CAPÍTULO I

9K 377 123
                                    

Renée me levou ao aeroporto com as janelas do carro abertas.  

Fazia 24 graus em Phoenix, o céu de um azul perfeito e sem nuvens. Eu estava com minha blusa preferida - preta e com algum desenho minimalista ; Eu a vesti como um gesto de despedida. Minha bagagem de mão era uma parca, assim como a da minha irmã Isabela.

Na península Olympic, no noroeste do estado de Washington, há uma cidadezinha chamada Forks, quase constantemente debaixo de uma cobertura de nuvens. Chove mais  nessa cidade pequena do que em qualquer outro lugar dos Estados Unidos. Foi desse lugar que minha mãe fugiu comigo e com minha irmã quando eu tinha apenas 2 anos de idade e Isabela 1. Nessa cidade eu passava um mês a cada verão com meu pai até ter 14 anos. Foi quando Isa decidiu não ir mais e consequentemente eu também não. Nos últimos dois verões, meu pai, Charlie, veio a Phoenix e viajamos durante duas semanas pela Califórnia.

Agora era para Forks que eu iria, depois de dois anos - e particularmente eu estava ansiosa.

Eu gostava de Phoenix. Adorava o calor intenso e o sol. Mas acima de tudo eu amava o clima frio e melancólico de Forks.

– Bella, Kris - disse Renée, pela milésima vez, antes de entrarmos no avião – Vocês não precisam fazer isso.

Minha mãe é parecida com Bella, a não ser pelo cabelo curto e as rugas de expressão. Eu por outro lado puxei a Charles, e gosto quando as pessoas afirmam isso.

– Eu quero ir - Isa mentiu. Ela sempre mentiu mal, mas ultimamente ela anda contando essa mentira com tanta frequência que agora parecia convincente.

– Diga a Charlie que mandei lembranças.

– Vou dizer. - falei me pronunciando pela primeira vez.

– Verei vocês em breve - insistiu ela. – Podem vir para casa quando quiserem… Eu volto assim que vocês precisarem de mim.

– Não se preocupe com a gente - falei. – Vai ser ótimo.

Ela me abraçou com força por um minuto e eu entrei no avião, Isabela ainda ficou um pouco mais com Renée, antes de finalmente ela ir embora.

De Phoenix para Seattle são quatro horas de voo, outra hora em um pequeno avião até Port Angeles, depois uma hora de carro até Forks. Voar não me incomodava; a hora no carro com Isabela e Charlie, porém, era preocupante.

Charlie foi gentil com tudo aquilo. Parecia que realmente estava feliz que, pela primeira vez, fôssemos morar com ele por um período mais longo. Já tinha nos matriculado na escola e ia nos ajudar a comprar um carro.

Mas sem dúvida, sabia que ele estava confuso com a nossa decisão - como minha mãe, Isa não escondia o fato de detestar Forks. Quando pousamos em Port Angeles, estava chovendo, eu inalei aquele cheiro de chuva que eu tanto sentia falta. 

Charlie estava nos esperando na radiopatrulha. Ele é o chefe de polícia para o povo de Forks. Ele me deu um abraço demorado quando sai do avião e em seguida deu um em Isa.

– É bom ver vocês, meninas - disse ele, sorrindo. - Vocês não mudaram muito. Como está a Renée ?

– Ela está bem. E o senhor ? Como está? - perguntei curiosa.

– Melhor agora com vocês aqui.

Ele nos ajudou com as malas, Isabela tinha apenas duas malas, enquanto eu tinha umas três.

– Achei um bom carro para vocês, baratinho - anunciou ele quando estávamos afivelando o cinto.

– Que tipo de carro ? - Isa perguntou um pouco desconfiada.

night sun - Crepúsculo Onde histórias criam vida. Descubra agora