38. Feridas

13 3 0
                                    

Passamos a tarde na cabana, até que finalmente decidimos voltar para o castelo.

Já era noite e estava vindo uma tempestade quando chegamos.

Assim que entramos, todos estavam na mesa, jantando.

A Miranda me encarou com uma surpresa mal disfarçada. Vi o Ethan a encarar com uma raiva controlada, e ela engoliu em seco e se virou para seu prato de comida, que mais parecia apenas uma sopa de sangue do que comida de fato.

- Desculpe Anne, não me acostumei a ideia de meu irmão ter outra... Esposa? - ela disse, me olhando com certa relutância.

- Esposa? - perguntei.

- Um dia, quem sabe? Bom, de qualquer forma, me desculpe, sou uma causadora do caos, acostume-se. - ela disse, com um sorriso forçado.

Assenti sem saber ao certo o que dizer.

- O que é causadora de caos? - perguntei baixo ao Ethan.

Mas a Miranda respondeu primeiro.

- Quer dizer que gosto de causar o caos, é um hobbie, eu acho, eu testo as pessoas através dos traumas delas para ver se são fortes, e você passou. Já disse a ela o motivo da nossa guerra Ethan?

- Não todos.

- Então é melhor se apressar.

Nos sentamos à mesa, finalmente, e ninguém disse uma só palavra, Miranda se sentou também depois de nossa conversa baixa.

Olhei para a Alice, que mexia a colher de um lado para o outro no prato, a Andy estava me encarando explicitamente e nem disfarçava.

Então, para surpresa de todos, o Mike entrou na sala, e se sentou a mesa.

Não prestei atenção nele, ainda estava pensando na conversa com a Miranda, então aquilo tudo era apenas um teste? Todas as palavras cruéis eram para me testar? Que tipo de teste maligno é esse?

- Eu chamei, espero que não se importe. - a Érica disse.

- Não, eu não me importo. - respondi.

Encaro minha sopa, e não sinto a menor fome, mesmo que eu quisesse, não conseguiria comer agora.

O Ethan passou a tarde me acalmando, passou a tarde tentando me fazer sorrir, não posso desperdiçar o trabalho dele, preciso me manter firme.

Afinal, foi tudo um teste, não foi verdade, não é?

- Ilina, você poderia me visitar em meus aposentos hoje, quero repassar algumas estratégias. - Miranda disse.

- Vai usar seu caos nela também? - o Ethan perguntou, com uma voz amarga.

- Você ainda está preso nisso, não falei nada de mais para sua princesinha. - ela disse, colocando uma colher da sua sopa de sangue na boca.

- Nada de mais, você jura? - o Ethan perguntou, e então percebi onde as mãos dele estavam, elas estavam agarradas a mesa, com tamanha força que os nós dos dedos dele estavam brancos.

Então a Andy se levantou bruscamente e me encarou.

- Se a Miranda disse umas boas verdades para a Anne, eu acho totalmente certo, visto que a nossa rainha das almas está cada dia mais cruel. - ela disse.

Não é boa o suficiente...

Fica quieta, respira.

- Cruel? - sussurrei.

- Sim! Uma vadia cruel que está amando torturar os amigos! Eu não sei por que eu algum dia confiei em você, você é uma perda de tempo!

Não é boa o suficiente.

A rainha das almasOnde histórias criam vida. Descubra agora