CAPÍTULO XVIII

1.6K 163 24
                                    

ESTAVA COMEÇANDO A CHUVISCAR 

quando Edward entrou na minha rua. Até este momento, eu não tinha dúvidas de que ele ia ficar comigo enquanto eu almoçava  com Charlie e Bella.

E depois vi o carro preto, um Ford batido, estacionado na entrada de carros de Charlie — e ouvi Edward murmurar alguma coisa que não entendi, numa voz baixa e rouca.

Fugindo da chuva na pequena varanda da frente, Jacob Black estava atrás da cadeira de rodas do pai enquanto Bella tentava abrir a porta. O rosto de Billy era impassível como pedra enquanto Edward estacionava minha picape junto ao meio-fio.

A voz baixa de Edward era furiosa.

– Isso está passando dos limites.

– Ele veio alertar Charlie? - perguntei.

Edward limitou-se a assentir, respondendo ao olhar de Billy através da chuva com os olhos semicerrados.

– Bella não sabe de nada - ele me encarou – Ele quer conversar apenas com o Charlie.

– Eu cuido disso - sugeri. 

Para minha surpresa, ele concordou.

– Provavelmente é melhor assim.

Eu suspirei e pus a mão na maçaneta da porta.

– Voltarei ao anoitecer. 

– Quer minha picape? - ofereci.

Ele revirou os olhos.

– Posso ir a pé para casa mais rápido do que esta picape.

– Exibido.

Ele riu e seus olhos voltaram à varanda e ele se inclinou para me dar um beijo rápido embaixo de meu queixo. A cara de Billy não estava mais impassível e suas mãos se fecharam nos braços da cadeira.

Eu abri a porta e saí pra chuva.

– Oi, Billy. Oi, Jacob - cumprimentei-os do modo mais animado que pude – Está tendo algum problema para abrir a porta, Bella ? 

– Um pouco… - ela me encarou – Uma ajudinha ? 

Eu me aproximei da porta e peguei as chaves dela – fingi não perceber a análise cuidadosa que Billy me deu enquanto eu destrancava a porta, e acenei para que passassem na minha frente.

– Estava usando a chave errada. - falei quando Isa passou por mim. Ela deu um sorriso tímido e correu para dentro. Ainda pude ouvir os passos apressados dela na escada.

Eu me permiti um último olhar para Edward. Ele estava perfeitamente imóvel e os olhos solenes. 

Fechei a porta e me virei para Billy.

– Então, o que você trouxe pra gente ? - perguntei, indicando o pacote que estava em seu colo.

– Vai precisar colocar na geladeira - Billy ressaltou enquanto me passava o pacote. – É um peixe frito caseiro do Harry Clearwater... O preferido de Charlie. A geladeira o mantém seco. - ele deu de ombros.

– Obrigada. ‐  disse, com sinceridade. – Eu estava pensando em novas maneiras de preparar peixe e ele acabou trazendo mais para casa ontem à noite.

– Foi pescar de novo? - perguntou Billy com um brilho súbito nos olhos. – No lugar de sempre? Talvez eu passe por lá para vê-lo.

– Sim, papai detesta pescar em outro lugar. 

– Jake - disse ele, me avaliando. – Por que não vai ver se a Bella precisa de alguma coisa?

Jacob me encarou com as sobrancelhas erguidas, eu lancei um olhar para ele de súplica - " fique aqui, fique aqui e me ajude com o seu pai " era a única coisa que eu pensava.

night sun - Crepúsculo Onde histórias criam vida. Descubra agora