Eram pouco mais de seis da tarde, mas Sakura já estava exausta.
Andava sem muito ânimo pelos corredores do prédio de arquitetura, perguntando-se porque simplesmente não marcara de se encontrar com Hinata no restaurante da medicina ou talvez apenas na entrada do prédio. Esfregou os olhos, tentando não pensar no seminário inacabado de biologia celular que fora obrigada a entregar para a professora Tsunade e sentiu raiva de si mesma quando se lembrou do motivo de não ter terminado o trabalho. O sentimento lhe fez dar passos enérgicos até o local combinado, passou pelos dois corredores sem olhar para nada que não fosse os próprios pés, não queria ver aqueles benditos cartazes afixados e sentir-se ainda mais patética.
— Oi, Hina. — Cumprimentou, vendo que a garota não estava sozinha. A Haruno sentou-se também, colocando a mochila sobre o colo e apoiando os cotovelos na mesa de concreto, sem encarar muito o garoto com postura arrogante. — Olá, Neji.
— Oi amiga, tudo bem? — A garota deu-lhe uma boa olhadela, percebendo as olheiras e a aparência de exaustão. — Você já comeu?
Assim que a frase saiu dos lábios da Hyuuga, Sakura sobressaltou-se, percebendo que realmente esquecera de se alimentar. Ela levou as mãos à cabeça e as entrelaçou no próprio cabelo, dando de ombros. Que situação deplorável havia chegado, nem se dera conta de que sentia fome.
— Só pela sua cara, sei que não. — Hinata riu, cutucando o primo de leve. — Sabe, trouxe o Neji aqui porque queria falar com você, Sakura-chan.
Ela olhou para o garoto imediatamente. Neji Hyuuga, seu ex-arqui-inimigo N.º1, queria falar com ela? Por um segundo, ele a olhou nos olhos, mas logo quebrou o contato, cruzando os braços e esperando que a prima continuasse.
— Por que Neji quer falar comigo? — A Haruno retesou-se, pronta para assumir uma postura defensiva. Estava tão para baixo, não deixaria aquele garoto arrogante fazê-la sentir-se pior. Tudo o que Sakura precisava era de sua cama e sorvete. — Olha, Hina, eu realmente não tenho tempo par-
— Ai, calma, sua mal-humorada! — A Hyuuga interrompeu, ganhando a atenção da amiga novamente. — Não é ele que quer falar com você, sou eu. Bem, na verdade, vocês vão se falar muito, mas isso não vem ao caso agora.
A rosada olhou para ela como se Hinata estivesse louca.
Primeiro, o primo da melhor amiga atormentou por muitos anos o ex namorado dela, e embora nunca tenha atingido a Sakura diretamente, a menina ainda nutria certa antipatia por ele. Era infantil da parte dela lembrar-se de certos momentos em que o Hyuuga aprontara com Sasuke e deleitar-se, sabia disso, mas era exatamente isso o que ela estava fazendo, olhando para o garoto. E segundo, Neji também não morria de amores por ela, já que a Haruno sempre partia em defesa do ex imbecil, então por qual motivo os dois se falariam muito?!
— Hina, quer me explicar o que está acontecendo? — A garota expirou. — Eu estou realmente cansada, preciso ir para casa.
A menina de olhos perolados suspirou alto, antevendo a reação da amiga.
— Antes de surtar, pelo menos me ouve, tá? — Somente essa frase rendeu um olhar cético da rosada. Sakura estava se estressando antes mesmo de saber do que se tratava.
— Só diz o que tá aprontando, Hina. — Ela juntou o cabelo comprido e o amarrou em um coque no alto da cabeça, esperando-a dizer. Não fazia a mínima ideia, mas se envolvia Neji, boa coisa não era.
— Na verdade, Saky-chan. — Murmurou, tendo a ideia, e a garota suspirou. "Saky-chan" significava que ela estava em uma senhora furada. — O que acha de sairmos para comer? Te explico melhor no caminho.
🌊
— Absolutamente não! — A voz de Sakura subiu três oitavas, a garota riu de nervoso. Sabia que havia um bom motivo, ou melhor, um péssimo motivo para a Hyuuga tê-la enrolado até eles chegarem no apartamento que dividia com Naruto. Aquela ideia era demais até para ela. — Você pirou, Hinata?!
— Ah, qual é, Sakura! — A menina rebateu, ainda estirada no próprio sofá. — Você não disse que queria se vingar daquele bundão?! Essa é a oportunidade perfeita!
