– BILLY! - gritou Charlie assim que saiu do carro.
Eu me virei para a casa, acenando para Jacob enquanto corria para a varanda. Ouvi Charlie cumprimentá-los ruidosamente atrás de mim.
Entrei, deixando a porta aberta e acendendo as luzes antes de pendurar o casaco. Depois fiquei parada à porta, olhando ansiosamente enquanto Charlie e Jacob ajudavam Billy a sair do carro e sentar em sua cadeira de rodas.
Saí do caminho quando os três entraram às pressas, sacudindo a água da chuva.
– Que surpresa - dizia Charlie.
– Espero que não seja má hora. - respondeu Billy. Seus olhos escuros lampejavam para mim de novo, a expressão indecifrável.
– Não, está tudo ótimo. Espero que possa ficar para o jogo.
Jacob sorriu.
– A ideia é essa... Nossa TV quebrou na semana passada.
Billy fez uma careta para o filho.
– E é claro que Jacob estava ansioso para ver Kris novamente - acrescentou Billy.
– Estão com fome? - perguntei, virando-me para a cozinha. Estava ansiosa para escapar do olhar perscrutador de Billy.
– Não, comemos antes de vir para cá - respondeu Jacob.
Lancei um olhar furioso para ele.
– E você, Charlie? - gritei por sobre o ombro enquanto fugia para a bancada.
– Claro - respondeu ele, a voz na direção da sala e da TV. Eu podia ouvir a cadeira de Billy seguindo-o.
Os sanduíches de queijo grelhados estavam na frigideira e eu fatiava um tomate quando senti alguém atrás de mim.
– E aí, como vão as coisas? - perguntou Jacob.
– Muito bem - eu sorri.
– Pode me explicar o motivo daquele olhar esmagador de agora a pouco ?
Eu me virei pra ele.
– Você me conhece a tanto tempo e nem reparou que eu estava usando a desculpa da comida pra fugir do seu pai. - disse cruzando os braços.
Ele levantou uma sobrancelha.
– E por que você queria fugir dele ?
Respirei fundo.
– Edward Cullen.
Jacob soltou uma risada.
– Acho que isso explica, então - disse ele. – Estava me perguntando por que meu pai agiu de um jeito tão estranho com você. Era ele naquele Volvo prata?
– Sim.
– Então vocês se acertaram?
– Estamos namorando.
Jacob arregalou os olhos.
– CARAMBA ! KRIS ! – ele praticamente gritou – Você finalmente largou a vida de solteirona.
Eu dei um soco em seu braço.
– Grita mais alto, acho que a cidade toda ainda não ouviu.
– Tenho pena do Cullen - ele acariciou o braço, agora vermelho. – Acho que ele assinou a sentença de morte quando te pediu em namoro.
– Quer outro soco? - perguntei com raiva.
– O sanduíche vai queimar. - ele falou, sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
night sun - Crepúsculo
FanfictionKristen e Isabela Swan chegam à nublada e chuvosa cidade de Forks. Onde tentam se adaptar à vida na provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, Bella tenta se habituar a morar com um pai com quem quase nunca conviveu. Kristen adora o clima...