- Será que o que meu irmão falou, ele matou a minha mãe e nosso avô, eu evito pensar nisso, mas isso sempre me deixa muito pensativo e o treinamento me faz lembrar do meu avô, faria mais sentido ele os prender, já que eles eram contra meu pai e com certeza eles eram contra o meu irmão também, mas será que eles morreram por me ajudar a fugir, se o Shen os matou... Se o Shen... Eu nunca irei perdoar ele, é estranho, ele não era assim é nós valorizávamos a família, porque para que ele não gostasse da minha avó e do meu pai, algo aconteceu com ele. Será que a Kiria está bem? Sinto saudade dela, será que Shen fez algo com ela, ele sabia que éramos próximos, ela lembra a Shury, duas cabeças duras, lindas e odeiam ficar paradas, será que as duas se dariam bem? E o Fuu... – Pensa Shiro.
- Ei Shiro, estou um pouco melhor, vamos para o treinamento daquele velho louco. - Chama Shury.
- Ok, já estou indo.
- Está tudo bem, você parece abatido. - Ela se senta do meu lado e põe a mão em volta do meu pescoço – O que houve? Que colar bonito.
- Obrigado, Eu estou bem.
- Você fala que eu sou cabeça dura, mas olha você fingindo que está tudo bem. Está achando que você é o único a saber do outro.
- Eu só estou pensando no meu irmão e em tudo que ele está fazendo só para me pegar.
- Relaxa, agora que vou treinar e me tornar uma mestra temos mais chance de derrota-lo, tenta relaxar e aproveita para descansar e qualquer coisa pode falar comigo, tudo bem, Pato Tartaruga?
- Certo, obrigado Shury.
Ela sai do quarto, eu me levanto e grito.
- Espera por mim!
Do lado de fora da casa estava Fuu brincando de pegar com o Pingo, aquele pedaço, dava para fazer uma bela fogueira.
- As princesas já acabaram de descansar? Prontos para o treinamento?
- Sim.
- Eu queria me desculpar pelo que fiz, eu fui muito infantil, me desculpem.
- É muito bom reconhecer o seu erro. Vamos começar!
- Eu quero que você comece com algo básico, conhece a técnica do vai e vem?
- Sim, mas isso é o básico do básico, já aprendi isso - Fala Shury.
- Sim, mas você precisa melhorar mais, isso é o básico, mas está presente em toda a dominação de água. E quando lutamos, você não utilizou corretamente, faça isso quinhentas vezes.
- Quinhentas vezes?! – Shury fica abismada.
- Sim, ainda hoje. Vamos! Só vai haver pausa para o almoço. Vamos! - Fala Fuu com a voz firme e um pouco elevada.
- Agora é com você Shiro.
- Eu?
- Sim, você vai aprender a manusear a lança.
- Mas eu não... Eu ainda...
- Você tem que aprender a se defender, como você não é um dominador daqui, você tem vantagem corpo a corpo contra dobradores de água.
- Eu sei me virar e tem que ter alguém para caçar e fazer o almoço.
- Caçar o almoço?
- Sim, eu e a Shury comemos carne, você é vegetariano?
- Sim, é muito melhor para a saúde, meio ambiente e ética com os animais, fora que na guerra você não tem tempo para caçar e a carne apodrece com mais facilidade.
- Mas tudo bem, vamos treinar com a lança e você aproveita e caça com ela.
- Tudo bem. - Responde Shiro.
- Se eu não concordar, ele não vai me deixar em paz – Pensa Shiro.
- Você vai treinar com esse cabo de vassoura, coloque do seu lado, medindo e levante o braço.
Eu a coloco do meu lado e estico o braço e ela é um pouco maior. O Fuu rapidamente corta a ponta com a dobra de água, deixando do meu tamanho.
- Você poderia ter avisado ou marcando e cortar.
- Relaxa, vamos começar?
- Sim.
- Fique na base do cavalo e seg...
Ele se surpreende, pois rapidamente eu me posiciono na base do cavalo, eu aprendi com o meu avô, parte de algumas poses de luta de dominação do fogo possuem bases de Kung Fu, por isso eu sabia.
- O que foi? - Respondo o Fuu.
- Não sabia que nômades do ar aprendiam Kung Fu.
- É que nós aprendemos, pois é uma arte marcial de autodefesa.
- Verdade, mas vocês são tão pacifistas, não sabia que vocês aprendiam artes marciais...
- Também faz parte dos fundamentos.
- Entendi. Voltando ao treinamento, base de cavalo, segure com as duas mãos e apoie o cabo nas mãos que está próxima a perna da base.
- Entendi, Fuu. Assim? - Eu pergunto para ele respirando mais aliviado pela mentira que acabei de contar, vendo se ele iria acreditar.
- Assim mesmo, agora você vai fazer o movimento de letra U só que de cabeça para baixo, isso é um movimento de defesa, você vai fazer o movimento abrindo o seu peito, com um leve movimento de recuar, isso é um movimento considerado curto de defesa.
- Entendi, assim? - Eu pergunto para ele com um pouco de dificuldade.
- Sim, mas tem que fazer um movimento girando o cabo com a mão, mas com a mão de apoio. - Ele me olha fazendo o movimento corretamente. - Assim mesmo, depois eu vou tomar essa pose te atacando e você defendendo, entendido?
- Sim Senhor.
Ele vai em direção a Shury observando o movimento dela.
- Ela realmente é boa, mas a posição de ida dela está mais reta que inclinada, isso diz muito o porquê o ataque com o chicote dela está bem fraco – Pensa Fuu.
- Shury, depois do treino tenho que falar com você.
- Sim, Senhor Fuu.
A gente treina depois comemos rabanete e alfaces bem temperados e voltamos para o treino até mais ou menos 22h treinando, quase exaustos, meus músculos não aguentam mais repetir o mesmo movimento.
- Já chega de treino por hoje. Só quero falar com você rapidinho Shury, a comida está em cima da mesa rabanete com ovos cozidos.
- Pode falar, Senhor Fuu.
- Você deixa as mãos mais retas, elas têm que ser bem mais para baixo, amanhã vai fazer todas as repetições novamente.
- Mas Senhor eu...
- Nessa sua posição, a força do seu ataque diminui, e se for um ataque a longa distância seu ataque é muito mais fraco, amanhã eu te mostrar como se faz, vai lá comer, se trocar e dormir.
- Sim, Senhor.
- E não precisa me chamar de Senhor.
Ela vai jantar, nós comemos, nos trocamos e fomos dormir, sem falar boa noite, só nos trocamos para não deixar as cobertas com mal cheiro.
- Esse garoto é bem suspeito, tenho que ficar mais de olho nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar e Lenda Nunca Contada - Livro 1 Água
FanfictionÁgua, Terra, Fogo e Ar Há muito tempo, as nações viviam em paz e harmonia E aí tudo mudou quando o Avatar reencarnou Só o Avatar domina os quatro elementos e pode impedi-los Mas quando o mundo estava em completa paz ele a destruiu Estou atrás de pe...