Encantado

1.1K 110 66
                                    

— O que você quer? — Yoongi perguntou ao abrir a porta e ver Taehyung ali parado. Acordou às nove da manhã com o toque insistente da campainha e seu humor desmoronou no instante em que teve que colocar os pés para fora da cama.

O "melhor" amigo entrou passando por ele, sem nem mesmo ser convidado. Yoongi o encarou incrédulo, era sério mesmo que ele estava agindo daquele jeito? Logo as dez da manhã num sábado? Era irritante como Taehyung podia agir normalmente tendo em vista os acontecimentos anteriores.

— Se arruma bebê — o Kim pediu enquanto sentava no sofá, cruzando as pernas. Ele estava inteiramente vestido em roupas bonitas e de marca, desde os tênis brancos, a calça social azul marinho justa e curta na barra, até a camisa também social de cor branca. Yoongi deveria admitir, ele estava realmente muito atraente naquelas roupas, mais do que o de costume. Porém não mudava o fato de que estava ali lhe dando ordens, quando claramente deveria fazer um pedido de desculpas ou no mínimo sentir vergonha de olhar em sua cara. Mas afinal, o que esperava? Se tratava de Taehyung e era óbvio que não deveria esperar atitudes como essas vindas dele.

— Para que exatamente? — cruzou os braços parando no meio da sala, esperando uma boa explicação por parte do Kim.

— Se lembra, combinamos de almoçar no final de semana — Taehyung o lembrou. Yoongi descruzou os braços dizendo um "ah" mudo, para em seguida negar com a cabeça. — Você prometeu — o amigo arqueou uma sobrancelha.

— É, mas isso foi antes de decidir que não quero olhar na sua cara — ele disse infantilmente, virando o rosto para o lado, como um garotinho birrento com raiva da mãe.

— O que você quer? Um pedido de desculpas? — ele se levantou com calma caminhando a pequenos passos em sua direção, Yoongi imaginava o que viria a seguir, mas ele não pode evitar criar um pouco de expectativas. — Ainda está com raiva?

— Estou chateado e muito decepcionado, mais do que eu normalmente estou acostumado... — murmurou baixinho, mas alto o suficiente para que ele pudesse ouvir, dizer aquilo assim, tão claramente, tornava a sensação ainda mais real e forte, intensificando e fazendo seu coração doer.

— Não vai jogar anos de amizade fora por causa disso, não é? — Taehyung se aproximou mais, inclinando a cabeça em direção ao ouvido de Yoongi que sentiu sua respiração desregular e os batimentos cardíacos aumentarem com a proximidade. — Você sabe que está errado não é? Eu não disse nenhuma mentira, e você também sabe que não vale a pena ficar assim por causa disso — ele ouvia atentamente cada palavra que saía da boca dele. Não conseguia se mover, incrédulo com tudo o que Taehyung estava dizendo, se sentia culpado e ao mesmo tempo queria mandar Taehyung ir se fuder e dizer que ele era quem estava errado. — Somos melhores amigos, estivemos um do lado do outro todos esses anos, não vale a pena acabar com isso agora.

"Não vale a pena acabar com isso agora"

Yoongi repassou a última frase em sua cabeça várias vezes, aquilo havia o atingido muito mais do que tudo o que Taehyung havia falado desde que entrou em sua casa. A amizade dos dois era quase uma vida inteira, desde que eram crianças, lembrar do passado e de tudo o que eles passaram um ao lado do outro o fazia repensar. Mas...

— Você não tem o direito de me dizer todas essas coisas — ele disse com a voz séria, irritada e autoritária. — Como ainda tem coragem de me magoar e tentar me fazer de idiota? — ele alterou o tom, empurrando Taehyung para frente e se aproximando em seguida com os braços cruzados e um olhar intimidante. Taehyung sorriu de lado, surpreso com aquela ação repentina, não esperava isso de Yoongi, mas era divertido vê-lo assim.

AddictsOnde histórias criam vida. Descubra agora