O banho não durou tanto quanto eu esperava.
Mesmo demorando para secar o cabelo, eu logo havia me livrado das coisas que tinha que fazer no banheiro. Enrolada numa toalha, fui para o quarto de Jacob. Não sabia se ele ainda estava dormindo ou se tinha ido caçar com o Sam e os outros.
Vesti - me lentamente com o meu moletom e depois fiz a cama - me deitei nela, rolei de um lado para o outro mas não consegui ficar deitada. Por fim, liguei o velho computador de Jacob.
A tela estava cheia de pop-ups. Sentei na dura cadeira dobrável e comecei a fechar todas as pequenas janelas. Entrei na minha ferramenta de busca preferida. Fechei mais algumas pop-ups e digitei uma palavra.
Vampiro.
É claro que levou um tempo exasperadamente longo. Decidi preparar uma tigela de cereais enquanto esperava, comi devagar, mastigando cada porção com cuidado. Quando terminei coloquei a tigela ao lado da cadeira no chão e voltei minha atenção ao computador.
Quando os resultados apareceram, havia muita coisa para ver - tudo, de filmes e programas de TV a RPG, underground metal e empresas de cosméticos góticos.
E então encontrei um site promissor - Vampiros de A-Z. Esperei impaciente até que carregasse, clicando rapidamente para fechar cada propaganda que aparecia na tela. Por fim a tela estava concluída - um fundo branco simples com o texto em preto, de aparência acadêmica. Duas citações me receberam na home Page:
" Em todo o vasto mundo das sombras de fantasmas e demônios, não há figura tão terrível, nenhum personagem tão medonho e abominado, e no entanto travestido de tal fascínio temeroso, como o vampiro, que não é nem fantasma nem demônio, mas participa da natureza das sombras e possui as qualidades misteriosas e terríveis de ambos"
- Rev. Montague Summers
" Se há nesse mundo um relato bem documentado, é o dos vampiros. Nada falta ali : relatórios oficiais, atestados de pessoas reputadas, de médicos, de padres de magistrados; a prova judicial é a mais completa. E com tudo isso, quem há que acredite em vampiros ? "
- Rosseau
O resto do site era uma lista em ordem alfabética de todos os diferentes mitos de vampiros que existem no mundo. Dei uma olhada bem rápida em alguns desses mitos. Acabei não achando o que procurava. Desliguei o computador com cuidado e me joguei na cama.
Jacob apareceu minutos depois no quarto e me viu rolar de uma lado para o outro falando palavras desconexas.
- Eu deveria gravar isso. - ele disse, sorrindo.
- Não ouse.
- O que tá te incomodando ?
- Respostas - disse, irritada. - Pela primeira vez eu tenho respostas e não estou gostando muito delas.
- Você não deveria se preocupar tanto assim.
- É complicado.
- Você vai saber o que fazer. - ele me disse sorrindo. - Você sempre sabe !
Não pude deixar de sorrir com essa afirmação.
- Bom... - ele disse mudando de assunto. - Vim aqui te fazer um convite.
- Que convite? - perguntei, curiosa.
- Calce as botas - ele disse, com um sorriso travesso no rosto. - Te espero lá fora.
Então ele saiu, sem dizer mais nada.
Calcei as botas e coloquei um casaco. Corri para fora, normalmente a casa do Jacob é bem movimentada, mas como esse fim de semana era de caça ela estava tranquila, o Billy tinha ido para minha casa, Charlie o convidara para ver a partida de beisebol com ele, então ele só voltaria a noite. Portanto, só estava eu e Jacob em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
night sun - Crepúsculo
FanfictionKristen e Isabela Swan chegam à nublada e chuvosa cidade de Forks. Onde tentam se adaptar à vida na provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, Bella tenta se habituar a morar com um pai com quem quase nunca conviveu. Kristen adora o clima...