Capítulo 3 - Notícia Audaciosa

833 93 57
                                    

No dia seguinte, depois da aula, Sakura ficou no intervalo com suas amigas.

— Hinata — chamou ela.

— Hm? — Hinata levantou a cabeça tímida e olhou para Sakura.

— Você viu o mural hoje?

— Sim — afirmou Hinata, lembrando. — Também viu o horário "não determinado"?

— Era disso que queria perguntar. Sabe alguma coisa?

Sakura tinha acordado naquela manhã e ido ao salão principal pegar seus horários da semana quando viu uma aula vaga com o escrito "horário não determinado." Estranhou, sem fazer a menor ideia do que poderia ser. Talvez um teste surpresa?

— Não... — respondeu Hinata, pensativa. — Ninguém sabe, isso nunca aconteceu. Acha que irão falar da cerimônia?

— Não sei, e você, Ino?

Ino, que havia ouvido a conversa, virou o rosto e cruzou os braços. Sakura deu um suspiro e olhou para Hinata, que entendeu o recado.

— Err... Hm... Eu... — Hinata se levantou meio desajeitada. — V-vou adiantar, não quero chegar atrasada na aula. A gente se vê lá.

Hinata pegou suas coisas e desceu as escadas quase tropeçando, e então saiu da sala. Sakura deslizou mais para perto de Ino e virou o rosto para olhá-la melhor.

— Ino — chamou Sakura.

Ela não respondeu.

— Olha... — Sakura olhou para o teto por um momento, pensando no que dizer. — Me desculpe, não queria arrumar confusão para você.

Ino continuou com o rosto virado.

— Sei que você perdeu seus dois sábados mais preciosos logo na primeira semana de aula. Não era minha intenção fazer isso e você sabe.

Ino relaxou os músculos e deu um suspiro, liberando um pouco da chateação.

— Ah, qual é? — Sakura deu um soco leve no ombro de Ino. — Somos melhores amigas, né? Olha o lado bom: pelo menos você tem minha companhia nas aulas de política e regras. E pode também passar o sábado jogando os vestidos velhos fora para dar lugar a roupas novas, ou me doar algumas peças se preferir. O que me diz?

Ino olhou para Sakura, que estava com um semblante esperançoso. Ela revirou os olhos e com dificuldade assentiu com a cabeça.

— Yes! — Sakura comemorou a pequena vitória. Sabia que Ino se chateava fácil com as coisas, mas em compensação, perdoava rápido.

— Me desculpa também... — disse Ino. — Não deveria te dedurar para Tsunade, foi...

— Ah, tudo bem, não precisa se justificar. Não foi culpa sua. Tsunade descobriria de qualquer forma, da mesma maneira eu receberia o mesmo castigo.

Ino deu um meio sorriso e abraçou Sakura, que retribuiu o abraço. Quando se separaram, Sakura levantou o mindinho.

— Amigas?

Ino pegou o mindinho, rindo por dentro. Aquilo era bem nostálgico.

— Amigas.

— Ah, só uma coisa — disse Ino. — Faça suas encenações quando não tiver ninguém para ouvi-las. Dão vergonha alheia.

As duas riram com aquilo, parecia que tinham voltado a serem crianças.

— Olha só, se não é a cabelo de chiclete e sua querida amiga oxigenada.

Ino olhou atrás de Sakura e revirou os olhos, já se preparando para o que vinha.

Três meninas se aproximaram delas: Karin, ruiva de olhos vermelhos que usava óculos; Tamaki, com cabelos castanhos que iam até abaixo da cintura e olhos da mesma cor; e Sasame, com cabelos laranjas, olhos castanhos e pele clara. Ela usava um chapéu azul escuro que dividia uma curta franja de seu cabelo.

Rainha do HarémOnde histórias criam vida. Descubra agora