ignorância

1.4K 165 77
                                    


Ignorância

Tão vazia, Yoongi entendia bem o significado dessa palavra, porque era isso que Taehyung fazia, ignorava seus sentimentos — Ou talvez ele realmente não soubesse deles — ignorava sua dor, ignorava suas vontades, ele estava acostumado com toda essa ignorância, contudo, mesmo que estivesse familiarizado com o sentimento, ainda doía, doía muito e o pior é que ele não encontrou nenhum remédio para aliviar.

Em suas consultas com Namjoon, ele se deitava no sofá de couro enquanto falavam sobre os últimos dias, Yoongi costumava falar sobre seus sentimentos e seu passado também, às vezes eles apenas conversavam sobre um mesmo assunto, mas Namjoon não se importava com o que eles conversavam desde que o Min estivesse confortável e sentindo-se melhor ao falar tudo aquilo.

— A ignorância é algo muito comum Yoongi — Namjoon dizia calmamente para o Min que ouvia com atenção — Mas não digo que é boa — Ele deixou claro antes de qualquer pensamento negativo do paciente.

— É tão comum que eu até me acostumei com ela — O mais novo disse dando um riso soprado — Eu não entendo, por que o Taehyung me ignora tanto ? Ele ignora absolutamente tudo o que é importante para e em mim — Ele deu ênfase nas últimas palavras proferidas em tom caótico.

— Ele sente essa necessidade — O psicólogo começou a explicar gesticulando com as mãos — Algumas pessoas ignoram os sentimentos ou as vontades de alguém porque não querem enxergar o óbvio, elas não querem ter que pensar naquilo e muito menos se meterem, então optam por ignorar totalmente, como se não existisse..., no seu caso, você está apaixonado por Taehyung, e como consequência acaba sofrendo muito pela falta de reciprocidade, sentimentos como tristeza, ciúmes, angústia, raiva e chateação são sintomas muito comuns e difíceis de mascarar, a maiorias das pessoas irão notar quando você os sente, principalmente Taehyung, mas ele não quer saber qual é o problema ou o motivo, porque sabe que é ele ou ao menos tem idéia de que tem haver com ele, então ele irá ignorar isso até que você se canse e abra o jogo — Yoongi entendia perfeitamente o que seu psicólogo dizia, pensar que Taehyung o ignorava mesmo sabendo do que estava acontecendo o deixava triste e ao mesmo tempo com raiva, muita raiva.

— Ele vai me ignorar para sempre, porque...eu nunca terei coragem de abrir o jogo — Ele falou sem expressão, em um tom de voz mais frio.

— Yoongi…, muita coisa pode acontecer, e muita coisa pode mudar, as pessoas se cansam e buscam respostas mesmo com medo delas, em um momento você não vai aguentar mais sentir tudo isso e ver o Taehyung fazendo de conta que nada está acontecendo — No fundo, ele sabia que Namjoon estava certo, não aguentaria ficar parado enquanto Taehyung o ignorava e fazia de conta que tudo estava bem — Você não vai suportar ser ignorado e tratado assim por muito tempo — O psicólogo disse por fim.

Naquela tarde ele voltou para casa...mas não ficou  lá por muito tempo, porque era um bobo.

( … )

Taehyung observou da sacada de sua casa quando Yoongi chegou, seu olhar curioso analisava com atenção o Min que parou ao lado de uma árvore e respirou fundo por alguns segundos, soube que ele havia entrado no prédio quando atravessou a rua e sumiu de suas vistas, não era a primeira vez que o via chegando daquela maneira sozinho e totalmente sério como se tivesse acabado de fazer algo muito importante, poderia perguntá-lo, mas não iria, talvez nem fosse tão importante assim quanto pensava, e não era algo de seu interesse, apenas curiosidade momentânea.

Ele deu uma uma tragada em seu cigarro em seguida soltando a fumaça lentamente, respirando aquele ar tóxico, tinha seu braço apoiado no vidro da sacada enquanto fumava despreocupadamente observando as pessoas que passavam por sua rua. Não gostava nenhum pouco daquele horário, pois era quando parava, refletia e pensava, os pensamentos eram seus maiores inimigos, sempre o perturbando e trazendo lembranças dolorosas que queria esquecer.

AddictsOnde histórias criam vida. Descubra agora