capítulo 5

198 39 12
                                    

Macarena

Assim que adentro a escola, caminho até a minha sala e me sento na classe em frente ao quadro. Vejo Zulema entrar na sala junto com Saray e abro um pequeno sorriso assim que a árabe acena para mim. Vargas se afasta da morena e vai sentar em uma classe no fundão enquanto Zulema vem até mim e senta em cima da minha mesa.

— Sabe de quem vai ser a primeira aula? — Ela questiona enquanto brinca com o estojo que recém tirei da mochila.

— Acho que é biologia. — Dou de ombros, traçando linhas imaginárias com meu indicador em sua perna. — Não suporto essa matéria, muito menos o professor Sandoval.

— Então somos duas, aquele homem é terrível. — Zahir revira os olhos. — Ei, olha só. — ela coloca a mão no bolso da calça e puxa de leve um maço de cigarro, me fazendo arregalar os olhos.

— Ficou doida!? Se virem você mexendo nisso no meio da aula, te mandam para a diretoria.

— Relaxa, rubia. Ninguém vai ver, meu bolso é bem fundo. — Ela dá uma risadinha e guarda o maço de volta no bolso.

Nossa conversa é interrompida quando o professor Sandoval entra na sala. Resmungo um palavrão quando Zulema se afasta para sentar em seu lugar, e logo abro meu caderno de biologia em cima da mesa. O homem pega seu caderno e começa a escrever o texto no quadro. Enquanto copio o texto, reparo em Sandoval que não para de me olhar de canto. Apenas ignoro e volto a prestar atenção no meu caderno.

— Rubia? — Ergo o olhar e vejo Zulema apoiando uma mão na mesa e outra na cintura. — Me empresta sua borracha?

— Claro, aqui.

Entrego a borracha e nossas mãos se encostam por uma fração de segundos. Sei que na verdade não é nada demais já que somos amigas, mas um simples toque de Zulema faz uma corrente elétrica percorrer meu corpo. Ficamos nos encarando por um tempo, até Sandoval dar um tapa em sua mesa e nos tirar do transe.

— Sente-se, senhorita Zahir. — Ele ordena em um tom sério, mas mantém seu olhar em mim. A morena apenas balança a cabeça de modo positivo e sai de perto de mim, voltando para seu lugar. — Bom, vamos começar a explicação...

Por mais que eu tente, não consigo focar na aula. Tudo o que vem na minha cabeça é Zulema, e apenas ela. De repente, me pego pensando como deve ser acordar ao lado dela, lhe fazer café da manhã, sentir suas carícias...

Hierro é um hijo de puta sortudo.

Como não consigo focar, cruzo os braços em cima da mesa e deito minha cabeça neles, fechando os olhos. Sinto a voz de Sandoval ficar cada vez mais distante, e caio no sono sem nem ao menos notar.

[...]

- Maca! Maca!

Abro os olhos rapidamente e levanto a cabeça, sentindo-me levemente zonza. Pisco algumas vezes para minha visão voltar ao normal e vejo Kabila na minha frente.

— Você dormiu na aula do Sandoval. Que coisa feia de se fazer. — Ri, negando com a cabeça. — Para o seu azar, ele passou um trabalho em trio.

— E eu vou fazer com quem? — Murmuro com a voz fraca, cobrindo a boca com a mão e soltando um longo bocejo.

— Comigo e com a Zulema. — Ela diz e eu arregalo os olhos. — Sandoval quem escolheu os trios, e ele me colocou com vocês.

— Isso é...ótimo! Isso é ótimo, Kabila. — Sorrio sem jeito. — Podemos fazer o trabalho na minha casa, o que acha?

— Por mim, tudo bem.

— Oi, meninas! — Zulema se aproxima e aperta de leve meu ombro. — Já sabem onde vamos fazer o trabalho?

— Na casa da Maca. — Kabila responde sem muito ânimo, dando de ombros. — Espero que você vá, porque sei o quanto detesta trabalhos.

— Nem se preocupa, é claro que eu vou. — A árabe dá uma risadinha irônica. — Mas vamos ter que marcar um horário para ir lá, e espero que você apareça no horário certo. Sei o quanto é atrasada.

Alterno meu olhar entre ambas e as vejo se encarando como se fossem brigar a qualquer momento. Antes que Kabila possa responder, eu me levanto e falo um pouco alto:

— Preciso beber água!

Forço um sorriso e saio de perto das duas. Aproveito que o próximo professor ainda não chegou e caminho até o bebedouro mais próximo, bebendo um pouco de água. Assim que me sinto menos tensa, suspiro por longos segundos e passo as mãos pelo meu cabelo.

Esse trabalho vai dar merda, muita merda.

_____________________________

Opaaa, vim trazer uma atualização do final de semana :)) votem e comentem se gostarem, e até o próximo capítulo ♡!!

Girls Like Girls (hiatus!)Onde histórias criam vida. Descubra agora