— Não, Hinata! — O tom era firme, a Haruno levantou-se, negando veementemente. Ela direcionou o olhar ao Hyuuga, falando diretamente com ele. — Sua prima, tudo bem, ela não bate bem da cabeça, mas pensei que você fosse ser um pouco mais sensato, Neji.
No entanto, o garoto não esboçou reação, continuou entretido com o próprio aparelho celular. A Haruno sentiu vontade de chutar aquele amontoado de metais até que o Hyuuga prestasse atenção nela.
— Fala sério, Sakura! — A Hyuuga sentou-se, dando um tapinha no sofá. — Você tem que se vingar daquele Uchiha fedorento! Ele não pode fazer minha melhor amiga de idiota e sair ileso!
A resposta pronta que a Haruno tinha na ponta da língua se esvaiu assim que ela começou a rir. Quanto mais tentava parar, pior sua situação ficava. Aquela Hinata era uma piada e tanto...
— Uchiha fedorento, Hina? — Respirou fundo, sentindo-se mais leve. Apenas isso para fazê-la rir, mesmo. — Olha só, as coisas não funcionam assim. Eu não vou nessa viagem e ponto final. Vou usar o tempo para descansar, inclusive de Sasuke, obrigada.
E, além disso, ela não suportaria ver seu ex amor com a vaca fingida de Konoha, mais conhecida como Ino Yamanaka. Sabia que eles iriam juntos, porque fora burra ao ponto de ignorar todas aquelas "brincadeiras" que a loira fazia sobre roubar seu Sasukito para ela, mesmo com os avisos de Hinata e não tinha coragem o suficiente para ver o quanto fora passada para trás.
E tudo bem, Sakura não fora a mais inteligente das garotas, mas não merecia um cruzeiro romântico para esfregar na sua cara o quão otária ela era. Mesmo que cedesse à ideia maluca da Hyuuga, o Icha Icha Paradise seria seu inferno na terra. Não haveria Neji ou qualquer outro garoto no mundo que mudasse isso.
— Tudo bem. — A garota disse após alguns segundos de silêncio. — Vamos fazer assim, eu vou comprar suas passagens e você reflete sobre isso, ok?
— Hinata...
— Está decidido, Saky-chan. — A Hyuuga levantou-se, sentando-se ao lado do primo que estava em seu tapete felpudo. Ela apoiou as mãos nos ombros dele, enquanto falava. — Você vai pensar sobre, porque o Neji aqui é um dos caras mais gatos de todo o planeta e é alguém que aquele Uchiha fedorento odeia. Não vai ser sacrifício nenhum passar uns dias com ele, vai?
— Hina, eu não tenho mais quinze anos. — A outra sentou-se no sofá novamente, refazendo o coque num gesto nervoso. — Isso não é um jogo de ciúmes. Além disso, não temos mais nada, sequer nos seguimos nas redes sociais.
— Eu sei, você bloqueou ele depois da última vez que o viu. — Antes que a Haruno pudesse dizer algo, ela acrescentou. — E vai desbloqueá-lo para que possa ver você feliz e radiante ao lado de Neji. Por isso, vocês vão passar o resto do dia hoje conversando e se conhecendo melhor, enquanto eu vou sair com o Naruto. Aviso a você se vir o Sasuke por lá, ok?
Sakura respirou fundo, um pouco irritada. O que faria para tirar aquele plano mirabolante da cabeça de Hinata?
━━━━━━ •☪• ━━━━━━
Oi meus amores!
Como vocês estão? Espero que bem.
Finalmente resolvi trazer a família QNCNA para o Wattpad! Aos novates, sejam muito bem vindes! É um prazer ter você conosco, espero que gostem de nos ver por aqui. Quanto aos badaladíssimos membros da família, estou muito feliz por vê-los de novo! Adianto que deixarei o link da fanfic no Social Spirit como link externo da história. A playlist da nossa turminha vingadora está disponível no meu perfil do Spotify e YouTube, e deixei tudinho no linktree que está na bio ;) Jajá o design oficial estará pronto!
Obrigada por lerem, e não esqueçam a ★, me ajuda muitoooo! Beijos e até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qᴜᴀɴᴅᴏ (Nãᴏ) Cᴏɴᴛʀᴀᴛᴀʀ Uᴍ Nᴀᴍᴏʀᴀᴅᴏ ᴅᴇ Aʟᴜɢᴜᴇʟ, NᴇᴊɪSᴀᴋᴜ
FanfictionSem querer "ficar por baixo" naquele feriado, Sakura acaba rendendo-se ao plano mirabolante da melhor amiga, Hinata Hyuuga, no qual deveria contratar um namorado de aluguel irresistível que pudesse roubar todas as atenções, inclusive a de Sasuke Uch...