O Coma Induzido

1K 92 90
                                    

POV MACARENA

Assim que ouvi aquele homem dizer que Zulema sofreu um acidente, senti meu corpo inteiro enfraquecer e minha visão escurecer.

Sentia que poderia desabar a qualquer momento, então sentei na cadeira mais próxima e tentei assimilar aquilo.

Eu simplesmente não conseguia acreditar que isso havia mesmo acontecido, não conseguia pensar em nada e nem mesmo chorar.

Sentia um vazio dentro de mim e um desespero tomar meu coração a cada segundo mais.

Somente não desabaria ali e naquele momento, pois ouço Rosa chorando em seu carrinho, o que me deu forças para ir até lá e a pegar no colo, tentando acalmá-la e acalmar a mim mesma.

Dei de mamar pra ela sentada no sofá enquanto minha mente vagava para qualquer lugar, sempre voltando para Zulema e o pensamento de como ela estaria.

Parte de mim queria acreditar que aquilo era uma brincadeira de mal gosto, ou apenas um trote.

Até mesmo liguei para seu celular, mas caiu na caixa postal, fazendo algo muito ruim percorrer meu corpo inteiro.

Eu tinha um pressentimento horrível sobre aquilo e não conseguia o tirar da cabeça.

Zulema era muito cuidadosa na estrada e nunca dirigia rápido, não teria por que ela sofrer um acidente.

Milhares de perguntas percorriam minha cabeça, mas que foram interrompidas pelo barulho do telefone, que fez eu ficar pior ainda, pensando se seria mais uma ligação do hospital.

- Alô? - Atendo completamente receosa.

- Macarena? Queria ver se você e Zulema não queriam vir aqui hoje jantar com a gente. - Ouço Cachinhos perguntando, e me alivio um pouco.

- Cachinhos, Saray está aí? - Pergunto, sem responder seu convite.

- Está... por que? - Ela pergunta um pouco preocupada.

- Pode passar pra ela? É urgente. - Digo, e logo ela passa pra Saray.

- O que foi, loira aguada? - Saray pergunta, parecendo animada.

- Saray, tenho algo pra te dizer sobre Zulema. - Digo, sentindo meus olhos marejarem.

- Se for pra dizer que vocês transaram eu passo. - Ela diz irônica, fazendo eu revirar os olhos mentalmente.

- É sério, Saray. - Digo um pouco irritada com seu senso de humor.

- Desembucha. - Ela diz e suspira.

- Ela sofreu um acidente. - Digo receosa, e ouço um silêncio se instalar entre nós.

- C-como ela está? - Saray pergunta afetada após alguns minutos.

- Não sei, vou ao hospital agora, querem ir junto? - Pergunto enquanto Rosa dormia em meu colo.

- Óbvio, logo te buscamos. - Ela diz e desliga.

Agradeço por aquilo, não me sentia bem para dirigir naquele momento.

Me arrumo rapidamente e pego algumas coisas para Rosa, colocando em sua bolsinha de bebê.

Logo ouço as meninas buzinarem e desço, abrindo a porta e entrando com Rosa na parte de trás.

Olho para elas e vejo Saray com o rosto um pouco inchado do choro, cortando um pouco meu coração.

Cachinhos dirigia, por ser claramente a que estava menos afetada com aquela notícia, já que não tinha um relacionamento de verdade com Zulema.

Ficamos em completo silêncio até chegar no hospital, todas estávamos afundadas em nossos pensamentos e lutando contra nossos próprios demônios.

Demônios - ZurenaOnde histórias criam vida. Descubra agora