-Capítulo 17

1.1K 138 84
                                    

Sonho, ou um aviso?

+Torre nebulosa:

#Pov Darcy:

Era chegada a hora de agir,  segundo informantes da minha irmã Icy, toda alfea já tinha ido dormir.

Faltava pouco minutos para a meia-noite, horário em que a lua de sangue chegaria no seu ponto mais alto no céu.

O momento perfeito, não poderia ser desperdiçado.

Passei o dia ao redor desse caldeirão  estúpido, tentando descobrir o feitiço  mais forte, capaz para ultrapassar a barreira mágica da Faragonda e alcançar as fadas que dormiam tranquilamente.
Mal sabiam elas a noite de pesadelos que teriam pela frente.

~

-Icy: e então?

-Darcy: tudo certo.

-Icy: preciso  saber como essa magia funciona.

-Darcy: simples, quando nós  três  concentrarmos nossa magia o feitiço do caldeirão será  ativado. Minúsculas moléculas de pesadelos irão com a ajuda do vendo, ou melhor da Stormy, até  Alféa. Atravessarão a barreira e assim que as fadinhas puxarem o ar contaminado para respirar, os pesadelos começam.

-Icy: tão  imperceptível  como poeira.

-Darcy: exatamente.

-Icy: perfeito, e quanto a nossa ovelinha?

-Darcy: ela receberá  seu pesadelo especial, fique despreocupada, já cuidei de tudo. Onde está  Stormy?

-Stormy: bem... aqui...

~

Minha irmã  disse com dificuldade por estarem  carregando Daphne nos braços.
Precisávamos dela para o nosso plano.

~

-Icy: creio que você  já saiba oq deve ou não  fazer certo?

-Daphne: não  vou ajudar vocês a captura-la! Esqueçam!

-Darcy: escuta bem aqui projeto de fada, você  não  tem muita escolha.

-Daphne: já me sacrifique  por ela uma vez faço  de novo  se necessário.

-Stormy: não  é  você  que nos interessa. Você  é só  uma peça, que vamos usar para convencer a sua irmãzinha.

-Daphne: ela não  vai acreditar nessa história! Deixem-na!

-Icy: há vai sim, ela já descobriu boa parte por conta própria. Nós  vamos apenas confirmar as suspeitas dela.

-Daphne: como sabe de tudo isso bruxa desgraçada!?

-Icy: eu tenho minhas fontes. E inclusive, ela viu você  ser capturada. Então  sim, ela vai acreditar em nós.

~

Icy nunca revelou quem era essa tal fonte, só  sei que de vez em quando ela sai para se encontrar com esse mensageiro misterioso.

Bom, desde que seja alguém  confiável está  tudo certo. Nada poderá  dar errado, precisamos que aquela garota venha até  nós  o mais rápido possível.

Quanto antes acabarmos com ela, melhor e mais seguras nos estaremos. Ela pode colocar tudo a perder, todos os feitos das nossas ancestrais poderiam ir por agua abaixo, graças a uma fadinha adolescente.
Não vamos deixar isso acontecer!

Prendemos a ninfa em correntes mágicas grudadas na parede. Formamos um circulo ao redor do caldeirão  e demos as mãos.

~

Play With Fire! - choniOnde histórias criam vida. Descubra agora