jantar

70 7 0
                                    

— Nessa foto... — Minha sogrinha virou a página do álbum de fotos para mostrar melhor. — Jungkookie estava chorando porque a pista de carrinhos dele quebrou.

— Porque você tirou foto disso em primeiro lugar?! — Perguntou meu bebé, completamente indignado. Eu e a mãe dele estávamos sentados numa mesa apenas vendo as fotos, eu demasiado interessado para sequer ser justo, e ele estava atrás de nós apenas observando. Ri um pouco.

— Memórias, filho, memórias. — Respondeu.

— Mas você está fofo, Jungkook. — Apertei a bochecha dele, antes de virar de novo para as fotos. Posso jurar que ele latiu, baixo. 

Entretanto o padrasto dele entrou, e meu Kookie foi rápido a intervir. — Senhor Choi!! 

— Seungheun. — Corrigiu. 

— Seungheun... você está preparando a comida, certo? — Riu de nervoso. — Não quer ajuda para nada? Qualquer coisa? Por favor? 

— ... você pode descascar as cenouras? 

— Sim! Posso sim! Adeus mamãe, adeus Yoongi, foram ótimos momentos com vocês, beijos. — E saiu correndo.

Eu sorri e encarei a mãe dele. — Você já chegou na pior parte? — Perguntei.

Ela riu. — Espera até chegar na fase em que ele achava que cortar o cabelo sozinho seria boa ideia. 

A gente ficou rindo e apenas vendo algumas fotografias, e claro, aproveitei a chance para também tirar algumas fotos com meu celular, será bem útil no aniversário dele. De repente, quando estávamos entrando nos treze anos, ele entrou agressivamente. 

— Vamos comer. — Chamou, sorrindo sarcasticamente para nós dois. Esse é um dos momentos em que Hoseok diria que ele é agressivo, e eu responderia, com muito orgulho, que ele é apenas um power bottom.

Então, claro, a gente se sentou e esperou que a comida chegasse, e claro também, ficámos conversando sobre as escolhas de vida dele, entretanto.

— Você me zoa por ter tido topete, mas você parecia um côco. 

— Você parecia uma coxinha, Suga. E nem uma coxinha das gostosas, aquelas bem secas que te fazem querer morrer. — Colocou a língua de fora.

— Fala o que cortava o próprio cabelo. Aposto que usava uma taça para cortar. — Imitei o gesto.

— Eu te dou a taç- — Ele ia me dar um pontapé, mas entretanto sua mãe chegou, então ele parou. — Resolvemos isso mais tarde.

— Sim. Mais tarde. Quando a gente for partilhar a cama, de novo. E sabe o que pessoas zangadas fazem em camas? — Falei baixo.

Ele corou, me bateu, e baixou a cabeça. — Espero que inclua a parte dos chicotes porque eu não tenho medo de usar armas em pessoas que eu odeio. 

Eu ri de nervoso e abracei ele de lado. Ele acenou negativamente.

Entretanto a comida chegou, e tentámos nos acalmar para começar a comer. E cara, foi o padrasto dele que fez isso?? Está bom demais! Até me calei, porque se abrir a boca será apenas para elogiar a comida. Jungkook, pode chamar a ele papai!

 — Yoongi, está gostando da comida? — Perguntou o padrasto dele, rindo, provavelmente porque meus olhos estão brilhando.

— Sim, está muito boa. Estou amando, senhor. — Sorri para ele, que retribuiu o gesto.

— Você sabe cozinhar? — Também perguntou minha sogrinha, ai gente como eu amo ela, muito receptiva.

Acenei negativamente com a cabeça. — Normalmente é minha irmã que cozinha para nós, nunca senti a necessidade de aprender, até agora. Mas estou tentando, aos poucos. 

— Ele está apenas sendo humilde, mamãe. Os crepes... — Beijou sua mão como os chefes.

— É, mas você não pode viver de crepes, não é a definição de saudável. — Retruquei. 

— Isso é uma construção social. Porque alguém inventou que crepes não são saudáveis? Como é suposto eu ter a certeza disso? — Argumentou.

— ... é fácil, apenas leia os rótulos. 

— E? 

Ri, e fiz carinho no cabelo dele. — Calma, Jungkookie, eu te faço crepes em casa. 

— Obrigado. Te amo. — Sorriu para mim. Que fofo, nem parece que estava me ameaçando com chicotes há apenas uns minutos.

Ouvímos a mãe dele suspirando apaixonadamente e um riso abafado do padrasto, então parámos nossa cena de novela e continuámos a comer em silêncio. Até surgir outro assunto.

— Yoongi, você também trabalha na indústria musical, certo? — Assenti. — Tem algum projeto?

Sorri para os dois. — Na verdade, estou trabalhando num álbum.

— Que era pra sair ano passado... — Comentou Kook, baixo.

— ... que deve sair essa semana. — Corrigi. Ele arregalou os olhos.

— Nossa, que legal! Vou comprar o álbum! Aliás, vou comprar 25 cópias! Você também vai, né Seungheun?

— Claro que vou, suportar o talento do meu genro! Tenho que o fazer.

— Amo vocês, sogrinhos! — Respondi, entusiasticamente. Jungkook estava com a mão escondendo seu rosto, provavelmente questionando toda sua vida.

Entretanto todo muito acabou de comer. Então, Jungkookie apenas falou: — Vou lavar a loiça...

— Vou com você. — Me ofereci para ajudar. Ele nem teve tempo para reclamar pois eu já estava puxando ele. 

Então, assim que ficámos sozinhos, puxei ele e lhe dei um selinho rápido.

— ... porquê? — Perguntou, assim que nos separámos. 

— Porque você está adorável e eu não queria te beijar com seus pais assistindo, pode ficar estranho para você. — Pisquei o olho. Ele suspirou e me deu outro selinho.

— Já agora, como assim essa semana?? Tão cedo?? 

— Você estava reclamando que estava demorando muito. Eu já gravei o M/V nas suas costas e tudo está pronto, só temos que lançar e pronto. Surpresa. — Comecei a lavar pratos e ele fez o mesmo.

— Como você fez tudo isso escondido de mim? A gente passa demasiado tempo juntos até? 

— Sabe aquele dia em que eu te despachei para casa do Namjoon, e conversei pouco durante o dia, e você ficou me ameaçando que se eu continuasse te ignorando e te magoando, você fazia um cover de Driver's License da Olivia Rodrigo? — Ele assentiu. — Gravei o M/V nesse dia. O resto fui fazendo, enquanto você dançava.

— Uau. Agente secreto você. Mas ainda estou magoado, e vou continuar tentando encontrar um álibi para fazer cover de Driver's License. — Apontou.

— Ah~ bebé, não fica magoado, foi por uma boa causa. Você nem me viu de make escura ainda, fiquei gato. 

— Deve ter ficado. — Suspirou. — Está gostando de Busan?

— Não mais do que gosto de você-

— Yoongi, chega de boiolisse.

UNKNOWN! y.k.Onde histórias criam vida. Descubra agora