capítulo 4

216 44 15
                                    

Macarena

Acordo às seis da manhã com o barulho do despertador. Resmungo alguns palavrões antes de me levantar e tomar uma ducha rápida. Após isso, volto para o quarto e me visto; opto por usar uma camiseta branca, calça jeans preta e um cardigã vermelho. Nós pés, calço um simples tênis preto. Passo um pouco de rímel nos cílios e um gloss, suspirando aliviada ao olhar no relógio e ver que ainda tenho tempo. Decido ajeitar meu cabelo em um simples rabo de cavalo, já que não gosto de extravasar demais.

Saio do meu quarto e me dirijo para a cozinha, onde encontro minha mãe preparando o café.

— Bom dia, hija. — Mamãe me cumprimenta com um sorriso no rosto, sem desviar o olhar da frigideira. — Dormiu bem?

— Até que dormi. — Dou de ombros, sentando à mesa e cruzando meus braços. Olho de soslaio para a mais velha preparando a comida, e automaticamente sinto meu estômago revirar. — Mãe, acho que vou comer apenas uma fruta. Não consigo comer direito de manhã, você sabe.

— Não tem problema, mas vê se come algo na escola.

— Prometo que vou comer. — Me levanto e olho no relógio da parede, desviando o olhar para a geladeira. Abro a porta da mesma e pego uma maçã, lavando e em seguida dando uma mordida. — Preciso ir pegar o ônibus, Zulema deve estar me esperando.

Me despeço da mais velha com um beijo na bochecha e pego a mochila, saindo de casa e caminhando até o ponto de ônibus. Depois de comer a maçã, jogo em uma lixeira o que sobrou e continuo caminhando até meu destino, avistando Zulema sentada no ponto enquanto mexe no celular.

— Bom dia, rubia! — Ela me cumprimenta assim que eu me aproximo, sentando-me ao seu lado e recebendo um beijo em meu rosto. — Dormiu bem?

— Dormi, e você? — Zahir balança a cabeça de modo positivo, voltando a prestar atenção no celular.  — Hierro ficou na sua casa depois que você me levou embora? — Que tipo de pergunta eu acabei de fazer? Eu devo ser estúpida mesmo.

— Ficou... — Ergue a sobrancelha. Imagens dos dois "curtindo" juntos passam pela minha cabeça e eu tento ignorar a dor em meu estômago. — Por que a pergunta?

Assim que tento responder, sou interrompida quando o ônibus estaciona na nossa frente. Adentro o veículo com a árabe e me sento em um dos bancos do fundão, enquanto minha melhor amiga senta um pouco à frente com seu namorado feio e esquisito. Ignoro os dois trocando carícias e coloco meus fones, encostando a cabeça na janela enquanto Take Me To Church invade meus ouvidos no volume máximo. Sinto minhas pálpebras pesando e quando estou quase caindo no sono, sinto um cutucão em meu braço.

— No me jodas, eu estava quase dormindo! — Bufo, tirando meus fones e olhando para quem havia me cutucando. — Oh...Desculpa, Kabila. Não vi que era você.

— Tranquilo. — A cacheada ri. — Olha, queria te pedir desculpas pelo meu comportamento ontem. Talvez eu tenha sido meio grossa.

— Ei, acho que nós duas erramos. Também te devo desculpas. — Abro um pequeno sorriso e acaricio sua mão. — Amigas?

— Amigas.

Kabila deposita um beijo no canto da minha boca e sinto um par de olhos me observando. Avisto Zulema uns bancos à frente do meu e quando meus olhos vão de encontro com os da árabe, ela desvia rapidamente.

— Tá tudo bem?

— Oi? — Pisco algumas vezes ao ouvir Kabila me chamar. — Tá, tá sim.

Suspiro e coloco meus fones novamente, olhando pela janela e me lembrando do dia anterior.

"- Não gosto daquela garota. - A morena dá de ombros e pega a garrafa, bebendo um gole e em seguida puxando o ar entre os dentes. - Tenho meus motivos, sabe?

- E quais são eles? - Hierro se intromete na conversa, me fazendo revirar os olhos. Pego a garrafa da mão de Zulema e bebo mais um gole.

- Tenho ciúmes da Maca com ela."

Meu coração acelera de imediato e balanço a cabeça freneticamente. Não, Macarena, não! É ciúmes de amigas, pare de criar expectativas com algo que nunca vai acontecer.

Ou será que tem chances de acontecer?

Deixo uma risada fraca escapar. É claro que é coisa da minha cabeça.

Meus pensamentos são interrompidos quando o ônibus estaciona na frente da escola. Pego minha mochila e me levanto, saindo do ônibus.

Mais um dia.

____________________________________

Eu ia demorar mais um pouquinho para postar o capítulo, mas não queria mais esperar KKKKK!

Espero que estejam gostando, votem e comentem porque isso me motiva muito a continuar escrevendo <3.

Girls Like Girls (hiatus!)Onde histórias criam vida. Descubra agora