Sakura tinha acordado disposta apesar do pesadelo que sempre tinha. Na mão estava o pedaço de latão que ela ficou encarando até pegar no sono. Estava feliz.
Tinha poucos dias até a cerimônia, não tinha mais aulas teóricas e, quando ela saiu da sala de Tsunade ontem, Shizune deu uma pilha enorme que se constituía de livros e anotações, tudo que tinha sido dado nessas últimas semanas para que pudesse acompanhar as outras alunas.
Leria tudo aquilo depois.
Ela soube da recuperação de Hinata e que ela tinha acordado por meio de Tsunade. Ficou feliz e aliviada, mas ainda assim, não iria ver suas amigas até a cerimônia. E ela também não saberia como encarar Hinata depois do que aconteceu.
Era melhor assim.
Sakura fez seus exercícios diários. Agora complementada pela nova e boa magia que ela conseguia controlar, ainda nem acreditava; pela primeira vez tinha chorado de alegria. E não demorou para se sentir confortável na presença de Kakashi nos treinamentos, afinal ele era a única pessoa que estava perto o dia inteiro, e com isso, ela de vez em quando conversava com ele casualmente, apesar de ele sempre tentar se afastar e voltar às lições.
Era estranho como sentia um pequeno frio em seu interior sempre quando ele chegava mais perto, ou quando lhe tocava para mostrar a movimentação correta para uma magia específica; seu coração acelerava, não queria que ele se afastasse, se sentia bem com ele.
Kakashi a fez aprender novas magias: transmutação, teletransporte de objetos, substituição, magias super básicas de ataque e defesa, e o mais importante: invocação. Porém, aquilo era o mais difícil; não conseguia fazer mais do que uma invocação de um roedor. Sakura sentia a preocupação de Kakashi. Ele explicou que, apesar de isso não interferir se ela vai ter sucesso ou não na cerimônia, era importante para ao menos garantir em segurança a passagem do ser invocado.
Foi cansativo, mais do que o normal, Kakashi era duro em suas lições, mas sabia quando ela chegava ao seu limite, e sempre dizia para descansar alguns minutos antes de retornarem.
No fim do dia, ao pôr do sol, Sakura pôde ver ao longe que na vila, o festival tinha começado, as luzes brilhavam intensamente e o som alegre ecoava pelas planícies.
— Foi bem de primeira na maioria das magias. Continue assim. — disse Kakashi, já saindo do campo. — Está dispensada por hoje.
— Ei, Kakashi-sensei — o chamou antes de ele ir embora, ele se virou. — Você quer... sei lá, sabe, ir...
— Não.
Sakura ficou meio confusa. Foi direto demais.
— Mas eu nem disse o que era.
— Quer ir ao festival — Sakura desviou o olhar, ele virou vidente agora? — Aconselho a não ir.
— Por quê? Todas irão, pode ser divertido.
"Porque tem alguém atrás de você" era a primeira coisa que Kakashi queria falar, mas isso implicaria em explicar a história do pingente.
— A cerimônia está perto e você ainda não concluiu todos os seus deveres. Não deveria desperdiçar suas energias em algo tão trivial.
Sakura queria seguir o conselho de Shizune, ela sabia que muito treino sem pausa podia ser algo ruim para o próprio desenvolvimento. Mas não podia sair sem supervisão, a melhor escolha era Kakashi, além de que, seria legal passar um tempo com ele sem ser com ele a ensinando ou dando ordens o tempo inteiro.
— Não acho que seja trivial, acredito que seja bom para espairecer.
— Espairecer? — Kakashi quase riu. — Deveres e responsabilidades vêm em primeiro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha do Harém
FanficTodas as magas do colégio interno de Konoha estão ansiosas, o motivo? A cerimônia de invocação. Ao chegar aos dezoito anos toda mulher dotada de magia precisará fazer sua cerimônia para invocar um guardião para a vida toda. Um guardião que vai te am...