— Vamos nos atrasar — Sai disse em um tom mais alto do que de costume enquanto desenhava algo em seu pequeno caderno. Ino saiu do banheiro às pressas com um livro na mão.
— Tá, tá, temos tempo suficiente ainda.
— Você fez a tarefa de ontem?
Ino revirou os olhos enquanto aparentemente lia o livro, cara chato.
— Já fiz. Saberia se não ficasse o tempo todo desenhando.
Era ridículo como ele conseguia se concentrar tanto no desenho a ponto de não perceber mais nada ao seu redor. Eles dividiam o mesmo quarto; ela fez o dever na frente dele.
— Você que deveria se preocupar com isso. Ayakashis não têm obrigações também?
— Tsc — Sai se levantou e foi até a escrivaninha dela.
— Ei, o que...
— Não sei como chama isso de trabalho feito.
Sai pegou seu caderno e abriu, onde havia duas linhas de respostas, se é que aquilo poderia ser considerado resposta.
— Porca irresponsável.
— Oi?
Ino riu.
— Sim, oh senhor responsável. Você fica o tempo aí pintando sei lá o que enquanto eu é que tenho que dar duro.
Sai franziu o cenho, irritado por dentro. Ele levantou a mão em direção a Ino.
— Exciperent.
E então, o livro que estava na mão de Ino voou rapidamente para a mão de Sai. Ele abriu o livro ainda olhando para ela, sabendo exatamente o que encontraria. Pegou a revista menor que Ino escondia dentro do livro.
— Se você chama ver caras seminus de "dar duro", então parabéns, você é a menina mais esforçada deste lugar.
— Ei! — Ino corou — Devolve!
Sai olhou para a revista, analisando. Ino ficou confusa; ele gostava desse tipo de coisa?
Ino começou a pensar demais. Não que isso fosse possível, certo?
Bom, Ino nunca sabia o que esperar quando o assunto era ela; qualquer coisa poderia acontecer.
Sai não demonstrava nenhuma emoção perante aquilo. Até rasgar a revista no meio, colocando fogo logo depois nas próprias mãos.
— O que?! Por que fez isso?! — Ino olhou para as cinzas do papel com os olhos lacrimejando em dó; aquela era a última edição do mês, ela nem tinha visto a foto extra do seu modelo favorito!
Sai ficou parado e cruzou os braços.
— Você está cada dia mais ridículo, sabia?!
Ino pegou suas coisas em cima da escrivaninha e saiu do quarto batendo o pé, batendo a porta com força.
Sai deu um suspiro. À sua frente, perto da escrivaninha dela, havia um espelho de corpo inteiro. Sai olhou enquanto as cinzas lentamente caíam no chão. Desviou o olhar de seu reflexo, fechando o punho.
— Porca idiota.
...
Idiota! Idiota! Idiota!
Ino poderia aguentar muita coisa, mas isso passou dos limites. A culpa não era dela; antes mesmo de Sai aparecer, ela já colecionava aquelas revistas. Que mal fazia?
Tudo bem ele não gostar, mas tinha que queimar daquela maneira? Aquilo demorava para ser publicado e normalmente era edição limitada.
— Arrg, eu o mato! — Ino rangia os dentes enquanto colocava suas coisas no mini portal, que era basicamente seu inventário, quase não cabia de tanta tralha. Tinha que fazer uma limpeza o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha do Harém
FanficTodas as magas do colégio interno de Konoha estão ansiosas, o motivo? A cerimônia de invocação. Ao chegar aos dezoito anos toda mulher dotada de magia precisará fazer sua cerimônia para invocar um guardião para a vida toda. Um guardião que vai te am...