CAPÍTULO X

2.6K 258 23
                                    

Coloquei minhas roupas pesadas,

 hoje estava mais frio que o normal, vesti o casaco de couro do Edward me perguntando como seria o dia de hoje.

Quando desci, Charlie já havia saído. Olhei para o relógio e percebi que chegaria atrasada, engoli rapidamente uma barra de granola em três dentadas, empurrei para dentro com leite bebido direto da caixa, peguei minha câmera e corri porta afora.

 A neblina era incomum; o ar era quase fumarento. A bruma era gelada onde se grudava na pele exposta de meu rosto e meu pescoço. Eu estava quase correndo para entrar no calor de minha picape. Era uma neblina tão densa que eu estava a pouca distância da entrada de veículos antes de perceber o carro; um carro prata.

Não vi de onde ele veio, mas de repente ele estava ali, abrindo a porta para mim.

– Quer uma carona comigo hoje? - perguntou, divertindo-se com minha expressão confusa. Havia incerteza na voz dele. Ele realmente estava me dando alternativas - eu estava livre para recusar, e parte dele esperava por isso.

– Quero - eu disse enquanto entrava no carro quente. A porta se fechou atrás de mim e, antes que eu pensasse ser possível, ele estava sentado ao meu lado, dando a partida no carro.

Seguimos pelas ruas envoltas de névoa, sempre rápido demais, retirei a minha câmera da bolsa e o encarei. 

– Não aparece em fotos ? - perguntei.

– Mito.

Bati algumas fotos dele enquanto dirigia. 

– O que você faz com todas essas fotos? 

– Todo final de ano eu monto um álbum. - disse enquanto guardava a câmera na mochila. 

– Gostaria de ver esse álbum.

– Se você for um bom garoto eu te mostro.

Ele deu uma gargalhada, enquanto  seguíamos no carro para o estacionamento da escola.

– Onde está sua família? - perguntei ao lembrar que o carro dele em geral estava cheio.

– Eles usaram o carro da Rosalie - ele deu de ombros ao estacionar ao lado de um conversível vermelho com a capota suspensa. – Chamativo, não é?

– Jacob estaria surtando neste momento se visse esse carro.  - falei impressionada.

– Por que?

– Ele monta carros e motos. - falei enquanto saia do carro. – Ele morreria se pudesse pegar esse carro e analisar ele de cima a baixo.

Edward riu.

Então se juntou a mim na frente do carro, ficando bem perto, ao meu lado, andamos juntos pelo campus da escola.

– Você parece gostar muito do Jacob. - ele falou, cauteloso.

– E eu gosto! - a imagem de Jacob veio em minha mente, e apesar de termos nos visto esse fim de semana. Eu já estava com saudades.

Sob o abrigo da marquise do refeitório, Marcos e Jonas me encaravam surpresos. Eu caminhei na direção deles e Edward me acompanhou.

– Oi, meninos … - eu disse quando estávamos a alguns metros de distância.

– Bom dia ‐ disse Edward educadamente.

– É... bom dia - Marcos  levou os olhos arregalados para mim, tentando organizar os pensamentos confusos, enquanto Jonas apenas observava. – Vocês vieram juntos ? 

– Edward me deu uma carona hoje. 

Foi Jonas que quebrou o silêncio que se seguiu depois da minha resposta.

night sun - Crepúsculo Onde histórias criam vida. Descubra agora