Assim que viraram a esquina, Sakura soltou o ar que nem sabia que prendia.
Depois de uma rápida e constrangedora conversa com Naruto e Hinata, ela e Neji desceram a passos largos até a portaria do prédio. Ficaram em silêncio durante todo o percurso, e à medida que se afastava do apartamento dos amigos, o rubor de suas bochechas diminuía, até que a dor passou e ela só conseguia pensar que estava ferrada. Agora estava ali, dentro da Hillux preta do Hyuuga, presa pelo cinto de segurança no banco da frente e imaginando o que os amigos estariam dizendo naquele instante.
Era óbvio que Hinata já estava promovendo o mais novo casal da Universidade de Konohagakure, e isso provocava um desespero tão intenso em Sakura que ela precisava abraçar os joelhos para se acalmar. Respirou fundo, tentando não pensar quando aquela informação chegaria ao ex namorado e preferiu se convencer que Naruto não comentaria nada a ele até que tudo fosse exposto pela Haruno. Quer dizer, ela sequer estava beijando Neji de verdade. Nem tinha realmente concordado com aquilo, por mais que quisesse.
Mas se isso chegasse em Sasuke, teria que manter a mentira, não teria? Será que ele ficaria nervoso? Sakura encolheu-se. Era Neji Hyuuga, é claro que ele ficaria nervoso, se não irado. Balançou a cabeça negativamente e expirou, tentando tirar da mente as imagens das poucas vezes em que vira o Uchiha totalmente descontrolado. No entanto, Sasuke sequer gostava dela, não havia motivo para temer uma reação violenta. Quer dizer, ele a tinha traído. Estava enfeitiçado por Ino Yamanaka ou todas as garotas que agora eram dele, sequer olhava para Sakura... sim, ela estava se precipitando.
— Sakura? — Olhou para o Hyuuga e percebeu que ele dividia a atenção entre as ruas e ela. Tinha uma postura relaxada enquanto dirigia, mas a expressão era ligeiramente preocupada. — Você tá bem? Seu rosto tá meio vermelho.
— A-ah, estou. — Ela parou de abraçar os próprios joelhos e pousou as mãos nas coxas, sem o que fazer. — Só estava pensando... o Naruto deve achar que nós temos algo agora. E você ainda apareceu sem blusa na sala.
— Mas eu já estou de blusa agora. — Riu, a mão direita puxou levemente o tecido cinza que ele usava. Uma jaqueta jeans que estava jogada no banco de trás. — Com mangas longas e tudo.
— É, mas ele não viu. — Ela suspirou. — E garotos são maldosos, ele não acreditaria nem se eu dissesse a verdade.
— Ei, pode me tirar fora dessa. — Apesar do protesto, ele tinha um tom divertido. Resistiu ao impulso de soltar um "Sakura Holmes", já que eles não tinham intimidade para piadinhas, mas não conseguiu conter um sorriso ladino. — E mesmo se eu não tivesse me molhado, a cara que você fez quando o viu praticamente te entregou. Foi impagável, você tinha que ver. Parecia que tínhamos cometido um crime estatal.
— Mas eu não fiz nada! — Ela rebateu, encarando o de olhos perolados. — Ai! Não tô acreditando nisso!
— Se tivesse feito, acho que desmaiava então. — Neji provocou, recebendo um olhar ultrajado da Haruno. — Se aceitar isso, você vai precisar trabalhar sua reação quando estivermos com outras pessoas, ou ninguém vai acreditar.
— Neji, para de zoar a minha cara! — Sakura afundou no banco. — Eu tô quase tendo um ataque de pânico aqui!
Ele revirou os olhos, ligando o rádio. Ela bufou. Bring Me The Horizon começou a tocar.
— Não sei porquê. — Falou, enquanto abaixava o volume da música. — Como você mesma disse, não fez nada de errado. E mesmo se o que ele suspeita fosse verdade, Naruto não tem nada com sua vida. Ou tem?
— Não. — Respondeu, suspirando. O Hyuuga tinha razão, mas ela sabia que estaria em uma encrenca fodida assim que o melhor amigo do Uzumaki soubesse. Sasuke era vingativo. — Eu só queria um pouco de paz. Coisa que, sinceramente, não tenho tido nos últimos meses, não só por causa da faculdade. E se começarmos isso, será um inferno... você sabe como as línguas desse lugar são grandes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qᴜᴀɴᴅᴏ (Nãᴏ) Cᴏɴᴛʀᴀᴛᴀʀ Uᴍ Nᴀᴍᴏʀᴀᴅᴏ ᴅᴇ Aʟᴜɢᴜᴇʟ, NᴇᴊɪSᴀᴋᴜ
FanfictionSem querer "ficar por baixo" naquele feriado, Sakura acaba rendendo-se ao plano mirabolante da melhor amiga, Hinata Hyuuga, no qual deveria contratar um namorado de aluguel irresistível que pudesse roubar todas as atenções, inclusive a de Sasuke Uch...