer o passado para consiga seguir em frente no futuro, sem traumas — é frio, mas ao mesmo tempo acolhedor. Esse é o jeito que Ethan dá concelhos. Primeiramente ele joga toda a verdade na sua cara, e depois começa a mostrar o sentido para aquilo.
Sinceramente, eu até gosto.
— Esquecer dela se torna a coisa mais difícil para mim — engulo em seco. — Você sabe que ela foi uma pessoa extremamente importante para mim, e acredito que sempre será, não importa aonde ela esteja ou o que está fazendo agora, o sentimento que eu sinto por ela nunca vai morrer — desabafo tentando ignorar o bolo que se formou em minha garganta.
Clover era minha melhor amiga, desde infância, e meu afeto por ela sempre foi gigantesco. Crescemos juntos e me envolvi muito com ela, em questão a tudo. Ela sabia de tudo sobre mim e eu sobre ela, enfrentamos medos e dificuldades juntos quando ainda eramos pequenos, e depois de grandes, nosso lance de melhores amigos foi ficando cada vez mais sério. Nos tornamos amigos com benefícios, e esse foi o resultado de termos perdido a virgindade junto. Andávamos para cima e para baixo juntos, então foi impossível não demonstrar o sentimento dentro do meu peito que crescia cada dia mais por ela.
Acabei me apaixonando pela garota de cabelos encaracolados e pele da cor de chocolate — como eu gostava de chamar —, e não foi preciso muitas indiretas e gestos para ela perceber isso, mas nunca me disse se retribuía ou não, o que me deixava ainda mais apreensível, mas foi em uma manhã de terça-feira, quando estávamos saindo do colégio — era nosso último ano lá — que foi aonde tudo aconteceu. Eu me lembro de poucas coisas, e sinceramente agradeço por isso, mas a cena dela correndo até mim, já que eu estava do outro lado da calçada e o carro vindo em sua direção é algo que nunca vou esquecer.
O sangue por todo lado, o seu grito estridente pedindo por socorro e seu corpo ficando imóvel em meus braços é algo que nem se eu morresse e tivesse a chance de viver novamente eu iria esquecer, pois foi algo que me marcou muito, e todos os dias que eu fiquei dentro de um quarto sem sair para nada não foram em vão. Meu sofrimento estava mais do que grande, estava gigantesco, e não tenho palavras para descreve-lo.
— Percebe que já está conseguindo superar ela aos poucos? — pergunta depois de diversos minutos em silêncio e franzo minha testa, sem entender.
— Como assim?
— Você se deu uma nova chance para amar; está tentando algo fixo com outra pessoa, e isso significa que de certa forma esqueceu, ou está esquecendo do passado — diz e fico pensativo pelas suas palavras.
Não que eu queira esquecer Clover, aliás, não terá como, mas ir superando o que aconteceu no passado será algo libertador eu diria.
Suspiro, com um turbilhão de pensamentos em mim e chego em uma conclusão: eu preciso ver a ruiva, não tem motivo, só preciso vê-la. E não penso duas vezes antes de pegar meu celular que estava na mesinha ao meu lado e enviar uma mensagem para ela, sem me importar com que Ethan esteja aqui em casa, ou se precisarei expulsa-lo para ir até o apartamento dela, ou seja lá aonde ela esteja. Sei que ele vai entender.
•••
Henry finalmente revelou o que tento o atormenta e aí, vocês imaginavam que era isso?Ele está começando a superar tudo que o aconteceu no seu passado — e não foram poucas coisas — assim como ela também está começando a superar tudo que viveu. Ele estão superando as coisas juntos.
Espero que tenham gostando do capítulo.
Feliz Páscoa e até o próximo, meu amores. 🧡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Paixão Inesquecível - Os Peterson 3 (Concluído)
RomanceLivro 3 da série: Os Peterson. Henrique Peterson, mais conhecido como Henry, sempre foi regado por mulheres, teve tudo e todas que queria em sua cama. Mas se apaixonar nunca foi algo realmente funcionou com ele. Até que encontra uma certa mulher com...