Rosas brancas

1K 102 32
                                    

Uma vez Namjoon ouviu de seu paciente que rosas brancas eram as flores favoritas da pessoa que ele amava. Entretanto essa pessoa sempre dizia a todos que eram as vermelhas, mas que ele sempre soube que não, porque os olhos dela sempre brilhavam mais quando pegava e sentia o perfume de delicadas rosas brancas.

Ele costumava fazer comparações entre as flores e ela, nunca se cansava de dizer o quão bonita e gentil aquela pessoa era. Do quanto a amava, que mataria por ela. Mas ele sempre acrescentava que os desejos dela vinham em primeiro lugar, que ele nunca faria algo que ela pedisse para não fazer. E isso significava muitas coisas.

Naquele momento, Namjoon viu o paciente entrar em uma floricultura, logo após sair do consultório em dezessete de abril. Estranhamente Min Yoongi também estava lá, o Kim não pôde evitar criar alguma teoria sobre algo envolvendo os dois pacientes. Mas eles pareciam não se conhecer, ambos pareciam nem notar a presença de pessoas no lugar.

Enquanto Yoongi já havia comprado as flores que queria, o outro garoto ainda escolhia as mais belas rosas brancas, deveriam ser para a garota que ele amava, já que ele iria visitá-la naquele dia, pelo menos era isso que o psicólogo se lembrava.

Namjoon comprou um buquê de margaridas para seu noivo e saiu da floricultura ainda um pouco preocupado com o paciente que nem notou sua presença, talvez porque estivesse com uma máscara.

••••

Antes de sair de seu apartamento, Yoongi se certificou de cobrir bem as marcas roxas no pescoço com um cachecol grosso, por sorte estava frio, então ninguém iria estranhar aquilo. Ele foi até a floricultura mais próxima e escolheu um buquê de rosas vermelhas para visitar o túmulo de Sejeong. Ele pagou pelas flores. Saiu do lugar para em seguida pegar um táxi e passou o endereço do cemitério onde a garota estava enterrada ao motorista. A viagem durou em torno de vinte minutos, e Yoongi logo estava no lugar que desejava não visitar nunca mais após aquele dia.

Ele caminhou pela grama até chegar no túmulo de Sejeong que tinha algumas flores secas e murchas. Encarou a lápide, e desejou chutá-la, mas sabia o quanto aquilo seria desrespeitoso e que nada do que estava acontecendo com ele era culpa dela, por mais que as vezes ele fizesse parecer que era. Porém ele tinha raiva ainda assim, por quê talvez se ela e Taehyung nunca tivessem se conhecido as coisas teriam sido diferentes.

Ele se ajoelhou sobre a grama verde e colocou as rosas em frente a lápide. Agora era o momento em que colocaria o que estava sentindo para fora e desabafaria como se ela estivesse realmente ali para ouvi-lo.

Por durante muito tempo ele desejou um dia encará-la de frente e conversar sobre tudo, isso aliviaria muita coisa em sua mente e coração.

— Sabe, essa coisa de "algumas pessoas são para a eternidade" — ele começou, lendo a frase que estava escrita na lápide de pedra. — Isso... é verdade mesmo, porque você já não existe mais, e faz tanto tempo, mas permanece na vida dele e... na minha, como um fantasma — ele dizia baixinho, porque não tinha coragem de aumentar o tom. Era como se alguém pudesse ouvi-lo, ou então como se ele pudesse chorar. Ele vinha chorando muito nos últimos tempos, chorava por tanta coisa e se sentia envergonhado por isso. — Sejeong, Taehyung ainda te ama, e isso é um inferno na vida dele, porque ele não parece  superar... não está nem perto na verdade. E eu odeio tudo isso — ele soltou um suspiro cansado e continuou. — Você não sabe o quanto ele mudou, se tornou uma pessoa tão diferente de antes, não é mais o meu melhor amigo e a pessoa que eu amava. — ele se levantou e então notou a presença de outra pessoa a poucos passos de distância.

— O que está fazendo aqui? — Jaeyoon perguntou se aproximando mais, ele estava com uma bolsa de couro no ombro e segurava um buquê de rosas brancas na mão esquerda. Ele parecia surpreso por ver Yoongi no túmulo de sua irmã, pode ver de longe ele conversando de forma intima com "ela", como se quem estivesse enterrada ali fosse sua mãe. Mas Jaeyoon sabia que o Min nunca foi íntimo de Sejeong, eles raramente trocavam algumas palavras antes da garota morrer.

AddictsOnde histórias criam vida. Descubra agora